logo

Telefone: (11) 3024-9500

3 aquários para você conhecer no sul dos Estados Unidos Logo

IMG_2741

3 aquários para você conhecer no sul dos Estados Unidos

29 de abril de 2016

Se você viaja em família ou é daqueles que adora estar entre os bichos, saiba que no sul dos Estados Unidos, nos estados do Tennessee, Carolina do Sul e Georgia, você pode conhecer três aquários incríveis. Nesses destinos, é possível se divertir por horas observando e até interagindo com os animais marinhos.

Veja mais sobre cada um e escolha a ordem que irão entrar em seu próximo roteiro para essa região que é rica em atrativos.

Georgia Aquariumpic4

O aquário da Georgia, que fica em Atlanta, é considerado o maior do mundo em volume de água – ele tem mais de 30 mil metros cúbicos de água doce e salgada. O lugar conta com mais de 100 mil animais de 500 espécies diferentes, a maioria vinda de Taiwan. São peixes, pinguins, moluscos, estrelas-do-mar, cavalos-marinhos, belugas e até tubarões.IMG_2319

No aquario, existem tanques interativos, nos quais os visitantes podem tocar em estrelas-do-mar, camarões, arraias e tubarões, entre outras espécies. Mas sua atração mais procurada é o Ocean Voyager, que apresenta mais de 60 mil peixes em um tanque de quase 20 milhões de litros d’água, protegidos por mais de meio metro de acrílico. Lá, é possível caminhar por baixo do vidro, observando a vida marinha de um ângulo cheio de detalhes.

georgiaaquarium.org

Aquarium of TennesseeIMG_2383

O aquário fica na charmosa cidade de Chattanooga, às margens do rio Tennessee. Dividio em dois prédios, o River Hourney – de água doce – e o Ocean Journey – de água salgada –  o lugar é perfeito para uma tarde em família. Por lá, há ainda uma seção dedicada a animais que vivem nas florestas, como pássaros e borboletas. Com espaços que remetem a natureza, o aquário do Tennessee transporta os visitantes para o habitat dos animais. É uma experiência que vale a pena!IMG_2422

Além disso, o aquário oferece um tour pelos seus bastidores, apresentando o modo como os animais são tratados e algumas curiosidades que não podem ser vistas do outro lado dos vidros.

tnaqua.org/

Ripley’s Aquarium de Myrtle BeachIMG_2758

O Ripley’s de Myrtle Beach, na Carolina do Sul é uma ótima opção para dias nublados na cidade praiana. O aquário é o lugar ideal para uma tarde de descobertas e diversão.

Nas várias exibições temáticas do local, você poderá ver peixes de todas as formas e tamanhos. O Dangerous Reef é a maior e mais popular atração do aquário. Viaje através de um túnel submarino em uma esteira rolante. Experimente a incrível sensação de estar frente a frente com um tubarão-tigre de 4 metros de comprimento e com outros predadores aquáticos. Não perca a moreia, com sua aparência feroz, e o “super predador” tarpão, com seu constante apetite.IMG_2821

Outra atração bastante disputada é o Ray Bay, onde cardumes de arraias deslizam através da água. Fique bem perto destes simpáticos gigantes nas águas rasas da extremidade do tanque, onde, junto com guias especializados, você poderá acariciá-los. Em vários horários e todos os dias, assista aos incríveis espetáculos de mergulho e observe os treinadores enquanto alimentam as arraias e outros tipos de peixes. Fique atento às sereias, que às vezes fazem aparições especiais.

ripleyaquariums.com

Texto e fotos por: Eliria Buso. A jornalista viajou a convite da Brand USA e da Travel South.

Comentários