logo

Telefone: (11) 3024-9500

10 destinos para conhecer no feriado da Páscoa | Qual Viagem Logo

destaque panamá

10 destinos para conhecer no feriado da Páscoa

16 de fevereiro de 2016

Ainda falta mais de um mês para o próximo feriado, mas, para quem quer viajar nessa data, o ideal é já escolher um destino e planejar a viagem. Nesse ano, a Páscoa vai cair no final de março, período de baixa temporada. Ou seja, há pacotes com preços interessantes. Com dicas da blogueira de viagens Lala Rebelo (lalarebelo.com), separamos dez destinos para visitar durante o feriado da Páscoa.

Nobres (MT, Brasil)

nobres

Foto por Divulgação

Nobres e a vila de Bom Jardim estão cheias de atrações para os amantes da natureza: cachoeiras belíssimas, rios transparentes repletos de peixes coloridos (perfeitos para fazer flutuação) e a Lagoa das Araras, onde os buritis são refletidos na água e as araras da região chegam ao final da tarde para dormirem no local. Fica a apenas duas horas de carro de Cuiabá.

Onde ficar: Pousada Lagoa Azul – pousadalagoaazulmt.com

Aruba

aruba

Foto por Divulgação

Conhecida como a ilha mais feliz do Caribe, possui um mar absurdamente azul turquesa, uma completa infraestrutura de hotéis e restaurantes. Ainda não há voos diretos entre o Brasil e Aruba, mas a Avianca (conexão em Bogotá) e a Copa Airlines (conexão no Panamá) tem feito promoções de passagens para o destino.

Onde ficar: The Mill Resort & Suites – millresort.net

Bogotá (Colômbia)

bogotá

Foto por Divulgação

A capital colombiana é linda e arborizada, tem um clima gostoso e as pessoas são super gentis. A cena gastronômica é uma das melhores da América Latina. Uma visita à Catedral de Sal não pode ficar de fora do roteiro. Se tiver mais uns dias livres, pegue um voo doméstico para a famosa Cartagena, no Caribe colombiano.

Onde ficar: Lancaster House – lancasterhouse.com.co/pt

Cidade do Panamá (Panamá)

cidade do panamá

Foto por Divulgação

O Panamá é conhecido mundo afora pelo canal e por ser um local que recebe muitos turistas a negócios e compras. Mas a verdade é que o Panamá é muito mais do que isso. A cidade, apelidada de “Dubai das Américas” ou “mini-Miami”, por causa dos altos edifícios, tem um centro antigo charmoso, uma cena gastronômica que está cada vez melhor e muitas praias nas proximidades, como o arquipélago de San Blas.

Onde ficar: Plaza Paitilla Inn – plazapaitillainn.com

Búzios (RJ, Brasil)

búzios

Foto por Divulgação

A apenas duas horas de carro da capital carioca, existe esse paraíso chamado Búzios, apelidada de Saint-Tropez brasileira e que atrai turistas do mundo inteiro pela beleza de suas praias e pela atmosfera relaxada e, ao mesmo tempo, animada do lugar. Há hotéis e pousadas charmosíssimos e restaurantes maravilhosos.

Onde ficar: Colonna Park Hotel – colonnahoteis.com.br/colonna-park-hotel

São Pedro (SP, Brasil)

são pedro

Foto por Jose Roberto V Moraes via Flickr

A estância turística de São Pedro, a pouco mais de duas horas da capital paulista, tem atrações para todos os gostos. Para quem busca um feriado mais tranquilo, pode se hospedar em algum hotel fazenda ou se refrescar em uma das várias cachoeiras da cidade. São Pedro também atrai muitos turistas em busca de emoção, já que lá dá para praticar voos de asa-delta e parapente, tirolesa, arvorismo e mountain bike.

Onde ficar: Hotel Fazenda Fonte Colina Verde – hotelcolinaverde.com.br

Cesário Lange (SP, Brasil)

cesário lange

Foto por Divulgação

Cesário Lange é uma pequena cidade próxima a Sorocaba e Campinas e a 150 km de São Paulo. Em períodos de altas temperaturas é um destino imperdível, já que lá fica o Castelo Park Aquático. No parque, há todo tipo de atrações: piscina com ondas, toboáguas, piscinas infantis e muito mais. O parque aquático também conta com uma estrutura completa, com vestiários, lanchonetes e praça de alimentação.

Onde ficar: Castelo Park Hotel – casteloparkhotel.com.br

São Bento do Sul (SC, Brasil)

são bento do sul

Foto por Herr stahlhoefer via Wikimedia Commons

O grande destaque de São Bento do Sul é sua natureza, o que torna a cidade um local ideal para fazer trilhas. O Parque 23 de Setembro é repleto de araucárias e cedros. Já o Parque das Aves possui viveiros e um borboletário. Aproveite e passeie pelo calçadão no centro da cidade, rodeado por construções de arquitetura germânica e muitas lojas.

Onde ficar: Serra Alta Hotel – serraaltahotel.com.br

Itapecerica da Serra e Embu das Artes (SP, Brasil)

itapecerica da serra

Foto por Ana Paula Hirama via Flickr

Como as duas cidades ficam na Grande São Paulo, são ótimos destinos para quem mora na capital paulista. Vale conferir o belo templo budista de Kinkaku-Ji, no meio do Parque Vale dos Templos, em Itapecerica da Serra. Embu das Artes é perfeita para um passeio de final de semana, com seus antiquários e feira de arte e artesanato.

Onde ficar: Terras Altas by Blue Tree Hotels – bluetree.com.br/hotel/terras-altas-blue-tree

Itirapina (SP, Brasil)

itirapina

Foto por Dalton Holland Baptista via Wikimedia Commons

Assim como sua vizinha Brotas, Itirapina é repleta de belezas naturais e um paraíso para quem gosta de esportes radicais e muita adrenalina. Dá para praticar Rafting, rapel, tirolesa, canoagem e muito mais. Para quem quer apenas relaxar, há muitas cachoeiras ideais para um banho refrescante.

Onde ficar: Broa Golf Resort – broagolfresort.com.br

Dicas: Lala Rebelo e Patrícia Chemin

Texto por: Lala Rebelo e agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação

Comentários