logo

Telefone: (11) 3024-9500

Tudo que você precisa saber sobre a temporada 2016/2017 de cruzeiros! | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ Rawpixel Ltd

Tudo que você precisa saber sobre a temporada 2016/2017 de cruzeiros!

19 de outubro de 2016

A crise econômica e a alta do dólar afetaram consideravelmente a temporada brasileira de cruzeiros 2016/2017. Apenas sete navios – três a menos que no ano passado – estarão por aqui entre novembro e abril de 2017. Número muito distante das 20 embarcações que vieram ao País em 2010, um recorde no segmento. Receosas do momento conturbado na política e na economia brasileira, além das tarifas portuárias acima da média global, as companhias preferiram alocar algumas das embarcações que normalmente viriam para cá para destinos que cresceram no mercado internacional de cruzeiros marítimos, caso de China, Cuba e Austrália, por exemplo.

Um dos desfalques mais sentidos será a ausência dos navios da Royal Caribbean, que fechou o escritório no Brasil e agora mantém apenas uma representação para vender seus pacotes no exterior. Na temporada passada, a tradicionalíssima empresa marítima teve três navios em águas brasileiras.

Ao longo de cinco meses, os transatlânticos farão 108 roteiros em águas nacionais, sendo que alguns chegam também até a Argentina, Uruguai e Chile. Nesse período, 382 mil leitos nos navios serão oferecidos aos clientes.

Em 16 temporadas – os cruzeiros marítimos chegaram ao Brasil no início dos anos 2000 -, milhares de brasileiros descobriram o glamour dos cruzeiros marítimos, incluindo os econômicos minicruzeiros e os roteiros temáticos. Tanto que muita gente não abre mão de fazer cruzeiros e se a oferta no Brasil não é tão grande ou não é satisfatória, procura outros mares para navegar, aliando a oportunidade de conhecer novos destinos internacionais. E as ofertas são as mais variadas possível.

Nessa matéria especial apresentamos os navios e os roteiros principais da temporada brasileira e outras interessantes opções mundo afora.

MSC Cruzeiros – Sofisticação, lazer e entretenimento para todos os públicos 

Foto por Divulgação/ mscruzeiros.com

Foto por Divulgação/ mscruzeiros.com

A tradicional empresa de cruzeiros marítimos, reconhecida pela sofisticação e qualidade nos serviços, escalou dois dos seus maiores e modernos transatlânticos para a temporada brasileira: o MSC Preziosa e o MSC Musica. Ambos começam a navegar no nosso litoral a partir de dezembro.

O gigante MSC Preziosa tem capacidade para mais de 4,3 mil hóspedes e será a maior e mais moderna embarcação a navegar pelo litoral do país. Seus roteiros de 3 a 7 noites alternarão escalas em Búzios, Ilha Grande, Ilhabela, Ilhéus e Salvador. Suas saídas acontecerão dos portos de Santos e também do Rio de Janeiro. Será a primeira vez que um navio da geração Fantasia – que abrange os maiores da armadora, em operação -, fará roteiros partindo da Cidade Maravilhosa.

A bordo, as opções de gastronomia, hotelaria e lazer atenderão a todos os tipos de públicos. Seus sete restaurantes, incluindo dois à la carte e um bufê (aberto 20h por dia), oferecem uma rica variedade de pratos nacionais e internacionais. Há, ainda, dois restaurantes da rede Eataly – o Eataly e o Ristorante Italia – que garantirão o melhor sabor da Itália aos viajantes; e 15 bares e lounges, onde será possível se deliciar com drinques variados e diferentes tipos de bebidas.

A área de lazer impressiona, principalmente o complexo aquático, que inclui uma piscina de borda infinita e um tobogã radical com 120 metros de extensão e uma curva que se projeta por cima do mar. Amantes de esportes encontram o que precisam. A infraestrutura dispõe de academia equipada com aparelhos da Technogym, quadra poliesportiva, pista de caminhada, boliche e muito mais. Para relaxar, o MSC Aurea Spa oferece uma ampla variedade de massagens, banho turco, sauna e tratamentos de beleza.

O MSC Musica realizará 13 cruzeiros de 7 noites na temporada com destino à Argentina – com pernoite em Buenos Aires – e Uruguai, atracando em Montevidéu e Punta del Este. Tem capacidade para 3,2 mil hóspedes em mais de 1,2 mil cabines, sendo 70% com varanda. A embarcação, a primeira da classe Musica, apresenta ambientes sofisticados, com o melhor do design italiano, decoração rica em mármore e materiais nobres.

Foto Divulgação/ msccruzeiros.com

Foto Divulgação/ msccruzeiros.com

Na área gastronômica, o navio tem 16 bares e três restaurantes, entre eles o Kaito Sushi Bar, especializado em comida japonesa. Para o lazer dispões de ampla área externa com três piscinas, minigolfe, pista de caminhada, academia e quadras de tênis, vôlei e basquete. Também possui a bordo um MSC Aurea Spa com uma área de 1.160 metros quadrados. Esse autêntico spa balinês conta com um portfólio repleto de massagens, tratamentos estéticos, cabelereiro, manicure, pedicure, entre outros serviços.

As duas embarcações oferecem também complexos infantis chamados de Baby Club, Mini Club, Young Club e Teens Club, ideais para as famílias que viajam com crianças. Esses espaços disponibilizam acessórios e brinquedos das renomadas marcas Lego e Chicco, além de atividades educativas e divertidas. Tudo supervisionado por uma equipe de monitoria, responsável por entreter os pequenos marujos com muita segurança.

Além de todas as atrações a bordo dos dois navios, as excursões em terras prometem experiências inesquecíveis. Os cruzeiristas poderão escolher entre mais de 140 passeios. Nos destinos nacionais se destacam as visitas ao Farol da Barra, Pelourinho, Elevador Lacerda e praias, em Salvador. Já a casa do popular escritor Jorge Amado e o Bataclan de Maria Machadão estão entre os principais pontos turísticos de Ilhéus. Na Argentina, as opções incluem tours pelos bairros mais famosos da capital portenha, tais como visita ao estádio La Bombonera, espetáculos em casas de tango e muito mais. No Uruguai, a dica da empresa são as excursões pelas vinícolas que oferecem degustação dos vinhos mais famosos do país.

MSC Yacht Club 

Destaque da MSC Cruzeiros é a qualidade de sua hotelaria. No MSC Preziosa os hóspedes que desejarem realizar uma viagem com ainda mais privacidade e conforto poderão optar pelo MSC Yacht Club, produto de luxo exclusivo. Nele, há bar, lounge, restaurante e piscina privativos, acesso privilegiado ao MSC Aurea Spa, excursões diferenciadas, prioridade para embarque e desembarque e muitos outros benefícios. Situado em uma área privilegiada, na proa da embarcação, o requintado espaço oferece aos hóspedes a experiência de um verdadeiro iate privado.

Foto por Divulgação/ msccruzeiros.com

Foto por Divulgação/ msccruzeiros.com

No navio, os cruzeiristas são recepcionados por um mordomo e acompanhados até a suíte, que é uma atração à parte. Além de espaçosa, ela oferece lençóis de algodão egípcio e roupões, banheiros com mármore e banheira, frigobar completo e um exclusivo menu de travesseiros. Também contam com sistema all inclusive de bebidas, incluindo tudo que é disponibilizado no frigobar da cabine, além de uma ampla variedade de jornais nacionais e internacionais. Já as excursões terrestres são personalizadas e com direito a guia turístico e motorista.

Norwegian Cruise Line – Norwegian Sun traz o Freestyle Cruising para o Brasil 

Navegando na contramão do mercado de cruzeiros no Brasil, a empresa americana NCL traz seu primeiro navio este ano ao país.

O Norwegian Sun já navegava na Patagônia e adicionou à rota o trecho entre Buenos Aires e o Rio de Janeiro. Em águas brasileiras as saídas sempre serão na Cidade Maravilhosa e com paradas em Búzios, Ilha Grande, Angra dos Reis e Santos. Depois segue viagem com destino a Montevidéu e à capital argentina. O roteiro inverso também é possível. O Norwegian Sun fará sete viagens, sendo a primeira no dia 3 de dezembro, quando vem de Buenos Aires para o Rio. Depois cumprirá cruzeiros no sentido inverso nos dias 13 e 23 de dezembro, 5 e 12 de fevereiro, 24 e 31 de março de 2017. Com dez noites de duração, esses cruzeiros terão dois dias inteiros de navegação, oferecendo oportunidade para os brasileiros usufruírem do Freestyle Cruising, antes possível apenas em cruzeiros fora do país.

Foto por Divulgação/ ncl.com

Foto por Divulgação/ ncl.com

Para quem não conhece, a exclusiva navegação Freestyle Cruising da NCL proporciona liberdade total a bordo, bem como informalidade para se vestir entre tantas outras comodidades. Nela os horários de refeições são livres, sem os chamados turnos e cada um escolhe onde, a que horas e com quem quiser jantar, diferencial importante para o mercado brasileiro.

O navio, que tem capacidade para 1.936 passageiros, foi totalmente remodelado este ano. Entre as principais novidades, ganhou 15 restaurantes, de bistrôs franceses a trattorias italianas e orientais, passando por cozinha internacional e até uma churrascaria brasileira, a Moderno. Há, ainda, 11 bares, salões, piscina, cassino e muito esporte – inclusive áreas para prática de basquete e golfe.

Costa Cruzeiros – Temporada mais longa na América do Sul 

A empresa manteve a oferta de dois navios – Costa Fascinosa e Costa Pacifica – no Brasil e também fará uma temporada mais longa no verão da América do Sul.

O mega navio Costa Fascinosa vem ao continente sul-americano para sua quarta temporada, realizando cruzeiros a partir do porto de Santos. Entre dezembro e março de 2017, o transatlântico realizará minicruzeiros (3 e 4 noites) e cruzeiros (6 a 8 noites), visitando a Bahia e a região do Prata alternadamente. A programação também inclui as travessias entre o Brasil e a Europa e cinco cruzeiros temáticos: 1º CostaClub (com show de Toquinho e exposição com as imagens mais marcantes da Costa Cruzeiros nestes 68 anos de navegação pelo mundo), 14º Dançando a Bordo, 15º Bem-Estar, 3º Senior e 23º Fitness, todos a bordo do Costa Fascinosa e partidas de Santos.

Foto por DIVULGAÇÃO / COSTACRUZEIROS.COM

Foto por DIVULGAÇÃO / COSTACRUZEIROS.COM

Com capacidade para 3,8 mil hóspedes, a embarcação reflete o conceito de navio-destino com inúmeras atrações e atividades a bordo. São 1.508 cabines, cinema 4D, simulador de Grand Prix, quatro piscinas (duas com teto retrátil), cinco restaurantes, 13 bares (entre eles o Cognac & Cigar Bar e o Coffee & Chocolate Bar), teatro com três andares, Squok Club com piscina infantil, toboágua, cinco jacuzzis, quadra poliesportiva, circuito de jogging ao ar livre, discoteca, simulador de golfe, telão gigante ao ar livre com cobertura retrátil, internet point e biblioteca, shopping center, espaço virtual e cassino.

A temática do navio é baseada nos filmes clássicos e seus protagonistas. Logo no átrio (entrada principal), chamado de Amarcord Atrium, os hóspedes se deparam com um cenário inspirado no clássico de Federico Fellini, inclusive com lustres em forma de diamantes. A área externa é dedicada ao filme “E o Vento Levou”. O cassino leva o nome “The Millionaire Casino”, em homenagem ao filme “Quem Quer Ser um Milionário”. Tem ainda 6 mil metros quadrados de Samsara Spa – com academia, termas, piscinas e talassoterapia, salas de tratamento, sauna, banho turco, solarium, cabines e suítes.

O Costa Pacifica chega ao Brasil no dia 13 de dezembro, e fará cruzeiros de 7 a 9 noites pela região do Prata, com embarques no porto do Rio de Janeiro. A programação do navio também inclui as travessias (vinda e volta) entre Itália e Brasil e os cruzeiros de Natal – 7 noites com embarque no dia 24/12, no Rio de Janeiro e paradas em Ilhabela, Montevi éu e Buenos Aires – e Réveillon – 9 noites com embarque no dia 31/12, no Rio de Janeiro (com parada na Praia de Copacabana para os fogos) e paradas em Búzios, Ilha Grande, Montevidéu e Buenos Aires.

É conhecido como o navio da música, porque tem áreas batizadas com nomes melódicos, além de trilha sonora exclusiva criada pelo maestro italiano Mauro Pagani. São 29 peças musicais feitas especialmente para o navio – 22 clássicos e oito músicas inéditas. Também presta homenagem a artistas consagrados como Mozart, Beethoven, Beatles, Frank Sinatra, Vinicius de Moraes e Tom Jobim.

O transatlântico tem 1.504 cabines, o Samsara Spa com solário com vista para o mar, academia, quatro piscinas, cinco jacuzzis, simulador de Grand Prix, área de realidade virtual, espaço para crianças com piscina, 13 bares, cinco restaurantes, teatro, cassino, discoteca, internet point, biblioteca e área de compras.

Dançando no Caribe 

Foto por DIVULGAÇÃO / COSTACRUZEIROS.COM

Foto por DIVULGAÇÃO / COSTACRUZEIROS.COM

Sucesso no Brasil há 15 anos, o roteiro temático “Dançando a Bordo” da Costa Cruzeiros desembarca em águas internacionais. O ritmo das danças de salão e o incrível mar caribenho irão embalar a primeira edição do temático “Dançando no Caribe” a bordo do navio Costa Deliziosa.

O cruzeiro de 10 noites (17 a 27 de janeiro de 2017) terá programação com atividades dançantes e a presença do renomado coreógrafo e dançarino Carlinhos de Jesus, que irá comandar um verdadeiro pré-carnaval em pleno Mar do Caribe. Os hóspedes poderão sacudir no compasso do samba carioca, dançar ao som da bachata e do zouk, aprender os passos da salsa, curtir a alegria do forró e do sertanejo e se emocionar aos movimentos do tango em aulas e bailes.

O “Dançando no Caribe” parte de Fort Lauderdale (Flórida) com destino as ilhas caribenhas de Nassau (Bahamas), Amber Cove (República Dominicana), Ocho Rios (Jamaica), Grand Cayman, Roatan (Honduras) e Cozumel (México).

Holland America Line – Travessia EUA/Brasil e Carnaval no Rio 

O que a Patagônia, Caribe, México, Austrália, Nova Zelândia, Canal do Panamá e Brasil têm em comum? Além das belezas dos destinos, a possibilidade de os hóspedes poderem escolher o lugar onde prefere passar o carnaval de 2017 a bordo, desfrutando das comodidades de um cruzeiro, além de passear em meio a paisagens inesquecíveis.

No dia 2 de fevereiro de 2017, o navio ms Veendam, partirá de Fort Lauderdale (Flórida) para uma viagem pela Amazônia. O itinerário inclui visitas à Half Moon Cay (Bahamas), a ilha privativa da companhia, passando por Curaçao, Aruba, Trinidad e Tobago, Barbados, Guiana Francesa e Belém, já no Brasil. No país, passará por Recife, Maceió, Salvador, Ilhéus, Vitória e Ilha Bela, chegando ao Rio de Janeiro para o carnaval na Cidade Maravilhosa.

FOTO POR DIVULGAÇÃO / DISCOVERCRUISES.COM.BR/HOLLAND-AMERICA-LINE

FOTO POR DIVULGAÇÃO / DISCOVERCRUISES.COM.BR/HOLLAND-AMERICA-LINE

Até o dia 20 de outubro, quem reservar o “Amazon & Carnaval Explorer” ganha quatro noites de hospedagem no Rio – Hotel Windsor Marapendi, com café da manhã -, incluindo transfers (porto/hotel/aeroporto). A promoção inclui, também, ingresso para um dia no Sambódromo e shuttle transfer com ida e volta para o local para quem reservar uma suíte no navio.

Iberostar – Navegando nas águas do Amazonas 

O navio-hotel Iberostar Grand Amazon, há mais de dez anos realiza cruzeiros fluviais pelas águas dos rios Negro e Solimões, na Amazônia. Em roteiros com tudo incluído (all inclusive) de quatro e três noites, os hóspedes vivenciam paisagens únicas do Brasil e participam de experiências como a pesca de piranhas, caminhada na selva, focagem de jacarés, passeios de canoa e de lancha, visita a casa de caboclos e flutuação ao lado dos botos.

FOTO POR DIVULGAÇÃO / IBEROSTAR.COM.BR/HOTEIS/MANAUS/IBEROSTAR-GRAND-AMAZON Veendam Gran Amazon

FOTO POR DIVULGAÇÃO / IBEROSTAR.COM.BR/HOTEIS/MANAUS/IBEROSTAR-GRAND-AMAZON
Veendam
Gran Amazon

A luxuosa embarcação de propriedade da rede hoteleira espanhola Iberostar tem capacidade para receber 150 passageiros, instalados confortavelmente em cabines de 23 metros quadrados e duas suítes de 50 metros quadrados – todas externas -, distribuídas em três deques. A estrutura do barco oferece, também, piscinas, jacuzzi, academia, discoteca e dois restaurantes que servem uma rica gastronomia amazônica e culinária internacional.

As saídas do Iberostar Grand Amazon acontecem a partir de Manaus em programações de três noites (Rios Solimões e Amazonas) – às sextas-feiras; quatro noites (Rio Negro) – às segundas-feiras; e sete noites (Rios Solimões, Amazonas e Negro) – às segundas ou sextas-feiras.

Australis – Em dezembro, crianças viajam grátis 

Especializada em cruzeiros de expedição pelos canais gelados do extremo sul da Patagônia chilena e Terra do Fogo, a companhia está oferecendo uma promoção especial para reservas realizadas até o dia 31 de outubro. Crianças – até 17 anos – vão viajar de graça em cruzeiros no mês de dezembro.

Os roteiros partem de Punta Arenas (Chile) com destino a Ushuaia (Argentina) e vice-versa. A bordo dos navios Stella Australis (210 passageiros) e Via Australis (136 passageiros), os hóspedes usufruem de uma gastronomia de nível internacional em um sistema all inclusive. O bar também opera no sistema tudo incluído.

Junto a uma geografia deslumbrante, os passageiros vislumbram bosques nativos, flores exóticas e fauna própria da região, onde não faltam leões e elefantes marinhos, biguás, pinguins magalhanicos e golfinhos, entre outras espécies. A programação dos cruzeiros inclui desembarques em barcos de borracha (Zodiac), que levam os hóspedes para passeios por geleiras e parques. Todas as expedições em terra são guiadas por especialistas, que fornecem orientações para que haja o menor impacto ambiental possível.

FOTO  DIVULGAÇÃO / AUSTRALIS.COM

FOTO DIVULGAÇÃO / AUSTRALIS.COM

Entre as rotas em promoção estão “Descubra a Patagônia” – três noites entre Ushuaia e Punta Arenas – com saídas programadas para os dias 7, 14 e 21/12; e a “Fiordes da Terra do Fogo” – quatro noites entre Punta Arena e Ushuaia – com saídas nos dias 10, 17 e 24/12.

A promoção é válida para crianças acompanhadas por um adulto pagante em cabines categoria A. As taxas de embarque não estão incluídas nos preços.

A proposta de experiência da Australis é de fazer com que os seus hóspedes se desliguem completamente do mundo agitado e da rotina, adentrando em um paraíso natural glacial, repleto de belezas impressionantes e paisagens de tirar o fôlego em uma das regiões mais bonitas e pouco exploradas do mundo.

Cunard – Viagens maravilhosas e cruzeiro na Patagônia 

Elegância é um dos principais fundamentos da companhia que cultua uma rica história, fruto de herança britânica em serviço e hospitalidade, além da mais alta sofisticação para proporcionar aos passageiros uma experiência de cruzeiro verdadeiramente clássica e real. Assim é o jeito de fazer cruzeiros da Cunard Line. Seus navios Queen Mary 2, Queen Victoria e Queen Elisabeth, oferecem decoração luxuosa que fazem os passageiros sentirem-se como parte da realeza.

A bordo, os hóspedes desfrutam do White Star Service, onde experimentam um nível altamente sofisticado de atenção, desde sua chegada, quando os oficiais de luvas brancas e tripulantes irão cumprimentá-lo com um sorriso e uma recepção calorosa, e durante toda a sua viagem.

Para o entretenimento, shows de comédia e drama, clássicos de Shakespeare e produções musicais espetaculares no Royal Court Theatre. Já para relaxar, experimente o Royal Spa & Fitness Center no Queen Victoria e no Queen Elizabeth, que oferece diversas terapias e o Stylespa, um tratamentos de beleza e cabelo como o realizado com Kérastase. Já a bordo do Queen Mary 2, o relaxamento fica a cargo do renomado Canyon Ranch Spa Club, que dispõe dos melhores tratamentos de spa e rituais de rejuvenescimento do corpo.

As travessias transatlânticas e a volta ao mundo fazem parte da tradição da empresa, além de destinos pela Europa e Américas, sempre proporcionando uma perspectiva única e rica em detalhes. Os navios Queen Mary 2, Queen Victoria e Queen Elizabeth realizam roteiros por alguns dos lugares mais maravilhosos do mundo. Entre eles, Canadá, Estados Unidos, Havaí, América Central, Canal do Panamá, Caribe (Santa Lúcia, Antígua, Grand Cayman), Ilhas do Atlântico e Ilhas Canárias, África, Oriente Médio, Austrália e Ilhas do Pacífico (Polinésia, Fiji, Papua Nova Guiné), Extremo Oriente (China, Japão, Coreia, Vietnã, Camboja, Indonésia) e Europa (Ilhas Britânicas, Norte Europeu, Bálticos, Escandinávia, Islândia e Mediterrâneo).

Um desses itinerários sairá, dia 3 de fevereiro de 2017, do Rio de Janeiro com destino a Santiago, passando pela Patagônia. Serão 13 noites a bordo do Queen Victoria, que tem capacidade para 1.997 passageiros.

Disney Cruise Line – Em 2017, navios Disney terão novos roteiros e destinos 

Foto DIVULGAÇÃO / DISNEY CRUISE LINE

Foto DIVULGAÇÃO / DISNEY CRUISE LINE

Viagens a bordo dos navios da Disney Cruise Line sempre representam momentos inesquecíveis e visita a lugares paradisíacos. As embarcações combinam tecnologia com a magia Disney, proporcionando experiências únicas aos hóspedes.

Há atrações para todas as idades, incluindo peças teatrais, festas no deck, queima de fogos em alto-mar, filmes inéditos em uma tela gigante (inclusive 3D) e muito mais. Todas as noites, o esplendoroso Walt Disney Theatre, com capacidade para 1.340 pessoas no Disney Fantasy e no Disney Dream e para 977 pessoas no Disney Magic e no Disney Wonder, recebe musicais da Broadway, além de eventos especiais e festas temáticas.

Quem pensa que os cruzeiros da Disney são só para as crianças se engana. Os adultos encontram um conjunto de experiências sofisticadas que incluem jantares elegantes, visitas aos bastidores, a exclusiva piscina Quiet Cove, spas e boates.

A maioria dos cruzeiros Disney, pelo Caribe ou pelas Bahamas, leva à paradisíaca Castaway Cay, uma ilha privativa para os passageiros dos navios de Disney Cruise Line que conta com atividades exclusivas e áreas destinadas para famílias, adolescentes e adultos. Nela, os adultos têm uma praia só para eles. Com água azul-turquesa, areias brancas e redes para descanso, a Serenity Bay é o lugar perfeito para descansar. Cabanas privativas à beira do mar fazem do ambiente o lugar ideal também para os luxuosos tratamentos do spa.

O Disney Fantasy (4 mil passageiros) partirá de Porto Canaveral rumo a itinerários mais longos – roteiros inéditos de 10 e 11 noites pelo sul do Caribe. Em junho, um novo itinerário de 11 noites visitará Aruba, Barbados, Martinica, St. Kitts, Tortola e Castaway Cay, classificada pelos passageiros como uma das melhores paradas. Para oferecer aos viajantes mais tempo nesta ilha paradisíaca, algumas partidas do Disney Dream de Porto Canaveral incluirão duas paradas no local.

Cruzeiros especiais de 4 noites, em junho e julho, passarão duas vezes por Castaway Cay e uma em Nassau. E de 5 noites, com duas paradas na ilha e uma em Nassau.

A temporada 2017 da Disney Cruise Line terá novos roteiros e destinos, incluindo visitas inéditas a lugares no Alasca e na Europa. A companhia também retorna à Noruega, às Ilhas Britânicas, ao Mediterrâneo, ao Caribe e às Bahamas.

Pela primeira vez, levará seus passageiros ao Icy Strait Point e à Geleira Hubbard, no Alasca. Estes incríveis destinos fazem parte de um novo roteiro, com duração de 9 noites, a bordo do Disney Wonder (2,7 mil passageiros). Saindo de Vancouver (Canadá), este itinerário também navega rumo a Ketchikan, Juneau, Skagway e ao fiorde de Tracy Arm. Outro novo itinerário de 7 noites, também saindo de Vancouver, incluirá visitas a Icy Strait Point, Tracy Arm, Skagway, Juneau e Ketchikan.

Também pela primeira vez, a DCL visitará Amsterdã (Holanda), conhecida pelo seu elaborado sistema de canais, campos de tulipas, moinhos e museus com obras de Rembrandt, Vermeer e Van Gogh.

Em maio, o Disney Magic (2,7 mil passageiros) partirá para uma viagem transatlântica de 15 noites, saindo de Porto Canaveral (Flórida), com destino a Copenhagen (Dinamarca), com uma parada estratégica em Amsterdã. Esse roteiro também inclui uma visita inédita em Portland (Inglaterra).

Princess Cruises – Cenários deslumbrantes na Patagônia e Caribe 

FOTO DIVULGAÇÃO / DISCOVERCRUISES.COM.BR/PRINCESS-CRUISES

FOTO DIVULGAÇÃO / DISCOVERCRUISES.COM.BR/PRINCESS-CRUISES

As belas capitais Santiago (Chile), Montevidéu (Uruguai) e Buenos Aires (Argentina) e a história que as cercam estão no roteiro a bordo do navio Crown Princess. Além disso, os hóspedes também irão conhecer as colônias de pinguins em Punta Arenas e Puerto Madryn, e o Parque Nacional da Terra do Fogo, em Ushuaia. No trajeto a caminho do Fim do Mundo – com opção de guia em português -, ainda passarão pelas belas paisagens do Cabo Horn e Geleira Amalia. Tudo isso a bordo do Crown Princess.

Já as ilhas paradisíacas do Caribe Oeste e Sul estão nos itinerários de dois cruzeiros que partem de Fort Lauderdale (Flórida): um no dia 26 de fevereiro, a bordo do Regal Princess; e outro com saída no dia 25 de fevereiro, com o Caribbean Princess.

Enquanto o Regal visita lugares como Montego Bay, Grand Cayman e Cozumel, com direito a descanso na Princess Cays, a ilha privativa da Princess Cruises, o Caribbean navegará pelas belas ilhas de Aruba, Curaçao e Bonaire.

Pullmantur Cruises – Próxima temporada terá navio all inclusive

A operadora de viagens CVC fretou o navio Sovereign da Pullmantur para a próxima temporada de cruzeiros no Brasil. Ele será o único com sistema tudo incluído (all inclusive) e estreia em águas brasileiras no dia 1o de dezembro. A embarcação com capacidade para 2.733 hóspedes foi totalmente revitalizada em 2008 e conta com 1.162 cabines. Ao longo de três meses, fará 24 saídas, sendo 19 de curta duração (minicruzeiros) com parada em Búzios, quatro com roteiros de 6 a 8 noites, além de Natal, Réveillon, Carnaval e travessia para Barcelona (em março). Todos os embarques acontecerão no Rio de Janeiro e em Santos.

FOTO DIVULGAÇÃO / PULLMANTUR.COM.BR

FOTO DIVULGAÇÃO / PULLMANTUR.COM.BR

O cruzeiro de Carnaval inclui pernoite em Salvador (BA), e o de Réveillon estará ancorado na Praia de Copacabana para a queima de fogos na virada do ano.

A operação será da Pullmantur e os preços partem de R$ 1.460 por pessoa, em cabine dupla e interna. A CVC está comercializando todos os roteiros em dez vezes sem juros e sem entrada.

O Sovereign ficará no país até 10 de março de 2017, quando retorna a Europa.

Royal Caribbean – Maior navio do mundo terá roteiros pelo Caribe 

Com um investimento de mais de US$ 1 bilhão em sua construção, o Harmony of the Seas – 25º navio da frota da Royal Caribbean – possui números impressionantes. O The Ultimate Abyss, por exemplo, é o maior tobogã em alto-mar, que convida os hóspedes mais corajosos a encarar uma descida de 10 andares – do deck 16 até a Boardwalk, no deck 6. São 23 piscinas, hidromassagens, simuladores de surfe FlowRider (incluindo o Perfect Storm), um trio emocionante de toboáguas e o parque aquático infantil Splashaway Bay.

O restaurante Wonderland, de dois andares, é inspirado na história de Alice no País das Maravilhas e propõe um cardápio criativo e inovador – um verdadeiro banquete para os sentidos. São 20 opções gastronômicas, incluindo o popular Jamie’s Italian, restaurante de gastronomia italiana assinada pelo famoso chef Jamie Oliver.

A área de entretenimento conta com o musical da Broadway “Grease”, no Royal Theater, e os shows espetaculares de mergulho e acrobacias do AquaTheater.

FOTO DIVULGAÇÃO / ROYALCARIBBEAN.COM.BR

FOTO DIVULGAÇÃO / ROYALCARIBBEAN.COM.BR

E o Central Park, um verdadeiro parque no centro do navio, dispõe de um total de 10.587 plantas reais, entre elas 48 videiras e 52 árvores – algumas com mais 6 metros de altura.

O gigantesco transatlântico de 16 decks tem 2.747 cabines e capacidade para 5.479 hóspedes. A bordo, conta com a internet mais rápida em alto-mar, além de mais de 11,2 mil obras de artes.

O Harmony of the Seas está baseado no porto de Barcelona, de onde parte para cruzeiros de 7 noites pelo Mediterrâneo Ocidental, passando por alguns dos cenários mais bonitos da Europa. Em novembro, navegará para Fort Lauderdale (Flórida), de onde passará a oferecer roteiros de 7 noites pelo Caribe.

Oceania Cruises – O luxuoso Marina volta ao Brasil 

Um roteiro rico em experiências em terra e no mar. Essa é a proposta do luxuoso navio Marina, que tem capacidade para 1.250 hóspedes, na sua volta ao Brasil. O cruzeiro de 12 dias partirá do Rio de Janeiro (pernoite), em 7 de dezembro, e fará paradas em Santos, Búzios, Parati, Ilha Grande, Porto Belo, Rio Grande, Punta del Este e Montevidéu antes do destino final Buenos Aires.

Além do roteiro, a embarcação oferece experiências culinárias únicas a bordo, comparáveis aos melhores restaurantes em terra, tudo com supervisão geral do aclamado chef Jacques Pepin. São dez opções, sendo seis restaurantes gourmet-open seating – todos incluídos na tarifa – e, entre eles, o Jacques, de gastronomia francesa; o Red Ginger, de culinária tailandesa, japonesa e vietnamita; e o Biscottos Coffee Bar, delícias em petiscos e cafés. Os passageiros também podem optar por um jantar de sete pratos no exclusivo restaurante La Reserve by Wine Spectator, com degustação de vinhos especiais selecionados pela equipe da revista Wine Spectator. Outro privilégio exclusivo é o Privée, o luxuoso restaurante para apenas oito passageiros que poderão optar por cardápio exclusivo com ingredientes requintados como o Kobe beef (a sofisticada carne japonesa), lagostas da Bretanha, foie gras, caviar e trufas.

FOTO DIVULGAÇÃO / PT.OCEANIACRUISES.COM

FOTO DIVULGAÇÃO / PT.OCEANIACRUISES.COM

Outros três navios da Oceania Cruises, empresa especialista em cruzeiros upper premium navegarão em águas brasileiras durante o verão. Eles realizarão roteiros no Amazonas, onde privilegiarão portos exóticos e destinos charmosos. São viagens que vem ou vão ao Caribe, navegando pelo Rio Amazonas ou viagens que se destinam ao sul do continente, saindo do Rio de Janeiro. Em todos o requinte de navios com culinária que leva a assinatura do chef Jacques Pepin, acomodações elegantes e serviço personalizado.

O novíssimo navio Sirena – inaugurado este ano – parte de Miami (EUA) no dia 8 de outubro para um cruzeiro de 22 noites com destino ao Rio de Janeiro – com pernoite. No caminho visita Porto Rico, Antigua, Barbados, Guiana Francesa, Rio Amazonas, Santarém, Parintins, Manaus, Boca da Valéria, Alter do Chão, Fortaleza e Recife.

Depois, no dia 30 de outubro, o Sirena parte do Rio de Janeiro (com pernoite) para um roteiro de 12 dias com destino a Buenos Aires (também com pernoite). Estão programadas paradas em Búzios, Ilha Grande, Parati, Santos, Porto Belo, Rio Grande, Punta Del Este e Montevidéu.

O Insignia fará o roteiro “Incrível Amazonas”, com saída no dia 19 de novembro, do Rio de Janeiro (com pernoite). Serão 22 dias e paradas em Recife, Alter do Chão, Boca da Valeria, Manaus (pernoite), Parintins, Santarém, Ilha do Diabo (Guiana Francesa), Bridgetown (Barbados), Gustavia (St Barts), San Juan (Porto Rico), Punta Cana (República Dominicana) e Miami.

Já o navio Regatta partirá no dia 2 de fevereiro de 2017 de Miami com destino ao Rio de Janeiro. O roteiro de 23 noites tem paradas programadas em Porto Rico, Antigua, Barbados, Guiana Francesa, Rio Amazonas, Santarém, Parintins, Manaus (pernoite), Boca da Valéria, Alter do Chão, Fortaleza e Recife.

Texto por: Roberto Maia

Foto destaque por Istock/ Rawpixel Ltd

Comentários