logo

Telefone: (11) 3024-9500

11 atrações imperdíveis para visitar no Salar de Uyuni | Qual Viagem Logo

Salar de Uyuni, Bolivia - March, 26, 2017: Off-road cars driving through the salt flat Salar de Uyuni in Bolivia

11 atrações imperdíveis para visitar no Salar de Uyuni

27 de abril de 2018

No sudoeste da Bolívia, o Salar de Uyuni é uma das paisagens mais surreais da América do Sul. Com os títulos de maior e mais alto deserto de sal do mundo (está a 3.600 metros de altitude), o destino vai além da planície coberta de sal e revela várias surpresas pelo caminho. Conheça algumas atrações desse roteiro incrível:

Salar

Foto por iStock / shinnji

Foto por iStock / shinnji

Ponto alto da viagem, o Salar é uma planície coberta por 10 bilhões de toneladas de sal. O mais curioso é que ele muda de aparência ao longo do ano – de um espelho que reflete o céu durante o verão a uma paisagem totalmente branca no resto do ano. Cada época reserva sua própria beleza e permitem tirar fotos únicas e divertidas.

Laguna Colorada

Foto por iStock / fbxx

Foto por iStock / fbxx

A Laguna Colorada tem esse nome por seus tons avermelhados. Ali também vivem centenas de flamingos e, no entorno, animais bem diferentes, como as vicunhas.

Árbol de Piedra

Foto por iStock / Scott Biales

Foto por iStock / Scott Biales

É uma rocha de cinco metros de altura que impressiona pelo formato semelhante a uma árvore. Símbolo da região, foi formada pela ação do vento.

Praça das Bandeiras

Foto por iStock / SL_Photography

Foto por iStock / SL_Photography

Mais um cartão-postal de Uyuni, a praça está no meio do Salar e é muito popular para fotos. Ali estão fincadas bandeiras de diversos países e de times de futebol, representando os turistas que já passaram por ali. Vale conferir também o Monumento ao Rally Dakar.

Laguna Verde

Foto por iStock / fbxx

Foto por iStock / fbxx

Está situada próxima ao Chile e fica a cerca de 4.000 metros de altitude. Mesmo em uma região tão árida, a Laguna Verde tem águas em um tom semelhante ao do Mar do Caribe, formando um cenário de tirar o fôlego.

Laguna Blanca

Foto por iStock / mmac72

Foto por iStock / mmac72

Fica perto da Laguna Verde e é maior que sua vizinha, com mais de 5 km de comprimento. Sua tonalidade a torna uma espécie de espelho que reflete o que está ao redor.

Isla Incahuasi

Foto por iStock / fbxx

Foto por iStock / fbxx

É uma verdadeira ilha no meio do mar de sal do Salar de Uyuni. Esse pedaço de terra é coberto por enormes cactos centenários e dá acesso a uma vista panorâmica do Salar.

Gêiseres Sol de Mañana

Foto por iStock / fbxx

Foto por iStock / fbxx

Campo geotérmico de 2 km², possui crateras, pedras, muita lama e, é claro, gêiseres que liberam vapores quentes, gases e odores. O local é mais ativo logo nas primeiras horas da manhã.

Deserto de Dalí

Foto por iStock / cicloco

Foto por iStock / cicloco

Com rochas e montanhas de diferentes cores, o Deserto de Dalí é mais um cenário surreal do destino. Não à toa, dizem que o local serviu de inspiração para Salvador Dalí criar algumas de suas obras.

Hotéis de sal

Foto por iStock / PytyCzech

Foto por iStock / PytyCzech

Na região de Uyuni, há hotéis quase totalmente feitos de sal, incluindo as paredes, o chão e os móveis. Muitos são hospedagens de luxo e recebem turistas do mundo todo. Um muito visitado é o Playa Blanca, hoje desativado, mas que funciona como museu.

Cemitério de Trens

Foto por iStock / robybenzi

Foto por iStock / robybenzi

Perto da cidade de Uyuni, é uma área cheia de vagões de trens abandonados. Enferrujados com o tempo, tornaram-se ponto turístico e um curioso cenário para fotos incríveis.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Olga_Gavrilova

Comentários