logo

Telefone: (11) 3024-9500

15 experiências para curtir Toronto sem sair de casa | Qual Viagem Logo

15 experiências para curtir Toronto sem sair de casa

16 de abril de 2020

O Turismo de Toronto reuniu uma série de possibilidades para construir uma viagem virtual pela capital cultural do Canadá. Depois das paralisações do COVID-19, mais do que nunca a comunidade da cidade está mudando seu foco para o espaço digital. Todos os dias aparecem novas maneiras de experimentar as artes, os talentos e as atrações do destino a partir da sua sala de estar.

Confira as iniciativas criativas para, em tempos de isolamento social, aproveitar os museus, baladas a refeições inusitadas de Toronto:

1. Faça um tour por Toronto

Toronto

Foto por Divulgação

Coloque em tela cheia e pronto. Faça um passeio de helicóptero panorâmico pela cidadeCaminhe pela base da Torre CN e verifique a vista de cima (melhor ainda: dê uma olhada na câmera ao vivo). Explore o impressionante exterior do Royal Ontario Museum (ROM).

Escolha um lugar na cidade – a moderna Ossington Street ou o boêmio Kensington Market – e dê uma volta pelo Google Street View. Aliás, já ouviu falar sobre The Agoraphobic Traveller, que viajou pelo mundo sem sair de casa? Suas “viagens” estão a apenas uma barra de pesquisa e o Google permitiu que seus print screens sejam comprados para caridade durante o período em que todos vivemos. Inspire-se e viaje também!

2. Sintonize em um concerto “ao vivo”

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

O cenário  próspero de música ao vivo de Toronto foi interrompido, mas muitos dos músicos da cidade passaram a fazer em casa serenatas para o público. Confira o resumo semanal da CBC para obter uma lista do que está por vir, de Toronto e de todo o país.

URGNT é um espaço on line em Toronto e sua missão é fazer com que os incríveis (agora vazios) locais da cidade sejam palco de músicos ainda mais incríveis. A série de transmissões ao vivo transmitirá para o público em isolamento social 19 shows de 19 locais diferentes. Um gofundme está ativo agora para que os músicos – e os muitos outros profissionais da indústria – possam ser compensados. Clique aqui e veja alguns shows que já aconteceram.

3. Assista a um festival internacional de arte, teatro e música

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Quando Nick Green, que mora na cidade, teve uma de suas performances cancelada devido ao isolamento do COVID-19, ele começou a trabalhar na criação do Festival da Distância Social ou Social Distancing Festival: um portal de artes performáticas organizadas em um calendário por dia e hora. O site faz a curadoria e mostra artistas internacionais cujo trabalho foi interrompido pela pandemia.

4. Vá dançar em uma festa LGBTQ+

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Quer uma balada diferente todas as noites da semana? Claro que sim! Sintonize no Club Quarantine, fundado em Toronto, via Zoom às 21:00 para dançar ao ritmo da cidade e de DJs internacionais. Confira as regras de etiqueta nos destaques da conta do Instagram antes de ir para o clube.

5. Visite os renomados museus de Toronto

Toronto

Foto por Divulgação

Há entrada gratuita e ilimitada 24 horas por dia, 7 dias por semana, quando você faz turnês online! O Google Arts & Culture oferece para todos uma amostra em 360 ​​° das exposições do Royal Ontario Museum.

Explore as coleções no Museu Gardiner. Aprenda sobre os primeiros homens que subiram no salto com o Bata Shoe Museum. Visite o site do Aga Khan dedicado ao #MuseumWithoutWalls, com palestras com curadores, visitas às galerias virtuais, atividades para crianças e muito mais. A Galeria de Arte de Ontário incluiu uma coleção de experiências virtuais onde você pode explorar obras de arte, assistir a palestras com artistas e aprender suas técnicas.

6. Dê uma espiadinha nas salas de estar dos artistas performáticos locais

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

TO Live, uma rede de três teatros locais icônicos e um berço de talentos, lançou o Living Rooms. A iniciativa – “uma extensão digital deslumbrante dos palcos” – terá apresentações de diferentes artistas locais todos os dias, transmitindo a partir do conforto das suas casas. É uma maneira bonita e íntima de descobrir o talento da cidade.

7. Inspire-se com um jantar selvagem oferecido por um Toronto Raptor

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

O basquete pode estar suspenso por enquanto, mas você sempre pode sintonizar a série How Hungry Are You?, do YouTube do Raptor Serge Ibaka (também conhecido como Mafuzzy Chef), para uma solução não convencional para suas refeições. A estrela da NBA recebe jogadores e outras celebridades em cada episódio e os alimenta com pratos muito incomuns que ele mesmo cozinha, incluindo garras de cobra e jacaré. É mais falar do que cozinhar, mas muito divertido mesmo assim.  Além disso, confira seu Instagram para dar uma olhada em como está sua vida agora enquanto em quarentena em Toronto.

8. Aproveite as atrações para crianças

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Se você está procurando maneiras criativas de impedir que os jovens (e você) fiquem um pouco loucos enquanto estão em casa, os museus, parques de diversão e outras atrações de Toronto vieram para o virtual para manter a família entretida – passeios de montanha-russa e câmeras no tubarão estão incluídos.

Confira tudo o que há para fazer de casa.

9. Assista a séries e programas filmados lá

Toronto

Foto por Divulgação

Se você ainda não viu as séries filmadas em Toronto Workin’ Moms,  a Baronesa Von Sketch Show, ou Orphan Black, o que está esperando? Há também Degrassi the Next Generation, com o Drake, e muito mais.

Veja o que e onde assistir clicando aqui.

10. Faça uma maratona de filmes com cenários na cidade

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

A Forma da Água, X-Men, Chicago (sim, Chicago) e Esquadrão Suicida são apenas alguns dos sucessos de bilheteria filmados na cidade (mesmo que a trama seja em outro lugar). Conheça mais Toronto localizando alguns dos lugares mais emblemáticos da cidade nesses filmes.

11. Leia um livro baseado em Toronto

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Além de Toronto representar as cidades americanas na TV e na telona, a cidade desempenha um papel de destaque na literatura. Não há melhor momento para mergulhar no fascinante romance Olho de Gato (Cat-Eye) da amada autora canadense Margaret Atwood. Ou mergulhe Na Pele de um Leão do aclamado autor de O Paciente Inglês, Michael Ondaatje.

12. Teatro canadense de qualidade

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

O premiado Teatro Expect, no Distillery District, está comprometido em produzir filmes de ponta, performances ao vivo, podcasts e programas educacionais que exploram a vida canadense contemporânea. Seu podcast, PlayME da CBC Podcasts, pega roteiros de teatro das principais produções canadenses e os transforma em peças de áudio, como eram as nossas rádio novelas! Ótima oportunidade para treinar seu inglês.

13. Veja uma orquestra da primeira fila

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Assista e ouça a 29 membros da Toronto Symphony Orchestra (TSO) se apresentando em suas casas. Jeffrey Beecher, contrabaixo principal do TSO, montou este vídeo hipnotizante, um trabalho árduo de edição, para dizer o mínimo. Mas o show tem que continuar!

14. Festival de Cinema de Toronto em casa

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Busque seu tapete vermelho pessoal, o Toronto International Film Fest (TIFF) está chegando para você. O cinema TIFF Stay-at-Home mostra uma coleção de filmes selecionados pelo aplicativo Crave (disponível para Androids na Google Play Store e para usuários de I Phone na App Store), para que todos possamos assistir juntos. Participe de um bate-papo pré-show ao vivo via mídia social (@TIIF_NET) com convidados especiais e continue compartilhando seus pensamentos e participando de conversas enquanto todos assistimos às exibições juntos.

15. Ciência em primeiro lugar no Ontario Science Center

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Assista a filmes gratuitos e para toda a família – Dinosaurs Alive!, Múmias: Segredos dos Faraós e Oceano Selvagem – cortesia da Giant Screen Films e D3D Cinema. A melhor parte? Cada filme vem com um guia de educação para download, que inclui atividades fáceis de experimentar em casa, para também treinar o inglês das crianças.

Veja os filmes disponíveis clicando aqui.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto por: Istock/ R.M. Nunes

Comentários