Viajar pela Suíça de trem é mais do que se deslocar entre destinos – é transformar o trajeto na própria experiência. Neste verão, a Suíça apresenta “5 razões para viajar pela Suíça de trem” e convida os visitantes a descobrir os encantos do país através de seu sistema de transporte – considerado um dos mais eficientes, cênicos e sustentáveis do mundo.
Confira as cinco principais razões para embarcar nessa jornada inesquecível:
1. A vista

Foto por: © Zentralbahn, 2021, photographer: Simon + Kim
Dos picos majestosos aos vales encantadores, a Suíça oferece algumas das paisagens mais espetaculares da Europa – tudo isso visto com conforto, a partir da sua poltrona. Viajar de trem pela Suíça significa transformar cada trajeto em uma verdadeira atração turística.
2. Confiabilidade total
Pontualidade suíça não é mito. Os trens, ônibus e barcos funcionam como um relógio – literalmente. Horários sincronizados, limpeza impecável e segurança garantida fazem parte da experiência, permitindo que o turista aproveite sua viagem com total tranquilidade.
3. Acesso a todos os cantos da Suíça — e além
Com mais de 29 mil quilômetros de trilhos, rodovias e vias navegáveis, a rede suíça é a mais densa do mundo. Isso significa que você pode explorar desde vilarejos remotos nos Alpes até grandes centros urbanos – com fácil conexão inclusive com países vizinhos.
4. Menos impacto ambiental
Viajar de trem na Suíça é também uma escolha consciente. O sistema ferroviário responde por apenas 0,2% das emissões de CO₂ ligadas ao transporte no país. Grande parte da energia usada vem de fontes renováveis – uma opção ecológica, sem abrir mão do conforto.
5. Viaje à vontade

Foto por © Swiss Travel System AG, 2019, Fotograf: Daniel Ammann
Para explorar o país de forma prática, o Swiss Travel Pass é a solução ideal. Com um único bilhete, visitantes internacionais têm acesso ilimitado a trens, ônibus e barcos, além de descontos em excursões de montanha e entrada gratuita em mais de 500 museus.
Texto por: Agência com edição Eliria Buso
Foto de destaque por: Turismo da Suíça