logo

Telefone: (11) 3024-9500

17 passeios que não podem faltar no seu roteiro pela região central da Flórida | Qual Viagem Logo

Aerial drone image of hotels and resorts on St Pete Petersburg Beach Florida USA

17 passeios que não podem faltar no seu roteiro pela região central da Flórida

14 de junho de 2019

De parques temáticos famosos no mundo todo a algumas das melhores praias dos Estados Unidos, o centro da Flórida tem muito a oferecer para turistas de todas as idades. Para te ajudar a organizar um roteiro inesquecível, elaboramos um guia prático com todas as atrações que você não pode deixar de conhecer na área central do estado:

St. Petersburg e Clearwater

Praias paradisíacas

Foto por Nicholas A Collura-Gehrt / Visit St. Petersburg/Clearwater

Foto por Nicholas A Collura-Gehrt / Visit St. Petersburg/Clearwater

Banhado pelas águas calmas e quentes do Golfo do México, o destino de St. Petersburg e Clearwater é repleto de praias de areia branquinha e mar azul turquesa cristalino. Em 2019, Clearwater Beach foi mais uma vez eleita pelo TripAdvisor como a melhor praia dos Estados Unidos, além de ser a sexta melhor do mundo. Além de proporcionar um cenário natural deslumbrante, essa praia é bem animada, com um píer perfeito para assistir ao pôr do sol sobre o mar. O destino também possui uma série de outras praias incríveis, como Saint Pete Beach.

Museus

Foto por Copyright 2008 Dana Hoff / Visit St. Petersburg/Clearwater

Foto por Copyright 2008 Dana Hoff / Visit St. Petersburg/Clearwater

Muito além das praias, o centro de St. Pete oferece várias atrações culturais, sendo a principal delas o Dalí Museum. Seu acervo reúne a maior coleção de quadros de Salvador Dalí fora da Espanha. Vale também visitar a Chihuly Collection, uma galeria de arte com obras em vidro de Dale Chihuly, e o Morean Arts Center, onde é possível ver o processo de fabricação de objetos de vidro soprado.

Trilha da cerveja artesanal

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

O destino de St. Petersburg e Clearwater tem sua própria trilha da cerveja artesanal, chamada de “Gulp Coast”. São quase 30 cervejarias participantes por toda a costa. Entre as experiências disponíveis, conheça os bastidores das cervejarias, converse com os produtores, deguste alguns rótulos únicos e muito mais.

Tampa

Busch Gardens

Foto por Divulgação / SeaWorld Parks & Entertainment

Foto por Divulgação / SeaWorld Parks & Entertainment

Um dos parques temáticos mais queridos pelos brasileiros na Flórida, o Busch Gardens é conhecido por suas montanhas-russas radicais. Mas o parque também possui algumas atrações mais tranquilas, como um safári no qual é possível ver de perto animais incríveis da savana africana.

Riverwalk

Foto por iStock / csfotoimages

Foto por iStock / csfotoimages

Cidade moderna com ótima gastronomia, vida noturna agitada e muito entretenimento, Tampa reúne várias atrações turísticas na Riverwalk, uma extensa via de pedestres com museus, parques e restaurantes. Por ali, encontre o Florida Aquarium, o Tampa Bay History Center, o Tampa Museum of Art e o Glazer Children’s Museum.

Ybor City

Foto por iStock / achiartistul

Foto por iStock / achiartistul

Tampa tem seu próprio distrito cubano: Ybor City. O bairro preserva parte da herança histórica da cidade, como a tradicional produção de charutos feitos à mão. O agito por ali continua à noite, em animados restaurantes, bares e baladas.

Winter Haven

LEGOLAND Florida

Foto por © 2013 Chip Litherland Photography Inc. / LEGOLAND® Florida Resort

Foto por © 2013 Chip Litherland Photography Inc. / LEGOLAND® Florida Resort

Perfeito para famílias com crianças, a LEGOLAND Florida é um parque temático onde os famosos blocos coloridos de LEGO® ganham dimensões incríveis. São 600 mil m² de atrações muito divertidas, como montanhas-russas, shows e brinquedos tecnológicos para pais e filhos curtirem juntos.

Lake Wales

Bok Tower Gardens

Foto por Divulgação / Bok Tower Gardens / Visit Central Florida

Foto por Divulgação / Bok Tower Gardens / Visit Central Florida

O Bok Tower Gardens é um conjunto de belos jardins, arquitetura primorosa, natureza e cenários inspiradores. Diferente das atrações mais típicas da Flórida, o parque é repleto de atividades para contemplar a natureza. Bem no centro, o destaque fica por conta de uma torre neogótica de 62 metros de altura.

Daytona Beach

Automobilismo

Foto por iStock / TennesseePhotographer

Foto por iStock / TennesseePhotographer

O destino de Daytona Beach é perfeito para os fãs do automobilismo, pois é o lar do circuito Daytona International Speedway, que recebe a Daytona 500 da NASCAR, entre outras provas. Outras atrações referentes ao tema incluem o Motorsports Hall of Fame of America e experiências de pilotagem na icônica pista de corridas.

Píer e Boardwalk

Foto por iStock / SeanPavonePhoto

Foto por iStock / SeanPavonePhoto

Com mais de 30 km de litoral, Daytona é considerada por muitos a praia mais famosa do mundo. Além de curtir o mar cristalino, vá ao Daytona Beach Boardwalk and Pier, uma passarela repleta de barraquinhas, restaurantes e lanchonetes. Também há um parque de diversões clássico e um parque aquático.

Cabo Canaveral

Kennedy Space Center

Foto por iStock / Allard1

Foto por iStock / Allard1

Na costa leste da Flórida Central está localizado o centro de visitantes da NASA, o Kennedy Space Center. Passeio inesquecível para pessoas de todas as idades, o centro abriga ônibus espaciais e foguetes de verdade, simuladores de voo, experiências imersivas e muito mais. Ainda é possível conhecer astronautas e até assistir ao lançamento de um foguete.

Cocoa Beach

Praia e píer

Foto por iStock / LUNAMARINA

Foto por iStock / LUNAMARINA

Muito visitada por brasileiros por ser a praia mais próxima de Orlando, Cocoa Beach é muito extensa, com trechos ótimos para surfar e outros para nadar. Há também um píer com restaurantes de frutos do mar, bares e uma vista imperdível.

Orlando

Walt Disney World Resort

Foto por Ryan Wendler / © Disney

Foto por Ryan Wendler / © Disney

Orlando não é chamada de capital mundial dos parques temáticos à toa. O principal complexo de entretenimento no destino é o Walt Disney World Resort, com quatro parques temáticos e dois aquáticos (Typhoon Lagoon e Blizzard Beach), além de um centro de compras e gastronomia (Disney Springs). No Magic Kingdom, visite o Castelo da Cinderella, encontre princesas e piratas e se emocione com os desfiles dos personagens e os shows noturnos. O Epcot é marcado por atrações que remetem ao futuro e ao espaço, além de réplicas perfeitas de vários países. No Disney’s Hollywood Studios, o tema é o mundo do cinema, de Toy Story a Star Wars. Já no Disney’s Animal Kingdom, o maior destaque é a terra de Pandora – The World of Avatar.

Universal Orlando Resort

Foto por Ken Kinzie / © Universal Orlando Resort

Foto por Ken Kinzie / © Universal Orlando Resort

Formado pelos parques Universal Studios Florida e Universal’s Islands of Adventure, o complexo da Universal em Orlando tem incríveis brinquedos radicais e super tecnológicos, com destaque para os simuladores e as montanhas-russas. Como temas estão alguns filmes e séries de TVs de sucesso, como Os Simpsons, Meu Malvado Favorito, Jurassic Park e Harry Potter. O complexo tem ainda um parque aquático, o Volcano Bay, e o Universal CityWalk, repleto de lojas e restaurantes.

SeaWorld Orlando

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

O SeaWorld Orlando é conhecido pelas montanhas-russas radicais e pelas atrações com animais marinhos, como golfinhos e baleais. O complexo é também formado pelo parque aquático Aquatica e pelo Discovery Cove, onde é possível nadar com arraias, peixes coloridos e golfinhos.

Compras

Foto por iStock / Marina113

Foto por iStock / Marina113

Orlando também é um paraíso para quem gosta de fazer compras. É possível encontrar itens de vestuário, cosméticos e eletrônicos das principais marcas do mercado a preços imperdíveis. Não podem faltar no seu roteiro os dois Premium Outlets (Vineland e International Drive) e os shoppings Florida Mall e Mall at Millenia.

Kissimmee

Distritos de entretenimento

Foto por iStock / Javier_Art_Photography

Foto por iStock / Javier_Art_Photography

Ao lado de Orlando, Kissimmee é conhecida como a capital mundial das casas de férias – sendo uma ótima opção para quem quer se hospedar com conforto e privacidade na região. Além disso, a cidade é repleta de distritos para visitar – áreas agradáveis cheias de lojinhas únicas, barzinhos e restaurantes. Old Town, por exemplo, recria uma pequena cidade americana dos anos 1950. Também vale visitar Kissimmee Main Street e o centro de Celebration.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / felixmizioznikov

Parceiros:

logos-orinter-visit-florida-st-pete

Comentários