logo

Telefone: (11) 3024-9500

1º Festival Gastronômico Nordestino acontece em São Paulo | Qual Viagem Logo

Brazilian prawns in coconut milk and dende oil in a clay pan. Food from Bahia (Cozinha da Daiha)

1º Festival Gastronômico Nordestino acontece em São Paulo

5 de agosto de 2016

Uma das cozinhas mais tradicionais e gostosas do Brasil é a nordestina. Marcada por fortes temperos e aquele toque apimentado, os pratos nordestinos são muito apreciados por brasileiros e estrangeiros. Por esse motivo, o Centro de Tradições Nordestinas vai promover de 13 de agosto a 04 de setembro o 1º Festival Gastronômico Nordestino de São Paulo.

Sempre aos sábado e domingos com entrada gratuita, o festival oferece mais de 20 opções entre pratos, bebidas e sobremesas da culinária da região Nordeste, que serão servidos em porções no valor de até R$ 10. Com um cardápio de deixar qualquer um salivando, o evento vai passear pela gastronomia presente nos nove estados do Nordeste.

Serão dois espaços de muita comilança. A arena gastronômica terá pratos como arrumadinho, escondidinho de carne seca, jabá com jerimum, bobó de camarão e outros. Já na Vila do Forró serão servidos quitutes como acarajé, cuscuz de tapioca com coco, pastel de carne seca com jerimum, cocada cremosa, caldinho de feijão e espetinho de carne de sol com queijo coalho. Haverá bebidas exóticas em sabores como morango e amendoim.

Durante o Festival, é possível provar diversos pratos e votar naquele que achou mais saboroso. A cada voto os participantes vão poder concorrer a prêmios. O evento faz parte do calendário de festejos das comemorações de 25 anos do CTN.

1º Festival Gastronômico Nordestino

De 13 de agosto a 04 de setembro (aos sábado e domingos)

Das 12h às 22h

Centro de Tradições Nordestinas: Rua Jacofer, 615 – Bairro do Limão, São Paulo

Entrada gratuita

Mais informações em: ctn.org.br/festivalgastronomico

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Paul Brighton

Comentários