logo

Telefone: (11) 3024-9500

10 destinos em alta na América do Sul, segundo o TripAdvisor | Qual Viagem Logo

Jericoacoara, Brazil - November 22, 2011: Sailing boat and it's owner in a lagoon of Jericoacoara. The green hammocks for relaxation are popular and easy to find in every lagoons.

10 destinos em alta na América do Sul, segundo o TripAdvisor

7 de janeiro de 2017

TripAdvisor®, site de planejamento e reservas de viagens, já tem a lista dos vencedores do prêmio Travelers’ Choice Destinos em Alta. A linda cidade praiana de Jijoca de Jericoacoara, no Ceará, foi eleita como vencedora da América do Sul, além de garantir a 3ª posição entre os melhores do mundo. O prêmio global ficou para San José del Cabo, no México.

O prêmio reconheceu 43 destinos ao redor do mundo selecionados por um algoritmo que calculou o aumento de interesse em reservas, além da alta em avaliações positivas para acomodações, restaurantes e atrações ano a ano no TripAdvisor. Esta é a quinta edição do prêmio, que também nomeou os Destinos em Alta para Europa, Ásia e Estados Unidos.

“O Travelers’ Choice Destinos em Alta oferece excelentes opções para o viajante que está sonhando com as férias do próximo ano e busca um lugar em ascensão”, afirma Claudia Martinelli, porta-voz do TripAdvisor no Brasil. “Estes vencedores ganharam popularidade no TripAdvisor graças às bem-avaliadas opções de acomodação, atrações e restaurantes, celebradas pela nossa comunidade global de viajantes”, completa.

Vencedores do Travelers’ Choice Destinos em Alta – América do Sul:

1. Jericoacoara, Brasil

istock-614240638

Foto por iStock / Ammonitefoto

Se quiser descer do avião e aterrissar em um mega resort em 15 minutos, Jericoacoara provavelmente não é para você. Mas se quiser uma cidade praiana rústica e não se incomoda em viajar em estradas de terra por uma hora para chegar lá, talvez você ache que está no paraíso. Kitesurfe, windsurfe, capoeira e, é claro, simplesmente ficar deitado na praia são atividades populares.

2. Bonito, Brasil

Bonito, Brazil - July 3, 2003: Tourist on underwater observation activity in Natural Aquarium at Bonito, Mato Grosso state, Brazil

Foto por iStock / FernandoQuevedo

Flutuar no Rio da Prata, visitar a Gruta do Lago Azul e o Abismo Anhumas estão entre as atividades mais populares deste destino no meio da mata. Prepare-se para avistar animais silvestres entre as belas trilhas do local.

3. Arequipa, Peru

The colonial Cathedral of Arequipa, famous travel destination and landmark in Peru. The snowcapped Volcano El Misti in the background.

Foto por iStock / fbxx

Na segunda cidade mais populosa do Peru, conhecida como “a cidade branca”, incríveis construções coloniais da alvíssima pedra “sillar” formam um exótico cenário com os vulcões e picos nevados dos Andes ocidentais ao fundo. Fundada em 1540, é uma profusão de mansões e museus. A atração principal, o Monastério de Santa Catalina, de 20 mil m², é como se fosse uma cidade dentro de uma cidade, com fontes e ruas de pedra. Arequipa é a base favorita para quem visita o Valle del Colca e seus enormes condores.

4. San Pedro de Atacama, Chile

Volcanoes Licancabur and Juriques, Moon Valley, Atacama, Chile

Foto por iStock / xeni4ka

Em busca de uma paisagem bonita e incomum? Cânions de arenito, planícies salgadas pontilhadas de flamingos, gêiseres fumegantes, fontes de água quente, picos vulcânicos e formações rochosas com aparência alienígena são possibilidades espalhadas por todos os lados de San Pedro de Atacama. Os meios de exploração preferidos são a caminhada e os passeios de bicicleta e a cavalo. O Vale da Morte aqui é surpreendentemente bom para piqueniques.

5. Puerto Natales, Chile

Strait Of Magellan, Puerto Natales, Patagonia, Chile

Foto por iStock / xeni4ka

A proximidade com o Parque Nacional Torres del Paine faz de Puerto Natales uma porta de entrada para a aventura. É o melhor lugar para se abastecer e deixar seu equipamento em ordem antes de partir em uma viagem de ônibus de duas horas até o parque. Esta é uma área para os amantes da natureza, com inúmeras alternativas para fazer trilhas, passeios a cavalo, andar de barco e explorar a região.

6. Puerto Varas, Chile

Puerto Varas city and volcano Osorno, Patagonia, Chile

Foto por iStock / Dmitry_Saparov

Explore a adorável e compacta Puerto Varas a pé, a melhor maneira de conhecer as vistas do vulcão Osorno e as casas coloniais de madeira construídas pelos imigrantes alemães no início do século XIX – muitas são consideradas monumentos nacionais. Localizada às margens do Lago Llanquihue, o segundo maior do Chile, a cidade é o oposto da metrópole de Puerto Montt do distrito dos lagos e atua como ponto de partida para pesca, rafting em águas cristalinas, passeios a cavalo e excursões de caiaque.

7. Paracas, Peru

Dry desert coastline in Paracas, Peru

Foto por iStock / DC_Colombia

As belas e paradisíacas praias de Paracas encantam os visitantes. Embarque em um passeio de barco pelas Islas Ballestas para ver leões marinhos, pinguins e diversas aves marinhas.

8. Santa Marta, Colômbia

Palm trees and blue Caribbean water on the beach of San Juan del Guia in Tayrona National Park in Colombia

Foto por iStock / DC_Colombia

Cidade mais antiga da Colômbia, a romântica Santa Marta é adornada por belas praias e as impressionantes montanhas de Sierra Nevada de Santa Marta. Ruínas antigas cobrem os exuberantes manguezais do Parque Nacional de Tayrona, o local perfeito para um dia de caminhada. Pratique snorkel entre corais e depois rume a um café para uma refeição multicultural, com os sabores da América Latina, Caribe e Europa. O sol se põe e a vida noturna se acende nos bares e discotecas do Parque de Los Novios.

9. Arraial do Cabo, Brasil

Paraíso na Terra

Foto por iStock / Henrique_Wayhs

As praias paradisíacas deste destino no Rio de Janeiro vão deixar qualquer um de queixo caído. As águas cristalinas da Praia do Forno te darão a impressão de estar no Caribe, enquanto a vista deslumbrante do alto do Mirante do Pontal do Atalaia impressiona durante o pôr-do-sol.

10. Cabo Frio, Brasil

Cabo Frio, Brazil - October 17, 2014: People visit Cabo Frio Prainhas beach in state of Rio de Janeiro in Brazil. Brazil had 5.17 million visitors in 2012.

Foto por iStock / tupungato

Entre em um barco para visitar a Praia do Farol, tida como uma das mais belas da região pela comunidade de viajantes do TripAdvisor. Mergulhe de snorkel nas piscinas naturais, descanse na areia quente e mergulhe nas águas cristalinas deste destino dos sonhos.

Para a lista completa dos vencedores do Travelers’ Choice Destinos em Alta para 2017, acesse: tripadvisor.com.br/TravelersChoice-DestinationsontheRise

Metodologia: interesse em reservas medido pela alta ano a ano de reservas imediatas e meta atividade no TripAdvisor de Outubro de 2015 a outubro de 2016.

Fonte: Dados TripAdvisor, 3º trimestre de 2016 / comScore Media Metrix para os sites do TripAdvisor, âmbito internacional, julho de 2016

©2016 TripAdvisor, Inc. Todos os direitos reservados.

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / tunart

Comentários