logo

Telefone: (11) 3024-9500

10 experiências imperdíveis na Nova Zelândia | Qual Viagem Logo

3-bungy-jump-na-ponte-kawarau-foto-aj-hackett-bungy-new-zealand

10 experiências imperdíveis na Nova Zelândia

8 de março de 2018

A Nova Zelândia é um destino que oferece experiências únicas de norte a sul. Nesse top 10 há atrações desde um vulcão ativo a um mergulho em piscinas naturais de águas cristalinas. E o melhor: todas têm fácil acesso. Descubra qual faz o seu estilo e programe uma viagem para a Nova Zelândia.

Hobbiton Movie Set

Foto por Shaun Jeffers

Foto por Shaun Jeffers

Na tranquila cidade de Matamata, o diretor Sir Peter Jackson descobriu o lugar perfeito para criar o condado de Hobbiton, cenário utilizado nas trilogias de filmes O Senhor dos Anéis O Hobbit. Toda a estrutura permanece lá –  um lugar espetacular para se visitar, não só para os fãs de cultura pop.

White Island

Foto por Chris Sisarich

Foto por Chris Sisarich

Em uma ilha com cerca de 2 km de diâmetro está um vulcão ativo que exala gases a 800°C. Embora seja uma propriedade privada, White Island é uma reserva linda que pode ser visitada de barco ou de helicóptero.

Praia de Hot Water

Foto por Destination Coromandel

Foto por Destination Coromandel

Na praia de Hot Water, você pode criar uma espécie de jacuzzi natural a poucos metros do mar. Atração principal da Península de Coromandel, a praia atrai turistas e moradores locais que chegam munidos de pás e outros utensílios para cavar na areia até liberar a água quente. Praticamente um Spa!

Travessia de Tongariro

Foto por Graeme Murray

Foto por Graeme Murray

Uma das caminhadas mais famosas da Nova Zelândia, a Travessia de Tongariro te leva para cenários extraordinários ao longo de uma jornada de nove horas. A travessia tem 19,4 km de extensão e passa pelo Monte Ngauruhoe e sobre o Monte Tongariro, com vistas panorâmicas para regiões vulcânicas ativas e lagos coloridos, em uma área listada como Patrimônio pela UNESCO.

Observação de baleias em Kaikoura

Foto por Whale Watch Kaikoura

Foto por Whale Watch Kaikoura

Não importa a época do ano, é sempre possível avistar baleias na pequena cidade de Kaikoura, na Ilha Sul. O local, próximo de Christchurch, oferece diversos tours para quem quer ficar perto dos animais. Vale dizer que as baleias são altamente protegidas e as empresas contribuem para pesquisas de sustentabilidade e saúde oceânica.

Mergulho em Poor Knights

Foto por Fraser Clements

Foto por Fraser Clements

A 300 km da costa de Tutukaka, as ilhas de Poor Knights são um ícone internacional para quem gosta de explorar o mundo submerso. Descrito por Jacques Cousteau como um dos melhores lugares para mergulho, as Poor Knights fazem parte de uma reserva marinha e possuem um ecossistema muito variado.

Os fiordes de Milford Sounds

Foto por Rob Suisted

Foto por Rob Suisted

O Parque Nacional de Fiordland é uma preciosidade natural e nele se encontram os fiordes de Milford Sound. Picos imensos, centenas de cachoeiras, vida selvagem e águas espelhadas se alinham e criam um dos lugares mais impressionantes do planeta.

Bungy Jump

Foto por iStock / PomInOz

Foto por iStock / PomInOz

Você sabia que a Nova Zelândia foi o primeiro país do mundo a comercializar o salto de bungy jump? Esse marco histórico aconteceu em 1988 na ponte de Kawarau, pertinho de Queenstown. O belíssimo local continua recebendo turistas do mundo todo – aventureiros ou apenas observadores!

Aurora Australis

Foto por Dr Ian Griffin

Foto por Dr Ian Griffin

Muitos já ouviram falar da famosa Aurora Borealis, mas poucos conhecem a Aurora Australis, fenômeno similar que acontece no hemisfério sul do globo. Em Dunedin, você pode observar o show de luzes ao longo do horizonte, que cria reflexos notáveis na água e delicia os fotógrafos de plantão.

Cavernas de Waitomo

Foto por Corin Walker Bain

Foto por Corin Walker Bain

Um surpreendente mundo subterrâneo no coração da Ilha Norte, as cavernas de Waitomo formam exclusivas maravilhas naturais. A atração mais popular é a caverna coberta por uma infinidade de “glowworms”, pequenos insetos que emitem luz pelo processo de bioluminescência, como se fossem vagalumes. O efeito é incrível: parece que você está olhando para um céu estrelado!

Mais informações em: newzealand.com/br

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: AJ Hackett Bungy New Zealand

Comentários