logo

Telefone: (11) 3024-9500

10 hoteis que aceitam animais de estimação | Qual Viagem Logo

Foto via Istock/ Eriklam

10 hoteis que aceitam animais de estimação

15 de janeiro de 2016

É muito comum ter um pet como parte da família. O número de estabelecimentos comerciais onde os animais de estimação são bem-vindos tem aumentado cada vez mais. Isso vale também para hotéis e pousadas pelo Brasil, já que muitas famílias preferem viajar com seus bichinhos do que deixa-los aos cuidados de outras pessoas.

Vale destacar que cada hotel tem suas próprias regras a respeito desses hóspedes especiais. Por exemplo, alguns cobram taxas extras, outros só permitem animais de pequeno porte. É muito recomendável que o animal esteja com sua carteira de vacinação em dia, pois muitos hotéis pedem que o dono a apresente no momento do check-in.

Ciribaí Praia Hotel

hotel pet 1.1

Foto Divulgação

Localizado em Maresias, São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, o hotel aceita animais de pequeno porte na ala luxo lazer. O pet pode passear pelas áreas de jardins e gramados do hotel, desde que usando guia e acompanhado pelo dono. É cobrada uma taxa diária de 45 reais.

ciribaipraiahotel.com.br

Hotel Fazenda Poços de Caldas

hotel pet 2

Foto Divulgação

Neste hotel, no interior do estado de Minas Gerais, é permitido levar animais de estimação que pesem até 15 kg, por uma taxa de 50 reais por todo o período. O dono pode andar com seu pet pelo hotel, menos nas áreas das piscinas e do restaurante.

hotelfazendapocosdecaldas.com.br

Hotel Pousada Colina de Pedra

hotel pet 3

Foto Divulgação

O hotel, que fica na zona rural de Gramado, Rio Grande do Sul, não são cobradas taxas extras, desde que o dono avise que trará um animal de estimação no momento da reserva. São aceitos pets que pesem até 12 kg. Eles podem passear pela área externa do hotel, inclusive sem guia caso sejam amigáveis.

colinadepedra.com.br

Sítio Roda D’Água

hotel pet 4

Foto Divulgação

Situado na cidade de Brotas, no interior de São Paulo, admite gatos, pássaros, coelhos e cães de todos os portes. Há gramados por onde os animais podem passear livremente, além de um rio onde eles podem nadar. A tarifa cobrada é de 10%.

sitiorodadagua.com.br

Pousada Bicho Preguiça

hotel pet 5.1

Foto Divulgação

Fica em Peruíbe, São Paulo, e aceita cães de todos os tamanhos, além de oferecer algumas amenidades para os animais, como reservatórios de água e comida e kit de primeiros socorros. Eles só não podem circular pela piscina e pelo restaurante. Há algumas trilhas próximas por onde os donos e seus pets podem passear juntos. É cobrada uma tarifa de 30 reais.

pousadabichopreguica.com.br

Pousada 3 Vales

hotel pet 6

Foto Divulgação

Esse hotel em Petrópolis, Rio de Janeiro, permite a estadia de pássaros, gatos e cães, dos pequenos aos gigantes. Oferece toalha e reservatórios de água e comida para os pets, que podem passear pela pousada, com exceção da piscina. As taxas variam de 20 a 50 reais, de acordo com o tamanho do animal.

3vales.com.br

Unique Garden Hotel & Spa

Foto Divulgação

Oferece serviços destinados aos animais de estimação, inclusive um playground com piscina exclusivo para os pets. O hotel, localizado em Mairiporã, próximo a São Paulo, presenteia cada animal com um pet kit, com recipientes de água e comida, cama e brinquedos. Os donos podem fazer as refeições acompanhados de seus animais nas mesas externas do restaurante. Uma taxa única de 200 reais é cobrada por cão.

uniquegarden.com.br

Pousada Casa no Tombo

hotel pet 8

Foto Divulgação

Localizado na praia do Tombo, no Guarujá, São Paulo, o hotel aceita animais de pequeno e médio porte. Os cães podem passear nas áreas comuns e na parte externa da pousada, desde que com uma coleira. Já os gatos devem ser levados em gaiolas de transporte próprias para animais. Por dia, é cobrada uma taxa de 25 reais.

pousadacasanotombo.com.br

Hotel Fazenda Estância Imperial

hotel pet 9.2

Foto Divulgação

Fica na cidade de Olímpia, interior de São Paulo. Os animais de pequeno porte podem ficar com os donos no apartamento. Já os de médio e grande porte ficam no espaço pet. Todos os animais podem circular com os donos nas áreas externas do hotel. Consulte o hotel para saber sobre as taxas cobradas por animal.

hotelestanciaimperial.com.br

Hotel Bergblick

hotel pet 10

Foto Divulgação

O hotel, que fica em Pomerode, Santa Catarina, oferece aos cães hospedados no hotel um kit especial para que eles sintam-se à vontade. É permitido que os animais circulem pelo hotel, desde que acompanhados por seus donos.

bergblick.com.br

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque via Istock/ Eriklam

Comentários