logo

Telefone: (11) 3024-9500

Conheça a bela cidade de Baden-Baden, na Alemanha | Qual Viagem Logo

baden-baden_1

Conheça a bela cidade de Baden-Baden, na Alemanha

30 de julho de 2018

“A Belle Époque encontra a era do Instagram”. Esta era a manchete que o jornal New York Times publicou, recentemente, para descrever Baden-Baden. Outrora ponto de encontro de milionários e cabeças coroadas, a cidade alemã que se se situa aos pés da Floresta Negra, perto de Stuttgart, é conhecida, hoje, como importante balneário e desfruta de excelente reputação medicinal e destino cultural.

Foto por Baden-Baden Kur & Tourismus GmbH

Foto por Baden-Baden Kur & Tourismus GmbH / Divulgação / GNTB

Com uma intensa agenda de eventos e festivais, paisagens exuberantes e discreta elegância, Baden-Baden tornou-se sinônimo de exclusividade, nobreza e estilo de vida. Um estilo de vida altamente contemporâneo que também se reflete na nova marca adotada pela cidade, “The Good Good Life” – literalmente a “a boa vida boa”.

Foto por Baden-Baden Kur & Tourismus GmbH

Foto por Baden-Baden Kur & Tourismus GmbH / Divulgação / GNTB

Em pleno período de revitalização, Baden-Baden vem atraindo um número crescente de visitantes internacionais. O que torna tão atraente essa pequena, mas impressionante cidade? Em primeiro lugar: sempre teve um forte apelo. A cidade é procurada há mais de dois mil anos por ser um lugar para as pessoas relaxarem em suas fontes termais, abastecidas por uma nascente com 2.000 metros de profundidade. Termas extraordinárias, Spas, natureza, hotéis de qualidade incomparável. Ao longo dos séculos, Baden-Baden evoluiu para um destino encantador, oferecendo uma variada gama de atrações, seja para puro relax ou diversão.

Foto por Baden-Baden Kur & Tourismus GmbH

Foto por Baden-Baden Kur & Tourismus GmbH / Divulgação / GNTB

Para pessoas que procuram esse bem-estar, duas dicas imperdíveis são o moderno Spa Caracalla e o histórico Friedrichsbad, ambos com inúmeras piscinas e vasta oferta de procedimentos estéticos para longas horas de relax. Igualmente conhecida como a “cidade verde de curtas distâncias”, Baden-Baden também é um oásis de natureza, compras, arte e cultura. Por conta da não circulação de veículos em seu centro histórico, torna-se irresistível um convite para caminhadas sentindo o ar puro e o aroma das flores.

Foto por Divulgação / GNTB

Foto por Divulgação / GNTB

Com a natureza marcando presença em todas as direções, não é de se estranhar que os principais museus da cidade estejam situados no maior parque local, o Lichtentaler Allee. Como destaque, e por sua arquitetura extraordinária, o Museu Frieder Burda pede uma parada obrigatória. Outro endereço imperdível é o Museu Fabergé, o primeiro do mundo dedicado ao trabalho do joalheiro Carl Peter Fabergé. Amantes da cultura também devem incluir no roteiro o Festival Hall, que tem 2.500 lugares e é a segunda maior casa de ópera e sala de concertos da Europa.

No quesito gastronomia, a cidade abriga desde locais consagrados com estrelas Michelin a autênticas tabernas, pequenas e aconchegantes, que oferecem o melhor das culinárias internacional e regional. Depois de degustar boas taças de Riesling, a dica é conhecer o cassino de Baden-Baden, que era considerado pela eterna diva Marlene Dietrich o mais lindo do mundo.

Mais informações em: germany.travel

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Werner Dieterich / Divulgação / GNTB

Comentários