logo

Telefone: (11) 3024-9500

9 lugares imperdíveis para uma selfie na República Tcheca | Qual Viagem Logo

istock-511010154

9 lugares imperdíveis para uma selfie na República Tcheca

22 de novembro de 2016

As selfies são um fenômeno mundial e complemento favorito para registrar os melhores momentos e lugares de uma viagem. Falando em melhores lugares, a República Tcheca é um destino onde não faltam paisagens lindas e imperdíveis para fotografar. Sempre haverá um palácio ou castelo como complemento nobre da foto. Por isso, confira os lugares perfeitos para uma #selfie:

Castelo de Praga

lanzettifausto

Foto por iStock / lanzettifausto

É cheio de cantos e recantos, quiosques, jardins, torres, pontes e praças que lhe convidam para uma selfie. O Castelo de Praga é uma obrigação para qualquer viajante que passe pela capital tcheca. Uma foto interessante pode ser feita entre as ruas estreitas de Malá Strana, onde são vistas as torres do Castelo de Praga. Vale a pena subir até a Colina Petrin e obter uma selfie com o castelo a partir de uma perspectiva ligeiramente diferente.

Svatojánské proudy

istock-485290228

Foto por iStock / OndrejVladyka

O rio Moldava (Vltava) tem um lugar especial no coração dos tchecos e na história do país. É o maior rio da República Tcheca e corre pela capital. Numa das curvas do Moldava, onde o rio serpenteia em pronunciadas curvas, está um dos panoramas mais populares e conhecidos: Svatojánské Proudy. Antes de construir esta barragem, esta área era conhecida, especialmente pelos balseiros, como um trecho perigoso por causa de sua forte arrebentação e saliências rochosas.

Český Krumlov

istock-508492896

Foto por Istock / Xantana

Imagine uma selfie em uma cidade de contos de fadas. Český Krumlov, pequena cidade da Boêmia do sul, também se debruça sobre o rio Moldava e visitantes de todo o mundo sucumbem diante de seu encanto, seja no inverno ou no verão. A cidade é Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO.

Castelo de Červená Lhota

istock-145161897

Foto por iStock / Fyletto

Seja por sua cor, pelo ar pitoresco ou por estar sobre uma ilhota num lindo laguinho, a selfie com o palacete vermelho é obrigatória nesta parada.

Ještěd

istock-531572717

Foto por iStock / PytyCzech

Para além das montanhas e palácios, e para aqueles que se identificam mais com a arquitetura do que com monumentos históricos, a dica é a selfie diante da antena de televisão de Ještěd.

Loket

istock-476239583

Foto por iStock / AlexanderCher

Um dos castelos mais bonitos do país, Loket fica na região conhecida sobretudo por seus balneários e por sua bela natureza. O castelo de Loket fica na fronteira com a reserva natural do bosque Slavkovsky, numa península rochosa rodeada pelo rio Ohře. Suas torres e muros se levantam numa montanha sobre um vale e dão uma excelente selfie.

Monte Santo em Mikulov

istock-539334990

Foto por iStock / rihast

A Morávia, região famosa por sua produção vinícola, é outro lugar encantador para selfies, começando por Mikulov, a capital do vinho. A cidade, além de um lindo palácio, tem outros atrativos, como o popular Monte Santo (Svatý kopeček), que proporciona uma linda vista para a cidade e também uma ótima selfie.

 

Relógio astronômico de Brno

istock-494063358

Foto por iStock / VvoeVale

Quem visitou a Praça da Cidade Velha, sabe que Praga possui um famoso relógio astronômico. Mas na cidade de Brno também existe um, onde é possível fazer uma selfie diante da escultura de pedra negra.

Minarete na Morávia

istock-487363659

Foto por iStock / Saruzi

A Morávia conta com um local bem popular entre os turistas e ciclistas, o complexo de Lednice-Valtice. Todo seu entorno é protegido pela UNESCO, o que também torna uma selfie ali interessante. Outra boa foto pode ser feita no complexo do palácio Lednice com o minarete ao fundo.

Texto por Agência com edição de Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / CentralITAlliance

Comentários