logo

Telefone: (11) 3024-9500

10 destinos para visitar na Holanda | Qual Viagem Logo

foto por Istock

10 destinos para visitar na Holanda

2 de janeiro de 2018

Esse pode até não ser um dos maiores países da Europa em extensão territorial, porém há muito que conhecer por lá. A Holanda engloba cidades belíssimas e repletas de atrações, destinos agitados a pequenas vilas idílicas. Confira dez sugestões para incluir no seu roteiro pelo país:

Amsterdã

Foto por iStock / AndreyKrav

Foto por iStock / AndreyKrav

A capital da Holanda é famosa pelos belos canais que cortam toda a cidade, além de ser um dos melhores destinos do mundo para se locomover de bicicleta. Com vida cultural intensa, descubra seus museus, monumentos e outras construções históricas.

Roterdã

Foto por iStock / siraanamwong

Foto por iStock / siraanamwong

Em Roterdã fica o maior porto da Europa, mas essa cidade vai além do tradicional comércio marítimo. Roterdã renasceu depois de ter sido parcialmente destruída durante a 2a Guerra Mundial e, hoje, abriga incríveis construções modernas, sendo uma verdadeira galeria de arte a céu aberto.

Haia

Foto por iStock / 12ee12

Foto por iStock / 12ee12

Sede do governo do país e lar de muitos membros da família real holandesa, Haia abriga vários prédios oficiais, inclusive das Nações Unidas. Em seus elegantes bairros, há museus, parques e palácios.

Maastricht

Foto por iStock / catolla

Foto por iStock / catolla

No sul do país, fronteira com a Bélgica, Maastricht é uma cidade universitária com um amplo e bem preservado patrimônio histórico, notadamente da época medieval.

Utrecht

Foto por iStock / TasfotoNL

Foto por iStock / TasfotoNL

Uma das cidades mais antigas da Holanda, Utrecht tem um belo centro histórico, muitos canais, monumentos e museus. Com a icônica Torre Dom como referência, faça um agradável passeio a pé ou de bicicleta.

Delft

Foto por iStock / KavalenkavaVolha

Foto por iStock / KavalenkavaVolha

Localizada entre Haia e Roterdã, Delft é conhecida por ser a cidade natal do famoso pintor Johannes Vermeer e pela produção de porcelanas em azul e branco.

Giethoorn

Foto por iStock / Kloeg008

Foto por iStock / Kloeg008

Muito romântica, Giethoorn é uma pequena vila bucólica toda cortada por canais e repleta de casas com teto de palha e de pontes de madeira. Os barcos são os principais meios de transporte usados por lá.

Gouda

Foto por iStock / kanuman

Foto por iStock / kanuman

Você provavelmente já ouviu esse nome antes graças ao famoso queijo homônimo, original dessa cidade. Além de se deliciar com essa iguaria e com os stroopwafels (biscoitos recheados com caramelo), visite o mercado de queijo (no verão), passeie entre as mansões medievais e, em dezembro, confira a Noite de Velas.

Lisse

Foto por iStock / JacobH

Foto por iStock / JacobH

Lisse recebe cerca de 800 mil visitantes por ano graças a uma atração mundialmente famosa. São os campos de flores do Keukenhof, onde coloridas tulipas e outras variedades florescem ao longo de 32 hectares, sempre entre o final de março e meados de maio.

Kinderdijk

Foto por iStock / Freeartist

Foto por iStock / Freeartist

Nos arredores de Roterdã está um cenário clássico holandês. Kinderdijk abriga um dos principais conjuntos de moinhos do país, tanto que é considerado Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / adisa

Comentários