logo

Telefone: (11) 3024-9500

10 motivos para visitar Londres | Qual Viagem Logo

London telephone booth in front of  big ben and the houses of parliament in England

10 motivos para visitar Londres

6 de abril de 2016

Uma das capitais mais belas e importantes da Europa possui pontos turísticos e atrativos que encantam visitantes de todas as partes do mundo. Londres oferece um roteiro tão intenso, que fica praticamente impossível não se apaixonar pela cidade. Confira abaixo dez motivos para visitar e amar a capital da Inglaterra.

Rio Tâmisa

Foto por Istock/ QQ7

Foto por Istock/ QQ7

O rio Tâmisa cruza Londres de leste a oeste e possui no total 364 km de extensão e é um dos cartões postais da cidade, e o principal rio da Inglaterra. Os passeios de barco pelo rio proporcionam momentos incríveis e inesquecíveis, percorrendo por um caminho com belas paisagens e pontos turísticos famosos.

Museus gratuitos

Foto por IStock/ MartinCParker

Foto por IStock/ MartinCParker

Em Londres existem vários tipos de museus para todos os gostos e além de tudo são gratuitos. Os mais visitados são o Museu Britânico, Museu de Londres, Galeria Nacional, Museu de História Natural, Museu Victoria & Albert, Museu da Ciência e as  galerias Tate e Tate Modern.

Mercados

Foto por IStock/  Bikeworldtravel

Foto por IStock/ Bikeworldtravel

Um dos melhores programas para fazer nos finais de semana em Londres é passar algumas horas nos mercados da cidade. Existem vários e cada um tem o seu encanto. A feira de flores Columbia Road é o lugar preferido dos românticos; para os mais descolados o lugar certo é a Brick Lane e para os alternativos a Camden Town.

Musicais

Foto por IStock/ Bikeworldtravel

Foto por IStock/ Bikeworldtravel

Londres oferece vários musicais e peças de teatro. As produções são fantásticas e para todos os gostos, com vários clássicos como o Rei Leão; o Fantasma da Opera, Billy Eliot e dentre outros.

Patinação no gelo

Foto por Sitock/ Anatoleya

Foto por Sitock/ Anatoleya

No inverno as pistas de patinação aparecem em vários pontos espalhadas pela cidade. As mais procuradas são a Somerset House, Torres de Londres, Hampton Court e National History Museum .

Parques

Foto por Istock/ geckospake

Foto por Istock/ geckospake

Na área central da cidade existem cinco parques reais, todos maravilhosos com paisagens deslumbrantes, principalmente na primavera e no outono, servindo também para fazer piqueniques aos fins de semana, e um lugar preferido para os londrinos almoçarem nos dias de semana.

Futebol

Foto por Istock/  iolya

Foto por Istock/ iolya

O campeonato inglês é um dos mais disputados do mundo, e algumas de suas principais equipes estão em Londres. As quatro equipes mais populares e que possuem torcedores espalhados em todos os cantos da cidade são Arsenal, Chelsea, Tottenham e West Ham. E com certeza é uma emoção muito grande curtir um dos jogos dessas grandes equipes.

Palácio de Westminster

Foto por IStock/  Marco Saracco

Foto por IStock/ Marco Saracco

Um dos mais imponentes e característicos prédios de Londres abriga mais de mil salas e cinco quilômetros de corredores. Se não o reconhecer pela sua imensidão certamente o reconhecerá se procurar pelo Big Bem, pois o sino de treze toneladas fica na torre do relógio do palácio.

Pubs

Foto por Istock/  villorejo

Foto por Istock/ villorejo

Um pub não é somente um simples bar, é uma instituição centenária que faz parte da cultura inglesa. Em Londres existem vários pubs, alguns com mais de 400 anos, alguns nas margens do rio Tâmisa, e outros frequentados por figuras históricas e celebridades que servem pratos deliciosos e uma boa cerveja.

Metrô

Foto por Istock/ mikeinlondon

Foto por Istock/ mikeinlondon

Os turistas adoram o metrô de Londres, pois além de ser confortável, conta com uma ampla rede e sistema eficiente e interconectado que leva os passageiros do aeroporto pro hotel, e do hotel para qualquer atração da cidade.

Texto por: Raphaela Cristina Alves

Foto destaque por Istock/ BrianAJackson

Comentários