logo

Telefone: (11) 3024-9500

10 razões para desbravar Porto de Galinhas | Qual Viagem Logo

Top View of Porto de Galinhas Beach, Pernambuco, Brazil

10 razões para desbravar Porto de Galinhas

28 de setembro de 2017

Porto de Galinhas, no litoral sul pernambucano, é um destino cativo de brasileiros e estrangeiros – estes que já representam 28% dos visitantes. Sua fama vem da capacidade de reunir em um único local luxo, hospitalidade e conforto em meio a uma exuberante natureza formada por praias, mangues e coqueirais. Confira abaixo dez motivos imperdíveis para visitar o destino.

18 km de praias

Aerial View of Porto de Galinhas, Pernambuco, Brazil

Foto por iStock / Ildo Frazao

Localizado em Ipojuca, Porto de Galinhas conta com 18 quilômetros de praia dividida em trechos com águas calmas e cristalinas, repleta de arrecife de corais; e mares mais agitados, ideais para a prática de esportes aquáticos.

Tartarugas e cavalos-marinhos

Newborn hatchling green sea turtle crawls across a beach toward the Arabian Sea for its very first time. Shela, Lamu Island, Kenya.

Foto por iStock / mattwicks

Além de paradisíaco, o balneário pernambucano é um verdadeiro santuário natural e hábitat de diferentes espécies de tartarugas e cavalos-marinhos, que aproveitam as águas quentes para se reproduzir.

Verão quase o ano inteiro

Porto de Galinhas, Brazil - February 16, 2014: People enjoying a hot day on the Fishing boat (Jangada) in Porto de Galinhas, Pernambuco, Brazil

Foto por iStock / filipefrazao

O clima é ensolarado praticamente o ano inteiro, com temperatura média de 28ºC. Segundo a pesquisa da Universidade Federal de Pernambuco, o binômio sol e praia é a credencial do destino para 95% dos visitantes.

Perto de praias

Spectacular and dreamy point of view of summer day in a beach of a seaside resort in "Porto Galinhas" in the north of Brazil in South america.

Foto por iStock / Rudimencial

Proximidade entre praia e hotéis dispensa carro, evita trânsito e otimiza o tempo, permitindo relaxar e aproveitar o banho de sol à beira-mar.

Indo de avião

Brasilia Brazil. Photograph made on May 29, 2016 at the Brasilia International Airport. Airbus aircraft from LATAM Airlines. In the image the aircraft is painting when the company was still called TAM, taxiing on the runway with front view of the plane.

Foto por iStock / Fabricio Rezende

Uma extensa oferta de voos facilita o acesso ao balneário. O Aeroporto Internacional do Recife tem a maior variedade de mercados emissores do nordeste – 13 cidades de 11 países, incluindo um voo semanal de Buenos Aires e de Montevidéu, além de operações regulares da Cidade do Panamá, Frankfurt, Lisboa, Miami, Milão, Orlando e agora Madri.

Distância do aeroporto

The best aerial shot of Brazil

Foto por iStock / filipefrazao

A distância entre o aeroporto e Ipojuca, onde está localizado o destino, é a menor entre os nove estados do Nordeste – apenas 49 quilômetros, cerca de uma hora.

Melhor custo-benefício

Modern luxury hotel reception counter desk with bell

Foto por iStock / kadmy

É o décimo quinto destino com melhor custo-benefício, levando em consideração o preço médio dos hotéis, de acordo com o ranking da Trivago que realizou o comparativo com 40 cidades brasileiras.

Turistas

Porto de Galinhas, Brazil - February 16, 2014: People enjoying a hot day in Porto de Galinhas, Pernambuco, Brazil

Foto por iStock / filipefrazao

A ampla presença estrangeira permite imersão, contato e aprendizado sobre diferentes culturas. Porto de Galinhas recebe em média 205 mil visitantes do exterior, especialmente do Cone Sul.

Ótima infraestrutura

Porto de Galinhas - Ipojuca - Pernambuco, December 21, 2015. Porto de Galinhas is an important touristic destination in northeast Brazil. The city offers good hotels and restaurants.

Foto por iStock / Gilberto_Mesquita

A infraestrutura qualificada, opções de restaurantes e hospedagens com equipe de recreação torna o balneário um local apto a atender famílias. Dos 1,2 milhão de turistas que desembarcam no destino anualmente, 98% são casais com filhos.

Segurança

Places collection

Foto por iStock / filipefrazao

No quesito segurança, o destino apareceu em primeiro lugar no renomado estudo Connected Smart Cities. O ranking anual analisa 11 setores de mais de 700 municípios, para mapear cidades brasileiras com maior potencial para desenvolvimento.

Texto por Agência com edição de Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / Ildo Frazao

Comentários