logo

Telefone: (11) 3024-9500

10 lugares e passeios imperdíveis em Amsterdã | Qual Viagem Logo

Amsterdam sunset city skyline at canal waterfront, Amsterdam, Netherlands

10 lugares e passeios imperdíveis em Amsterdã

28 de agosto de 2018

Vibrante, cultural e cheia de belezas arquitetônicas, Amsterdã é um dos destinos mais incríveis não só da Holanda, mas da Europa. Famosa pelos canais e pelas bicicletas, a cidade tem muito a oferecer a seus visitantes. Conheça abaixo alguns dos passeios mais icônicos por lá:

Rijksmuseum

Foto por iStock / dennisvdw

Foto por iStock / dennisvdw

Considerado um dos principais museus da Europa, o Rijksmuseum fica na Museumplein (ou Praça dos Museus), logo em frente às famosas letras “I Amsterdam”. Semelhante a um palácio, o prédio no qual o museu está instalado foi construído especialmente para este fim e foi aberto ao público em 1885. Com 80 galerias, seu acervo guarda coleções dos maiores artistas holandeses, como Rembrandt, Vermeer e Van Gogh. Não deixe de ver obras como “A Ronda Noturna” e “A Leiteira”. Vale conferir também os belos jardins que cercam o museu.

Casa de Anne Frank

Foto por iStock / KavalenkavaVolha

Foto por iStock / KavalenkavaVolha

A história de Anne Frank é conhecida mundo afora como um exemplo marcante dos horrores da Segunda Guerra Mundial. A casa com o anexo secreto onde sua família viveu escondida por mais de dois anos virou um museu. Em exposição, estão objetos que pertenceram a eles, fotografias, documentos históricos e até o diário original de Anne Frank. Você vai sentir várias emoções e o coração apertado, mas a visita é imperdível.

Jordaan

Foto por iStock / Nisangha

Foto por iStock / Nisangha

Talvez o bairro mais famoso de Amsterdã, a região da Jordaan é também a mais charmosa da cidade. Várias ruas estreitas com aquelas casas de arquitetura típica, muitos canais e pontes, sendo perfeita para passear a pé. A Jordaan também é cheia de cafés, restaurantes, galerias e lojas. Para compras, não deixe de passar pela área conhecida como De 9 Straatjes (“as nove ruas”).

Praça Dam

Foto por iStock / atosan

Foto por iStock / atosan

Praça central de Amsterdã, é ampla e muito movimentada. Estão ali o Monumento Nacional, o Palácio Real (geralmente aberto ao público), a Nieuwe Kerk (Igreja Nova) e o museu de cera Madame Tussauds, além de restaurantes e muitas lojas.

Museu Van Gogh

Foto por iStock / Phaelnogueira

Foto por iStock / Phaelnogueira

Também na Museumplein, esse museu reúne a maior coleção de obras de arte de Van Gogh no mundo. São centenas de itens, incluindo mais de 200 pinturas, como as famosas “Girassóis” e “Quarto em Arles”.

Vondelpark

Foto por iStock / mathess

Foto por iStock / mathess

Com 45 hectares, é o maior parque urbano de Amsterdã. Cheio de árvores, lagos e canais, é um ótimo lugar para passear a pé ou de bicicleta. O Vondelpark também abriga um teatro a céu aberto, cafés e restaurantes.

Bloemenmarkt

Foto por iStock / arkanto

Foto por iStock / arkanto

Ao longo de um trecho do canal Singel, fica o famoso mercado flutuante de flores, cuja tradição data de 1862. Há uma grande variedade e mistura de cores e fragrâncias dentro das barracas fixas sobre as águas.

De Pijp

Foto por iStock / MarcosSawade

Foto por iStock / MarcosSawade

Bairro multicultural e boêmio, é considerado o Quartier Latin de Amsterdã. Em De Pijp você vai encontrar uma grande concentração de restaurantes de todos os tipos de culinária, além do maior mercado ao ar livre da Europa: o Albert Cuyp Market. Ali, os comerciantes vendem de tudo um pouco, incluindo quitutes locais típicos. No bairro, também está localizada a Heineken Experience, museu interativo da marca de cervejas.

Cruzeiro pelos canais

Foto por iStock / Janoka82

Foto por iStock / Janoka82

Os mais de 150 canais que cortam Amsterdã, principalmente na área central, são considerados símbolos da cidade. Eles aparecem em alguns dos cenários mais bonitos do destino. Para apreciá-los do melhor ângulo, faça um passeio de barco. Há várias agências e roteiros disponíveis.

Passear de bicicleta

Foto por iStock / dennisvdw

Foto por iStock / dennisvdw

O número de bicicletas em Amsterdã é maior do que o de habitantes. Não à toa, a cidade é considerada uma das melhores do mundo para se locomover sobre duas rodas. Com uma rede de ciclovias de dar inveja, semáforos exclusivos para ciclistas, muita segurança e uma área bem plana, pedalar é uma das melhores formas de passear por Amsterdã. Pontos de aluguel de bicicletas são fáceis de achar.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Noppasin Wongchum

Comentários