logo

Telefone: (11) 3024-9500

15 destinos nacionais para suas merecidas férias | Qual Viagem Logo

beach park revista

15 destinos nacionais para suas merecidas férias

15 de fevereiro de 2016

Com o dólar nas alturas, muita gente trocou os parques da Flórida por férias por aqui mesmo. E não é para ficar chateado, muito pelo contrário. Além de pagar em reais há opções interessantes e divertidas para toda a família em diversos destinos nacionais. Praias paradisíacas, parques aquáticos alucinantes, ecoturismo e aventura em regiões encantadoras e muitas outras atrações vão tornar suas férias inesquecíveis. Quem sabe essa não é uma boa oportunidade para você também descobrir o Brasil ainda neste verão.

Piscinas Naturais de Porto de Galinhas e Pontal de Maracaípe

Foto via Shutterstock

Foto via Shutterstock

Não é de hoje que Porto de Galinhas, em Ipojuca (PE), é um dos destinos preferidos dos brasileiros que adoram sol e mar. Entre os motivos estão as belezas naturais que enfeitam aquele pedaço do litoral sul pernambucano. São praias encantadoras com areias claras e águas tranquilas, coqueirais e as fantásticas piscinas naturais. Eis a receita de um destino irresistível.

Baía dos Golfinhos e Barra do Cunhaú

Foto: JON11 / ISOTOCKPHOTO

Foto: JON11 / ISOTOCKPHOTO

Falésias, águas mansas e, claro, os mamíferos que dão nome ao lugar. Assim é a Baía dos Golfinhos, localizada em Pipa, no Rio Grande do Norte, um lugar ideal para quem está em busca de tranquilidade em ambiente natural de rara beleza. Brincalhões, os golfinhos costumam dar as caras sempre no final das tardes. O acesso à baía leva cerca de uma hora e meia e é feito a pé pela Praia do Madeiro. Na Barra do Cunhaú as praias também são tranquilas e quase desertas. Localizada no município de Canguaretama, possui cenário com coqueiros, dunas, rios de águas esverdeadas e praia protegida por recifes que formam piscinas naturais – ideais para banhos entre a foz dos rios Catu e Curimataú. O destino também é muito procurado para a prática do kitesurfe e windsurfe, tanto no rio quanto na praia.

Lagoa Misteriosa

Foto via WWW.ECOTURISMOBONITO.COM

Foto via WWW.ECOTURISMOBONITO.COM

Considerado um dos principais destinos de ecoturismo do Brasil, a Serra da Bodoquena, região onde está a cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul, reúne uma grande diversidade de atrações. Entre elas a fantástica Lagoa Misteriosa, uma caverna inundada localizada no município vizinho de Jardim. Suas águas transparentes e azuladas são ideais para a flutuação e mergulho – com cilindro e técnico. A visibilidade chega a até 50 metros. O nome vem por causa da não definição exata da sua profundidade. Sabe-se, porém, que ela tem cerca de 220 metros de coluna d’água, o que a torna uma das mais profundas do Brasil.

Lençóis Maranhenses

Foto por Vitor 1234 via wikipedia

Foto por Vitor 1234 via wikipedia

Imagine um destino único no mundo. Os Lenções Maranhenses estão nessa categoria. As dunas de areias douradas e as lagoas de águas límpidas formam um cenário inesquecível e belo. O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses tem cerca de 155 mil hectares e as portas de entrada são as cidades de Barreirinhas e Santo Amaro. As lagoas mais próximas são a Azul e a Bonita. Igualmente belas as lagoas Gaivota e Betânia são desertas e selvagens.

Jericoacoara

Foto: Commons Wikipedia

Foto: Commons Wikipedia

Considerada uma das mais bonitas praias do extenso litoral cearense, Jericoacoara tem dunas majestosas, lagoas com águas cristalinas e um mar calmo e convidativo.

Península do Maraú

Foto via Pousada Cantinho Mágico

Foto via Pousada Cantinho Mágico

Localizada na Costa do Dendê, no litoral da Bahia, entre destinos famosos como Morro de São Paulo e Itacaré, possui 42 quilômetros de praias praticamente desertas e enfeitadas por coqueirais. Não bastasse a beleza natural encantadora do lugar, durante a maré baixa dezenas de piscinas naturais se formam entre os arrecifes na Praia de Taipu de Fora e ficam repletas de peixinhos coloridos. Essa praia é considerada uma das mais belas do Brasil.

Hot Park

Divulgação

Divulgação

O Rio Quente Resorts, localizado no coração do Cerrado brasileiro, em Goiás, reserva atrações para toda a família. Entre elas o Hot Park, complexo de diversão que tem como destaque a Praia do Cerrado, maior praia de águas quentes, correntes e naturais do mundo. Ela tem capacidade para receber até 7 mil visitantes e oferece nove tipos de ondas, que podem atingir até 1,20 metro de altura. São 25 mil m² de área, onde estão 3 mil m³ de areia branca e mais de 400 coqueiros distribuídos em toda a sua extensão.

Beach Park

Divulgação

Divulgação

O Beach Park, complexo turístico localizado em Porto das Dunas, no município de Aquiraz (CE) – distante 32 quilômetros de Fortaleza – completou, em dezembro, três décadas com o lançamento do Vaikuntudo, o maior tobogã do mundo na categoria tornado, além de um novo espaço de convivência e entretenimento, a Vila Azul do Mar.

Praia dos Carneiros

Foto via Flickr Andrei

Foto via Flickr Andrei

A Praia dos Carneiros é um dos lugares mais preservados de Pernambuco e, sem dúvida, uma das praias mais bonitas do Brasil. Este paraíso natural é cada vez mais procurado por turistas que desejam encontrar paz e tranquilidade.

Thermas dos Laranjais

Divulgação

Divulgação

A cidade de Olímpia possui localização privilegiada em relação aos grandes polos do estado de São Paulo. Está localizada na região do aquífero Guarani, em uma região privilegiada no noroeste paulista.

Beto Carrero World

Foto por Divulgação/ Beto Carrero World

Foto por Divulgação/ Beto Carrero World

O Beto Carrero World ocupa uma área de 14 milhões de m² – o equivalente a 1,4 mil campos de futebol – dos quais um terço é de Mata Atlântica preservada em Penha, Santa Catarina. São mais de 100 atrações divididas em nove áreas temáticas com brinquedos, shows e zoo.

Maragogi

Foto por rosanetur dominio publico

Foto por rosanetur dominio publico

Localizada a 130 quilômetros da capital alagoana, a cidade de Maragogi é um destino muito interessante para ser visitado durante o ano todo. O turista pensa estar no Caribe. Mar calmo, areias claras e finas cercada de coqueirais, numa paisagem quase que intocável.

Praia do Gunga

Foto via Flickr Ana Paula Hirama

Foto via Flickr Ana Paula Hirama

O litoral de Alagoas talvez seja um dos mais belos do Brasil. No litoral sul do Estado, a Praia do Gunga é um dos locais mais visitados. O destino está a 33 quilômetros de Maceió, na cidade de Barra de São Miguel.

Itaúnas

Foto por Carlos Fim via Commons Wikimedia

Foto por Carlos Fim via Commons Wikimedia

Localizada no extremo norte do Espírito Santo, Itaúnas é uma agradável vila litorânea que fica quase na divisa com a Bahia, onde se pode tomar banho de rio, de mar, e dançar um forró pé-de-serra.

Paraty

Foto por Florian Höfer via wikipedia.org destinos nacionais

Foto por Florian Höfer via wikipedia.org

Situada no litoral sul do Rio de Janeiro, Paraty é um destino que agrada a todos os públicos que a visita. Como se tivesse parado no tempo, a cidade tem um centrinho que conta com diversas construções da época de Brasil colonial, sendo muitas delas tombadas pelo patrimônio histórico por sua arquitetura única que conta um pouco da história do País.

Texto por: Eliria Buso e Roberto Maia

Comentários