logo

Telefone: (11) 3024-9500

10 dicas para aproveitar o melhor da Índia | Qual Viagem Logo

The Gateway of India and boats as seen from the Mumbai Harbour in Mumbai, India

10 dicas para aproveitar o melhor da Índia

20 de outubro de 2017

A Latitudes, especializada em viagens de conhecimento, se debruça sobre a Índia para apresentar o esplendor cultural e a diversidade do país, incluindo rotas que fogem do tradicional. Com experiência e profundo conhecimento do destino, os profissionais da empresa também dão dicas para quem quer explorar esse destino inigualável. Confira:

Participar da cerimônia do fogo (AARTI), em Varanasi

VARANASI, INDIA- MARCH 04,2016:Hindu priests perform the Ganga Aarti ritual in Dassaswamedh Ghat on the banks of the river Ganges in Varanasi, India.

Foto por iStock / ajijchan

A bela cerimônia hindu ao pôr do sol é uma forma de puja (oferenda), no qual lamparinas são oferecidas às águas do Ganges como forma de agradecer pela luz que nos ilumina todos os dias, purificando pensamento, espírito e corpo.

Fazer uma massagem ayurvedica

Woman having ayurvedic massage with back pouch of rice. Close up of exotic India massage.

Foto por iStock / targovcom

O Ayurveda, tradicional medicina indiana, tem mais de 5 mil anos e a massagem é parte importante de suas técnicas, com toques profundos e vigorosos e uso de óleos naturais, estimulando a energia vital, a circulação sanguínea e a respiração. Imperdível.

Participar de um jantar típico

Asian family cooking food together in kitchen. Indian mother and children preparing meal at home. Traditional India people with sari clothing.

Foto por iStok / szefei

Fazer parte de um jantar típico, onde as mulheres vestem sari e os homens turbante fica para sempre na memória. As melhores oportunidades para viver esta experiência são durante os jantares promovidos nos próprios hotéis.

Pernoitar em um desertcamp

 

Vintage retro hipster style travel image of luxury tents in desert. Jaisalmer, Rajasthan, India

Foto por iStock / f9photos

Os acampamentos são as melhores e mais confortáveis forma de admirar as cores únicas do deserto e, conhecer as tradições das populações locais. Os desertcamps oferecem todo o conforto, com ar condicionado, música tradicional e deliciosa comida típica para uma experiência memorável.

Viver como um marajá

The beautiful Maharajahs Palace in Mysore, Karnataka, India

Foto por iStock / pawopa3336

Alguns palácios que ainda pertencem a marajás atualmente são utilizados como hotéis. Hospedando-se neles é possível experimentar toda a miseenscène e a luxuosa receptividade indiana em cada detalhe.

Visitar o Taj Mahal

Taj Mahal in sunset light, Agra, India

Foto por iStock / Elena-studio

A dica parece óbvia, mas a visita é de fato imperdível, especialmente se for um dia limpo para ver o nascer do sol, com o céu todo em fantásticos tons de rosa.

Ir ao cinema em Jaipur

Jaipur, India - February 22, 2015: People going to a famous movie theater Raj Mandir, opened in 1976 in Pink City on February 22, 2015. Jaipur, with population 6,664000 people, is a capital of Rajasthan

Foto por iStock / Radiokukka

Ver os filmes de Bollywood in loco é uma experiência única. Os indianos são loucos por cinema, e a produção de Bollywood é inacreditável.

Passear de tuktuk

Tuk- Tuk , a three-wheeled or three- wheeled bicycle that foreign visitors should not miss the popular tuk-tuk in Bangkok trip .

Foto por iStock / banjongseal324

Com esse típico meio de transporte indiano você pode explorar cada cantinho do mercado de Delhi, descobrindo todas as cores e texturas locais.

Visitar templos

Kalaisson Temple Port Louis Mauritius.

Foto por iStock / 8vFanI

A Índia é lugar de deslumbrantes templos religiosos. Visite especialmente os templos Hindus, Sikhs e Jainistas.

Aguçar os sentidos

DELHI, INDIA - MARCH 26: Indian shop on March 26, 2012, Delhi, India. Small shops like this are the most common in poor region of Delhi. Tourists can see the color of India in them.

Foto por iStock / saiko3p

Perceba e deixe-se encantar por toda a experiência sensorial que a Índia proporciona: sons, cores e os sabores inigualável da gastronomia local. É por isso que a Índia mexe tanto com os nossos sentidos. Relaxe e aproveite cada detalhe da viagem.

Texto por Agência com edição de Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / saiko3p

Comentários