logo

Telefone: (11) 3024-9500

10 destinos que você TEM que conhecer ainda nesta vida | Qual Viagem Logo

Greece. Cyclades Islands - Santorini (Thira). Oia town before sunset

10 destinos que você TEM que conhecer ainda nesta vida

28 de março de 2016

Lugar bonito é o que não falta mundo afora. Fazer uma lista com o essencial para se conhecer nos quatro cantos do mundo e agradar a gregos e troianos é impossível. Mas nós somos brasileiros, não desistimos nunca e estamos aqui sempre para inspirar seus sonhos de viagem. Pensando nisso, separamos 10 destinos internacionais que você precisa conhecer ainda nessa vida. Confira:

Ilhas Phi Phi

Foto por Istock/ Kwanchai_Khammuean

Foto por Istock/ Kwanchai_Khammuean

Um dos cenários mais paradisíacos da Tailândia. É essa uma das definições das Ilhas Phi Phi, ou Koh Phi Phi, localizadas no Oceano Índico, entre a Ilha Phuket e a parte continental do país. O arquipélago faz parte do Parque Nacional Phi Phi-Hat Nopparat e é formado por duas ilhas maiores: Phi Phi Don e Phi Phi Leh. Enquanto Phi Phi Don possui uma boa infraestrutura turística com hotéis e restaurantes, principalmente em Ton Sai, Phi Phi Ley permanece sem construções.

Maldivas

Foto por Istock/ TPopova

Foto por Istock/ TPopova

Mar azul, areia branquinha e muitas palmeiras. Em meio a tudo isso, bangalôs sobre palafitas praticamente dentro do mar. Este cenário dos sonhos, daqueles que fazem todos suspirarem, tem nome: Maldivas, ou como se dizia em sânscrito: uma guirlanda de ilhas. Localizada no Oceano Índico ao sudoeste do Sri Lanka e da Índia, as Maldivas são formadas por 1190 ilhotas.

Salto Angel

Foto por Istock/Photon-Photos

Foto por Istock/Photon-Photos

O Salto Angel, tem mais de 970 metros de altura e mais de 800m de queda livre. Com quase um quilômetro de altura, a cachoeira fica no Parque Nacional de Canaima, onde estão a Montanha Auyantepui e o rio Churum, em seu entorno. Gigante, seu tamanho revela uma particularidade que completa o cenário: antes de chegar lá embaixo, parte da água se evapora e, junto com os ventos fortes, resulta em uma névoa fina.

Lagos Plitvice

Foto por Istock/ EunikaSopotnicka

Foto por Istock/ EunikaSopotnicka

Os Lagos de Plitvice são a principal atração turística da Croácia. Os lagos estão localizados na região central do país, entre a capital Zagreb e o litoral e abre todos os dias das 08h às 18h. Visualmente é um dos locais mais impressionantes de todo o mundo e, por suas belezas naturais, foi classificado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. As paisagens naturais do parque são de tirar o fôlego, muita beleza em cerca de 200 quilômetros quadrados, o maior parque do país.

Ilha de Páscoa

Foto por Istock/ TimThurlow

Foto por Istock/ TimThurlow

Situada no sul do Oceano Pacífico e a 3,7 mil km da costa chilena, a Ilha de Páscoa é um paraíso de 118km² com paisagens naturais deslumbrantes, hospitalidade e belas praias, como a tranquila Anakena. Sendo considerado o local habitado mais isolado do mundo, é ideal para uma viagem de descobertas. Os atrativos mais emblemáticos são os moais, estátuas gigantescas produzidas de pedras do vulcão Rano Raraku. Também conhecidas como “cabeças da ilha”, as estátuas são consideradas Patrimônio Mundial pela Unesco e foram construídas entre 1200 e 1500 d.C. pelos nativos. A maioria mede de 4,5m a 6m de altura. A maior delas mede mais de 20m de altura.

Santorini

Foto por Istock/Freeartist

Foto por Istock/Freeartist

Santorini é uma ilha impressionante. Suas construções ao puro estilo grego se misturam entre as paisagens naturais formando um dos lugares mais lindos do mundo. A maioria das praias são caracterizadas pela areia escura e rodeadas de rochas enormes.

Muralha da China

Foto por Istock/ zhudifeng

Foto por Istock/ zhudifeng

Este, sem dúvida, é um dos lugares mais desejados do mundo. Uma incrível obra arquitetônica feita por milhares de camponeses a fim de proteger o país dos povos de norte, a Grande Muralha serviu de depósito e abrigo militar durante séculos. Atualmente, é um ponto turístico indispensável para quem visita a China. A muralha possui cerca de 8.850 quilômetros de extensão e atravessa nove províncias e mais de cem condados. Ela também é uma das Sete Maravilhas do Mundo e foi a mais votada para o posto.

Machu Picchu

Foto por Istock/  Danor_a

Foto por Istock/ Danor_a

A Cidade Perdida de Machu Picchu ou “Velha Montanha”, uma das novas sete maravilhas do mundo, esteve durante séculos escondida no topo de uma montanha a 2400 metros de altitude e é o símbolo mais típico do Império Inca. Sua complexidade e mistérios encantam turistas de todo o mundo.

Salar de Uyuni

Foto por Istock/ pabliscua

Foto por Istock/ pabliscua

O maior deserto de sal do mundo lembra um espelho gigante, onde a linha do horizonte confunde o visitante, que não sabe o que é céu e o que é chão ao contemplar sua imensidão.

Antelope Canyon

Foto por Istock/ surangaw

Foto por Istock/ surangaw

No deserto de Navajo no Arizona, o Antelope Canyon é uma garganta com entalhes feitos de rachaduras deslumbrantes e saca-rolhas, criando uma luz incrivelmente linda. Um local que não deve ser deixado de lado por qualquer fotógrafo amador ou viciados em Instagram.

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por IStock/WitR

Comentários