A província de Córdoba tem se consolidado como um destino estratégico na Argentina. Prova disso é o aumento da conectividade aérea internacional, com destaque para os voos que ligam a sua capital ao Brasil. No último dia 12, a GOL iniciou as operações de sua rota direta entre Recife e a cidade de Córdoba. A capital da província já recebe voos sem escalas a partir do Rio de Janeiro (RIOgaleão), Florianópolis e São Paulo (Guarulhos), este último desde o dia 02 de abril, todos operados pela GOL.

Foto por Patrícia Chemin
“Um dos nossos objetivos é que o operador turístico brasileiro saiba que Córdoba é a porta de entrada para a Argentina alternativa a Buenos Aires. Porque a partir de Córdoba nós temos voos diretos a qualquer um dos destinos turísticos argentinos, como Bariloche, Buenos Aires, Mendoza, Ushuaia, Calafate, Salta, Puerto Iguazú”, afirmou Adrian Bozzoletti, coordenador de mercados para a Agência Córdoba Turismo, em entrevista durante a WTM Latin America.
Bozzoletti também vê com otimismo o cenário econômico atual da Argentina e como ele pode beneficiar o setor do turismo no país: “agora que existe uma mudança na economia argentina, que vai colaborar para que a inflação comece a ser estável, algo que não acontece em muitos anos, vai ajudar a uma maior previsibilidade de nossos operadores quanto a tarifas, para fixar tarifas a longo prazo”.
Variedade de atrativos

Foto por Divulgação Córdoba Turismo
Além de ser uma porta de entrada alternativa, Bozzoletti destaca que Córdoba tem como diferencial a possibilidade de atender aos mais diferentes nichos de mercado com uma grande variedade de atrativos e roteiros. Entre as opções estão os melhores campos de golfe da Argentina, natureza, enoturismo, roteiros religiosos, patrimônios da Unesco, grandes festas e eventos (como a maior Oktoberfest da Argentina) e até o turismo de intercâmbio para os brasileiros interessados em estudar espanhol.

Foto por Divulgação Córdoba Turismo
“Córdoba tem um pouco de tudo para atrair o turista brasileiro à nossa região”, ressalta Bozzoletti. Como dicas para quem pretende visitar a província, o executivo recomenda as bodegas de Córdoba (como são chamados os locais que produzem vinhos na Argentina), o turismo de natureza com destaque para trilhas até cachoeiras, a laguna Mar Chiquita (maior lago salgado da Argentina, que também é ponto para birdwatching), as rotas cênicas para percorrer de carro, as estâncias jesuítas e a vida noturna da cidade de Córdoba.
Mais informações em: cordobaturismo.gov.ar
Texto por: Patrícia Chemin
Foto destaque por: Divulgação Córdoba Turismo