logo

Telefone: (11) 3024-9500

14 das praias mais exóticas do mundo | Qual Viagem Logo

Hawaiian green turtles relaxing at Punaluu Black Sand Beach on the Big Island of Hawaii, USA

14 das praias mais exóticas do mundo

23 de outubro de 2019

A imagem típica de uma praia é composta por um mar azul turquesa e uma ampla faixa de areia clarinha em um cenário paradisíaco. Mas nem todas as praias do mundo são assim. Areias das mais variadas cores, formações rochosas singulares e até fenômenos naturais transformam algumas praias do mundo em cenários muito exóticos.

Ilha Vaadhoo – Maldivas

Foto por iStock / PawelG Photo

Foto por iStock / PawelG Photo

Nessa pequena ilha das Maldivas acontece o raro fenômeno da bioluminescência. À noite, é possível ver o mar iluminado em vários pontinhos por um azul brilhante. Essa luz é emitida por fitoplânctons que vivem ali.

Glass Beach – Califórnia, EUA

Foto por iStock / fusaromike

Foto por iStock / fusaromike

Essa “praia de vidro” em Fort Bragg tem uma história curiosa. Até os anos 60, era usada como ponto de descarte de lixo. Ao longo das décadas, as ondas transformaram os objetos descartados, como garrafas, em pedaços brilhantes, coloridos e polidos de vidro, que hoje cobrem a faixa de areia.

Papakolea Beach – Havaí, EUA

Foto por iStock / Damien VERRIER

Foto por iStock / Damien VERRIER

No ponto mais ao sul da Big Island, a Praia de Papakolea é um dos poucos lugares do mundo que possuem areia verde oliva. Ela deriva de um mineral dessa cor, a olivina, proveniente da atividade vulcânica na ilha.

Hot Water Beach – Nova Zelândia

Foto por iStock / Gerold Grotelueschen

Foto por iStock / Gerold Grotelueschen

Muitos turistas adoram nadar em um mar quentinho, que pode ser encontrado nas praias do Nordeste brasileiro ou do Caribe. Mas na Nova Zelândia há uma praia com águas ainda mais quentes. Ao cavar um buraco próximo ao mar, quando a maré está mais baixa, águas a mais de 60°C brotam na areia, criando uma experiência de Spa natural.

Hoshizuna no Hama – Ilha Iriomote, Japão

Foto por iStock / gyro

Foto por iStock / gyro

Nessa praia, ao invés dos tradicionais grãos de areia, é possível encontrar partículas em formatos diferentes, que lembram estrelas minúsculas. Na verdade, são conchas de organismos unicelulares.

Pfeiffer Beach – Califórnia, EUA

Foto por iStock / Stephan-Berlin

Foto por iStock / Stephan-Berlin

Na bela região de Big Sur, essa praia é conhecida por ter trechos de areia roxa, graças aos cristais de manganês encontrados nos penhascos próximos ao mar.

Pink Sands Beach – Ilha Harbour, Bahamas

Foto por iStock / Remanz

Foto por iStock / Remanz

As conchas em tons de rosa e vermelho encontradas nos recifes de corais próximos à costa da Ilha Harbour dão uma coloração especial à praia. Os fragmentos dessas conchas junto à areia branca resultaram em uma areia rosa clara.

Playa de Gulpiyuri – Espanha

Foto por iStock / Juan Ignacio Rodríguez Moronta

Foto por iStock / Juan Ignacio Rodríguez Moronta

Essa praia de apenas 50 metros de comprimento é uma das mais curiosas do mundo. Ela possui ligação com o Atlântico, porém apenas através de um canal sob as rochas, sendo assim uma praia interna. É cercada por colinas verdes e rochedos de calcário.

Punalu’u Beach – Havaí, EUA

Foto por iStock / Maria_Ermolova

Foto por iStock / Maria_Ermolova

Além das tartarugas marinhas que costumam aparecer por lá, o grande destaque dessa praia é a cor da areia. No caso, é totalmente negra, resultado da lava basáltica que esfria no mar.

Giant’s Causeway Beach – Irlanda do Norte

Foto por iStock / Aitormmfoto

Foto por iStock / Aitormmfoto

Chamada de “calçada do gigante”, essa praia é tomada por grandes rochas hexagonais de basalto no lugar da areia. São mais de 40 mil blocos e colunas que se encaixam perfeitamente, formados por atividade vulcânica há milhões de anos atrás.

Ilha de Rábida – Galápagos, Equador

Foto por iStock / Bkamprath

Foto por iStock / Bkamprath

Lar de aves e leões marinhos, a Ilha de Rábida possui uma praia cuja areia é vermelha. A cor vem dos rochedos da ilha, formados por lava oxidada.

Shell Beach – Shark Bay, Austrália

Foto por iStock / Photon-Photos

Foto por iStock / Photon-Photos

Em uma área listada como Patrimônio Mundial da UNESCO, Shell Beach tem esse nome por ter toda sua extensão (que possui cerca de 110 km) coberta por inúmeras conchinhas brancas.

Reynisfjara Beach – Islândia

Foto por iStock / Pakornc

Foto por iStock / Pakornc

Junto à cidade de Vik, essa praia na fria Islândia tem uma paisagem única: areia negra junto a colunas hexagonais de basalto também negro. A névoa que vem do mar completa a atmosfera mágica desse local.

Playa Escondida – Ilhas Marietas, México

Foto por Divulgação / Riviera Nayarit

Foto por Divulgação / Riviera Nayarit

Também conhecida como Praia do Amor, essa é uma das principais atrações da Riviera Nayarit. Localizada em uma ilha a poucos quilômetros do continente, é quase toda fechada por rochas, exceto por uma abertura circular na parte superior. É acessível através de uma fenda entre as rochas.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / MNStudio

Comentários