logo

Telefone: (11) 3024-9500

Socorro (SP) é referência internacional em turismo acessível | Qual Viagem Logo

13

Socorro (SP) é referência internacional em turismo acessível

2 de agosto de 2017

A estância de Socorro, localizada na Serra da Mantiqueira, interior de São Paulo, é destaque internacional pelos investimentos em projetos de acessibilidade que garantem diversão a todos os públicos. A cidade foi premiada como referência em turismo acessível às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida ao receber o diploma “Destaque de Honra – Gestão Municipal” durante o evento World Company Award (WOCA) 2017, que aconteceu no fim do mês de junho, em Lisboa, Portugal.

Para garantir a livre mobilidade dos visitantes com deficiência física pelas ruas, Socorro possui sinalização tátil, elevadores, rampas e barras nos pontos turísticos, além de realizar ações de fiscalização nos estabelecimentos para garantir que todos tenham rampas de acesso dentro das normas de segurança.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Porém, o grande diferencial está no atendimento feito a essas pessoas, que faz da cidade o destino ideal para aqueles que procuram atividades para se aventurar ou hospedagens para relaxar em meio à natureza. A hotelaria da região oferece estrutura completa e adaptada para receber hóspedes com mobilidade reduzida, além de atividades especiais, inclusive esportes de aventura.

Em 2014, os hotéis fazenda Campo dos Sonhos e Parque dos Sonhos, pioneiros em projetos de acessibilidade, como o “Aventureiros Especiais”, de 2006, foram premiados internacionalmente no evento World Responsible Tourism Awards como os melhores no mundo para pessoas com deficiência, por demonstrarem que o turismo de aventura pode ser acessível a todos e por permitirem que as famílias e amigos possam compartilhar a experiência juntos.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Dentre as muitas possibilidades de atividades oferecidas por estes hotéis, estão passeios de charrete e de cavalo, tirolesa, arvorismo, rapel, rafting, passeios de bicicletas, triciclos e quadriciclos adaptados e passeios de barcos, pedalinhos e caiaques pelo lago.

A faceta cultural da cidade também é voltada à preocupação com a acessibilidade. Exemplo disso é Fabrício Zavanella, artista nascido em Socorro que traduziu o seu novo álbum autoral por completo em Libras, com o objetivo de criar diálogos acessíveis através da cultura e, claro, homenagear a cidade.

Socorro fica a apenas 138 km de São Paulo. Além de ter fácil acesso às principais rodovias do estado de São Paulo, o destino conta com opções de hospedagem, gastronomia e entretenimento para todos os gostos e bolsos.

Mais informações em: socorro.tur.br

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação

Comentários