logo

Telefone: (11) 3024-9500

10 cidades com mercados de Natal na Alemanha | Qual Viagem Logo

Traditional christmas market in Frankfurt, Germany

10 cidades com mercados de Natal na Alemanha

16 de dezembro de 2016

Nessa época do ano, os mercados de Natal na Europa são passeios bem populares. Tradição secular no continente, várias cidades ganham mercados ao ar livre repletos de música, atrações e barraquinhas que vendem de presentes e decorações de Natal a doces típicos e bebidas quentes. Na Alemanha, mais de 150 cidades recebem eventos desse tipo. Conheça aqui alguns dos principais mercados de Natal da Alemanha:

Nuremberg

Traditional christmas market in the historic center of Nuremberg, Germany

Foto por iStock / romrodinka

No centro histórico e medieval dessa cidade da Baviera acontece um dos principais mercados de Natal do país. Prove delícias típicas como o gingerbread (biscoito de gengibre), o Bratwurst (salsicha) e o Feuerzangenbowle (bebida alcóolica), veja concertos e apresentações teatrais nas igrejas e muito mais.

Quando: até 24 de dezembro.

Lübeck

Luebeck, Christmas mood at the obertrave with churches st.marien and petri Tower

Foto por iStock / chris-stein

Lübeck fica no norte da Alemanha, perto de Hamburgo. A cidade se ilumina com milhares de luzinhas de Natal e decorações festivas pelas ruas.

Quando: até 30 de dezembro.

Dortmund

Dortmund, North Rhine-Westphalia, Germany - December 29, 2015: Christmas tree in Dortmund in Germany in the evening.

Foto por iStock / prosiaczeq

O Mercado de Natal de Dortmund é considerado o maior do país, com mais de 300 tendas e uma árvore de Natal enorme com milhares de pequenas luzes.

Quando: até 30 de dezembro.

Freiburg

istock-530742279

Foto por iStock / Mor65

Em Freiburg, pequena e charmosa cidade do sudoeste da Alemanha, o mercado é montado no meio do centro histórico. Ali são vendidos itens de artesanato local, como brinquedos de madeira e velas.

Quando: até 23 de dezembro.

Heidelberg

Heidelberg, Germany - December 4, 2016: browsing and shopping at the German traditional Christmas market in the decorated pedestrian area of Heidelberg old town.

Foto por iStock / Chireau

No centro histórico de cidade, sete parques e praças recebem o mercado de Natal da cidade, além do pátio do Castelo de Heidelberg.

Quando: até 22 de dezembro.

Colônia

Cologne, Germany - December 17, 2015: Christmas market in historic center of Cologne. Many people visit the traditionell christmas market.

Foto por iStock / bernsmann

São erguidos 160 tendas e pavilhões em frente à famosa Catedral da cidade e em outros pontos de Colônia. No Stadtgarten, por exemplo, você pode passear por um vilarejo natalino.

Quando: até 23 de dezembro.

Leipzig

istock-523384261

Foto por iStock / LianeM

A tradição do mercado de Natal de Leipzig começou em 1458. Há um total de 250 barracas, além de atividades para crianças e adultos, como a oficina dos duendes, uma floresta de contos de fadas e concertos musicais.

Quando: até 23 de dezembro.

Frankfurt

Traditional christmas market in the historic center of Frankfurt, Germany

Foto por iStock / sborisov

É em Frankfurt que acontece o mais antigo mercado de Natal da Alemanha – ele data de 1393. Confira os concertos e fanfarras, além das mais de 200 tendas, em torno da Praça Römerberg e da Igreja de São Nicolau.

Quando: até 22 de dezembro.

Dresden

Dresden, Germany - December 20: An unidentified group of people enjoy Christmas market in Dresden on December 20, 2010 in Dresden, Germany. It is Germany's oldest Christmas Market with a very long history dating back to 1434.

Foto por iStock / johnnydevil

Chamado de Striezelmarkt, o mercado de Natal de Dresden oferece uma série de atrações, como a padaria de Natal, a casa de contos de fadas e performances de música e dança. É bem tradicional o corte do Strietzel, um pão doce natalino típico de Dresden, que depois é distribuído entre os presentes.

Quando: até 24 de dezembro.

Munique

istock-509113027

Foto por iStock / LianeM

Em torno da Marienplatz, acontece o mercado de Natal mais tradicional da cidade. Passe pelas tendas e curta a música que vem da sacada do histórico prédio da prefeitura.

Quando: até 24 de dezembro.

Mais informações em: germany.travel/pt

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / sborisov

Comentários