Ícone do site Qual Viagem

México lança nova estratégia de promoção turística

O Conselho de Promoção Turística do México (CPTM) anunciou, no último dia 13 de dezembro, os resultados de uma grande cúpula de planejamento da indústria do turismo realizada no paraíso costeiro de Campeche, parte da península de Yucatán. A cúpula, com o tema Co-Criando a Nova Era do México Turismo, focou no desenvolvimento de novas pesquisas, plataformas digitais e tecnológicas, além de esforços de marketing personalizados para estimular o desenvolvimento e diversificação e produtos turísticos focados no crescimento global da indústria.

Tendo como anfitriões o Ministro do Turismo Enrique de la Madrid e a CEO do CPTM Lourdes Berho, o evento contou com a presença de mais de 200 profissionais do setor turístico, do Ministério do Turismo, dos escritórios internacionais do CPTM e representantes de mais de 40 destinos mexicanos.

Em 2015, o México se tornou o 9º país mais visitado do mundo, tendo recebido mais de 32 milhões de viajantes internacionais, representando um crescimento de mais de 9% – mais que o dobro da média mundial da indústria. Com um novo plano estratégico com foco em alavancar as megatendências qualitativas e quantitativas globais, usando insights de estudos comportamentais personalizados de mercados-chave de todo o mundo; a indústria do turismo de México traçou um caminho para o crescimento sustentável, que visa conquistar visitantes por meio de esforços promocionais personalizados. Até agosto de 2016, o crescimento contínuo do México chegou a ser 8% maior em relação a 2015.

O Conselho de Promoção Turística do México planeja continuar indo além do sol e praia e também aproveitar os ricos produtos históricos, culturais, gastronômicos e da biodiversidade do México para diversificar a oferta turística para o viajante experiente de hoje, que busca múltiplas experiências durante uma visita. As parcerias de conectividade e indústria também foram ampliadas, com muitas novas rotas diretas para o México lançadas no final de 2016 e em 2017. Tudo isso ajudará a alcançar o novo e ambicioso objetivo de alcançar 50 milhões de visitantes internacionais até 2021.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto Divulgação

Comentários

Sair da versão mobile