logo

Telefone: (11) 3024-9500

6 lugares para usufruir das águas termais em São Paulo | Qual Viagem Logo

Woman taking a dip in natural spring.

6 lugares para usufruir das águas termais em São Paulo

7 de fevereiro de 2017

As águas termais são reconhecidas e utilizadas no mundo inteiro. Desde a Grécia antiga foi descoberto que alguns elementos da natureza carregam consigo o poder da cura e possuem propriedades medicinais que agem nas lesões de pele, dores crônicas, acnes, diabetes e até problemas respiratórios. Confira abaixo 6 lugares no estado de São Paulo onde os moradores e visitantes podem usufruir das águas termais:

Águas de Lindóia

p-003-ald_00_6087_p

Foto por Paulo Li

Considerada uma das capitais termais do Brasil, as águas saem do solo a 28ºC. As águas estão presentes em piscinas de água mineral, que também oferecem serviços terapêuticos, duchas escocesas e hidromassagem. A apenas 180 quilômetros da capital paulista.

Águas de Santa Barbara

p-004-asb_09_7233_p

Foto por Ken Chu

A estância hidromineral fica a 287 quilômetros da capital paulista, localizada às margens do Rio Pardo. A cidade possui uma grande mina de água, onde os visitantes podem aproveitar o poder de suas águas em alguns atrativos, entre eles o Balneário Municipal.

Águas de São Pedro

p-005-asp_09_4055_p

Foto por Ken Chu

A 187 quilômetros de São Paulo, a cidade é voltada exclusivamente ao turismo, lazer e aos tratamentos terapêuticos, o que lhe confere alto nível de qualidade de vida. O destaque da cidade está nas nascentes naturais com águas de altíssimo poder terapêutico, à disposição de todos em diversos locais, como em hotéis, parques aquáticos e Balneário Municipal.

Fernandópolis

p-069-fer_01_1894_p

Foto por Ken Chu

Mesmo a 554 quilômetros de São Paulo, a cidade atrai muitos turistas devido à suas águas termais, localizadas em hotéis que oferecem boa infraestrutura com piscinas abastecidas a partir de uma fonte natural de água que brotam a uma temperatura de 59ºC.

Ibirá

p-080-ibi_01_1215_p

Foto por Alf Ribeiro

A estância hidromineral fica a 400 quilômetros da capital paulista e é reconhecida por abrigar fontes de águas que agem em propriedades medicinais e curativas. A cidade atrai turistas pela riqueza mineral inserida em seu reconhecido Balneário, com toda infraestrutura para os visitantes desfrutarem de um belo banho, saunas e massagens. O conjunto do balneário também oferece lazer e diversão para as famílias em suas piscinas com toboáguas, pista de caminhada e quiosques, além de cinco fontes de água mineral potável.

Olímpia

p-137-oli_01_01085_p

Foto por Ken Chu

Suas águas mornas naturais que acolhem os visitantes ficam a 430 quilômetros de São Paulo e vizinhas de São José do Rio Preto e Barretos. Turistas podem usufruir e aproveitar do poder das águas no belo parque aquático da região que também oferece estrutura completa de lazer para todos.

Texto por Caroline de Oliveira

Foto por iStock / kieferpix

Comentários