Ícone do site Qual Viagem

Yerevan é fonte de cultura diversificada na Armênia

Cascade. Yerevan

Capital do país e uma das cidades mais antigas do mundo, Yerevan é multifacetada e cheia de atrativos turísticos que surpreendem seus visitantes. A cidade une tudo o que há de melhor: história, arte e conhaque.

O centro é também o ponto cultural e artístico da cidade, onde fica a Cascada, uma linda escadaria de mais de 700 degraus que está cercada por estátuas e esculturas de Botero, além de impressionantes ornamentos florais, fontes iluminadas e do Cafesjian Center of Arts, que conta exposições de arte moderna e contemporânea e oferece um programa diversificado de palestras, filmes, concertos e inúmeras iniciativas educacionais para adultos e crianças.

Foto via iStock por Motortion

A Igreja de Zoravor Surp Astvatsatsin é um ‘must go’ da cidade. Rodeado de prédios da época soviética, o santuário conta com um projeto arquitetônico bem diferente e simples, mas que vale totalmente a visita, por ser uma das igrejas mais antigas de Yerevan.

No sopé da colina Atin Berd está a fortaleza e o museu de Urartian Erebuni. A construção data mais de 30 séculos e o museu foi inaugurado em 1968, onde abriga grande coleção de artefatos, jarros, itens de uso diário, pulseiras de bronze, contas de ágata e itens de vidro, entre outras coisas encontradas em descobertas arqueológicas pela fortaleza.

Foto via iStock por saiko3p

As fábricas de conhaque são atrativos que merecem um destaque à parte. Os visitantes têm a oportunidade de conhecer o processo produtivo, a destilação e engarrafamento, e claro, a melhor parte: experimentar os tipos da bebida.

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por 1255k

 

Comentários

Sair da versão mobile