logo

Telefone: (11) 3024-9500

10 cidades incríveis do nordeste brasileiro | Qual Viagem Logo

Colored houses at Porto Seguro coast - Bahia - Brazil

10 cidades incríveis do nordeste brasileiro

17 de novembro de 2017

Sombra fresca e mar cristalino. O nordeste brasileiro é um destino imperdível para quem busca praias paradisíacas e muito calor. Com passeios e praias para todos os bolsos, a região é uma ótima escolha! Sem contar o seu riquíssimo valor cultural e uma variedade gastronômica surpreendente. O difícil mesmo é escolher uma só cidade para visitar. Por isso, separamos 10 cidades incríveis para você conhecer o jeitinho nordestino alegre e arretado.

Jericoacoara – Ceará

Sail boat and hammocks at the Paradise Lake (Jericoacoara, Brazil)

Foto por iStock / xeni4ka

A 300 km de Fortaleza, “Jeri” é uma vila do litoral que parece ter parado no tempo. Por lá, não tem espaço para a correria das grades cidades. É o destino ideal para quem busca simplicidade com natureza exuberante.

Fortaleza – Ceará

Fortaleza, Brazil - November 1, 2014: Coast Line of Fortaleza, Ceara State, city of northeast of Brazil .

Foto por iStock / vtupinamba

Toda capital exibe praias mais urbanizadas e bem movimentadas, então claro que em Fortaleza não seria diferente. A famosa Avenida Beira Mar com sua orla de 3 km, liga Iracema, Meireles e Macuripe, as principais praias da capital. Sem esquecer de um lindo diferencial do destino, presente em grande parte do litoral cearense: as dunas que se movem ao sabor do vento.

Fernando de Noronha – Pernambuco

A visão clássica da Ilha Dois Irmãos no arquipélago de Fernando de Noronha com suas cores intensas ressaltadas pelo sol sobre o mar.

Foto por iStock / GIANCARLO DE SOUSA GIANNE

A Baía do Sancho, em Fernando de Noronha, é a única praia brasileira entre as 10 mais votadas do mundo! As águas cristalinas e os bancos de corais fazem de Fernando de Noronha uma ótima escolha para a prática do mergulho livre. Sem contar as suas paisagens paradisíacas.

Natal – Rio Grande do Norte

Pipa Beach

Foto por iStock / Gilberto_Mesquita

Apelidada de “Cidade do Sol”, Natal é uma das capitais mais famosas e quentes do Nordeste. Com clima tropical, de sol o ano todo, Natal conta com altas temperaturas mesmo no inverno. Sem contar o seu mar calmo e a vista incrível para o Morro do Careca.

Recife – Pernambuco

Recife, Brazil - July 17, 2012: The colonial architecture of the historical part of Recife, the capital of Pernambuco region in Brazil.

Foto por iStock / Sohadiszno

A capital pernambucana é uma ótima escolha para quem gosta de grandes variedades gastronômicas e culturais. Famosa pela praia de Boa Viagem que, mesmo sendo muito extensa, oferece bons banhos de mar com as piscinas naturais que se formam nos arrecifes. Recife, apesar de muito urbanizada, não descaracteriza o seu patrimônio cultural, tendo no seu centro velho uma ótima opção de passeio.

Maceió – Alagoas

Beach landscape of Maceió - Alagoas - Brazil

Foto por iStock / André Cecim

Uma das cidades do nordeste que exibe uma orla urbana impecável e praias de águas claras. A viagem é ideal para quem deseja curtir belas paisagens, mas nem pensa em deixar de lado conforto e boa infraestrutura durante o dia de mar. Nos 6 km de orla das praias de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca, não faltam quiosques para petiscar.

Chapada Diamantina – Bahia

Chapada Diamantina, Bahia, Brazil - September 24, 2015: People snorkelling in Blue Pool, a flooded limestone cave located in the National Park of Chapala Diamantina

Foto por iStock / PurpleImages

Nem só de praias vive Bahia… A Chapada Diamantina é a prova disso. Localizada bem no coração do estado, a região tem uma das mais belas paisagens formadas por grutas, vales, cânions, cachoeiras e o incrível Parque Nacional da Chapada Diamantina. O destino não é uma cidade, mas, sim, uma região de serras. Lá você encontrará cidades como a de Lençóis, feita de ruazinhas com aconchegantes pousadas, restaurantes e atividades turísticas.

Salvador – Bahia

Salvador - Bahia – Brasil – August 15, 2015: Bay of All Saints (Baía de Todos os Santos)

Foto por iStock / jeilson

A capital da Bahia é uma das mais famosas cidades do Nordeste e oferece tudo o que o estado tem de melhor. O turismo é repleto, com sua bagagem histórica contando com igrejas centenárias; a beleza natural é marcante; e a culinária baiana é rica em sabores e temperos. A baía de Todos-os-Santos é um lugar onde não pode ficar de fora do seu roteiro.

Ilhéus – Salvador

praias-sul-dosul

Foto por Reprodução / brasilheus.com.br

Além do charme colonial herdado durante o período de ouro do cacau, Ilhéus é uma das cidades da Bahia com o litoral mais extenso. Dando opções para todos os gostos, desde praias mais vazias para quem gosta de exclusividade, até as mais agitadas. Sem contar que a sua maré dá a chance tanto para surfistas, quanto para quem gosta de banhos de mar mais tranquilos.

Porto Seguro – Bahia

Nativos Beach in Trancoso, Porto Seguro, Bahia, Brazil

Foto por iStock / Alberto Brandão Louro

A região pela qual o Brasil começou a ser colonizada é também uma das mais alegres cidades do nordeste. Porto Seguro é repleto de areias movimentadas, sem contar os shows das animadas e famosas barracas de praia. Além da diversão à beira-mar, na Passarela do Álcool há restaurantes, bares, barraquinhas e lojas de artesanato, que garantem o agito após a despedida do sol.

Texto por: Agência com edição de Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / lucato

Comentários