logo

Telefone: (11) 3024-9500

Lago Mono, na Califórnia, parece cenário de outro planeta | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ XIN WANG

Lago Mono, na Califórnia, parece cenário de outro planeta

17 de setembro de 2019

Situado na Califórnia, a cerca de 20 quilômetros do parque Yosemite, o Lago Mono é considerado um dos mais antigos da América do Norte e também um dos mais salgados – cerca de duas vezes mais do que as águas do mar. Com um milhão de anos e uma alta concentração de sal – estima-se que são mais de 280 milhões de toneladas – o lugar foi formado pelas águas de um antigo oceano e possui uma das paisagens mais exóticas do Estado americano.

Foto por Istock/ theartist312

Foto por Istock/ theartist312

Seu cenário, muitas vezes comparado ao de Marte, reúne inúmeras formações de tufas formadas pela combinação ente as nascentes e água doce e as águas ultra-alcalinas do lago. As torres de rocha calcária se espalham por toda sua extensão com diversos tamanhos e formatos, chamando a atenção de seus visitantes.

Apesar do cenário inóspito, o lugar abriga cerca de um milhão de aves migratórias, que protagonizam um verdadeiro espetáculo da vida nos entornos do lago.

Foto por Istock/ Jorge Moro

Foto por Istock/ Jorge Moro

O Lago Mono fica dentro da Reserva Estadual Mono Lake Tufa, que foi criada para proteger a torres milenares. Na área, de mais de dois mil metros quadrados, é possível fazer caminhadas, trilhas, passeios de bike e acampar para desbravar todo esse roteiro alternativo da Califórnia.

Além disso, há um centro de visitantes que conta a história do local. Assim coo uma loja de souvenirs, lanchonete e banheiros. É dali que saem, também, os tours guiados para conhecer o melhor do lago e seus arredores.

Foto por IStock/ bluejayphoto

Foto por IStock/ bluejayphoto

Depois de tirar diversas fotos no cenário único, vale a pena curtir, em alguns dos deques do parque, o sol que se põe por detrás das montanhas!

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por Istock/ XIN WANG

Comentários