logo

Telefone: (11) 3024-9500

10 dicas para se apaixonar ainda mais pela Noruega | Qual Viagem Logo

Traditional Norwegian fisherman's cabins, rorbuer, on the island of Hamnøy, Reine on the Lofoten in northern Norway. Photographed at dawn in winter.

10 dicas para se apaixonar ainda mais pela Noruega

27 de março de 2017

Não é muito difícil de se encantar pelas belezas naturais do país gelado, principalmente quando abriga duas grandes atrações impressionantes: sol da meia noite e aurora boreal. Confira abaixo algumas curiosidades que vão te deixar ainda mais apaixonado pela Noruega e que vai antecipar sua ida ao país, te deixando com vontade de conhecê-lo de ponta a ponta:

1 – País mais feliz do mundo

Restaurant at Bryggen in the city of Bergen, Norway

Foto por iStock / TT

A Noruega é o país mais feliz do mundo, segundo uma pesquisa realizada pela ONU nesta semana. A nação domina o topo da lista de 2017 que avalia fatores econômicos, sociais e políticos.

2 – Melhor lugar para tirar foto

High peak with view to fjord

Trolltunga. Foto por iStock / SimonDannhauer

Trolltunga é um lugar impressionante, tanto para tirar fotos, quanto para deixar qualquer um de queixo caído. Para chegar nesse lindo lugar são aproximadamente 10 horas de caminhada. Já Kjeragbolten é necessário pegar uma balsa, viajar 2h30, dirigir um pouco e caminhar 3 horas para chegar a uma pedra presa numa fenda de mil metros de altura. Ambos os cenários valem a pena.

3 – Fiordes

Norway Nature Fjord, Summer Sognefjord. Sunny Day, Landscape With Mountain, Pure Water Lake, Pond, Sea

Foto por iStock / bruev

A Noruega é um dos países que mais têm fiordes no mundo. São cerca de 1190 entre o país e a Ilha Svalbard. Vale a pena conferir.

4 – Sol da meia noite

Midnight sun in Norway

Foto por iStock / Pedal-Power-Photos

O sol da meia noite acontece no verão, que além de oferecer um espetáculo, é possível proporcionar atividades na madrugada com a luz do sol.

5 – Esqui

Two persons cross country skiing in Norwegian mountain on a sunny winter day

Foto por iStock / Bildehagen

Mogerdal, também conhecida como cidade natal do esqui, fica a cerca de 200 quilômetros de Oslo e é muito procurada para a prática do esporte. Quem visitar o país no verão, não se desanime, em Jostedalsbreen há muitas geleiras tornando o esqui possível durante a estação. Mas consulte as condições climáticas antes.

6 – Aurora Boreal

Northern Lights in Lyngen, Northern Norway

Foto por iStock / Nitrogliserin

Um dos espetáculos mais bonitos do mundo atrai milhares de turistas ao país escandinavo. A cidade de Tromso é a capital do fenômeno. Isso acontece por diversos motivos e um deles é o clima relativamente quente – a corrente do Golfo não permite que as temperaturas cheguem a -10° C.

7 – Maior túnel do mundo

Laerdal Tunnel in Norway - the longest road tunnel in the world

Foto por iStock / TPopova

O túnel de Laerdal foi construído de um jeito diferente. Com 24,5 quilômetros de extensão, o túnel é dividido em quatro sessões separados por três grandes cavernas coloridas. Quem quiser conferir de pertinho o quão diferente este túnel é, ele está localizado na estrada que separa Oslo de Bergen.

8 – Animais Selvagens

Polar bear cub standing to see further.Canadian Arctic

Foto por iStock / JohnPitcher

A Noruega tem um reino animal dos bichinhos mais fofos e famosos de desenhos e cartões postais, mas que pessoalmente podem não ser tão mansos quanto aparentam. Svalbard é uma ilha de mil quilômetros onde é possível ver de longe – apenas de longe – os lindos ursos polares.

9 – Alesund

Cityscape image of Alesund, Norway at dawn.

Foto por iStock / RudyBalasko

A cidade que foi reconstruída por causa de um incêndio é considerada a capital do bacalhau no país e é uma das paradas de cruzeiro. Vale a penas conhecer o lugar e conferir de pertinho a tradição dos moradores.

10 – Cruzeiro

Geiranger Fjord, Norway

Foto por iStock / Ladiras

O que você acha de conferir todas essas belezas e tradições realizando um cruzeiro pelo Geirangerfjord e se preparar para um passeio incrível. O Geirangerfjord é considerada uma das joias da Noruega e é um patrimônio da humanidade, declarado pela Unesco.

Texto por Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / sara_winter

Comentários