logo

Telefone: (11) 3024-9500

3 cidades da Europa que merecem uma visita | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ Allard1

3 cidades da Europa que merecem uma visita

5 de janeiro de 2018

Ah, Europa, você consegue arrancar suspiros de muita gente! Linda, esplêndida, histórica, rica em monumentos e igrejas e cercada de países e cidades maravilhosas, todo mundo deve conhecer esse continente, nem que seja um único país e uma vez na vida, mas vale a visita. Dos 50 países, separamos os mais visitados e deles, listamos três cidades para você conhecer. Confira abaixo:

Cagliari – Itália

Foto por Istock/ RSfotography

Foto por Istock/ RSfotography

A animada capital da Sardenha abriga maravilhas arquitetônicas, monumentos históricos, lagoas tranquilas e belas praias. As mais de 700 construções em formato de cone, chamadas “nuraghi”, formam paisagens misteriosas. Outro diferencial é a culinária sarda, com sabores dos antigos invasores espanhóis, egípcios, franceses e provenientes do Oriente Médio.

Marselha – França

Foto por IStock/ Xantana

Foto por IStock/ Xantana

A mais antiga cidade da França e sede do mais importante porto do país fica na região de Provence Alpes-Côte d’Azur. A cosmopolita cidade tem muitos museus, teatros e igrejas. Seu principal cartão-postal é a Basílica de Notre-Dame de la garde, com arquitetura clássica bem preservada. A cerca de 30 km de Marselha ficam Aix-em-Provence, que preserva até hoje o estúdio do pintor impressionista Paul Cézanne; e Cassis, berço do licor de mesmo nome.

Palma de Maiorca – Espanha

Foto por Istock/ bortnikau

Foto por Istock/ bortnikau

A maior ilha do arquipélago espanhol das Baleares conta com lindas praias e pequenas cavernas. Além de passar o dia todo em uma faixa de areia à beira-mar, o visitante também pode aproveitar a visita à Palma de Maiorca para conhecer o Palácio de la Almudaina, forte árabe utilizado como residência dos reis mouros; o Castelo de Bellver, que preserva a arquitetura medieval; e as cavernas de Ddrach, totalmente ornadas por curiosas estalactites e estalagmites.

Texto por: Caroline de Oliveira com informações de cvc.com.br

Foto destaque por Istock/ Allard1

Comentários