Em um evento realizado na manhã desta terça-feira (2), o Wyndham São Paulo Ibirapuera Convention Plaza Hotel, segundo maior empreendimento hoteleiro da capital paulista, apresentou oficialmente sua parceria inédita com a marca Snoopy/Peanuts, que celebra 75 anos em 2025. O hotel se torna o primeiro da América Latina a firmar um acordo de licenciamento com o icônico personagem criado por Charles Schulz, inaugurando uma nova fase que une hospitalidade, entretenimento e experiência emocional.
A abertura do encontro foi conduzida por Luciano Miranda, síndico e representante dos investidores do empreendimento. Ele destacou que o projeto Snoopy é fruto de mais de um ano de trabalho dedicado e faz parte de um movimento mais amplo de reposicionamento do hotel. “Estamos buscando levar o nosso empreendimento para outro patamar e isso faz parte de um projeto que a gente vem trabalhando há três anos praticamente, desde 2023, quando trouxemos a bandeira internacional Wyndham”, afirmou.
O executivo explicou ainda que está fazendo um trabalho grande para alavancar o hotel baseado em três pontos: qualidade, satisfação dos funcionários e lucratividade. “Esse mês conseguimos bater todos os recordes de recebimento aqui dentro, desde A&B a faturamento”, disse. Miranda ainda acrescentou que a expectativa é de que o projeto Snoopy impulsione a ocupação nos meses de dezembro e janeiro — tradicionalmente mais fracos devido à saída de paulistanos para outros destinos.
Desenvolvimento da parceria
Em seguida, o diretor-geral João Paulo Andrade apresentou os pilares estratégicos e operacionais da parceria. Segundo ele, o hotel identificou forte sinergia entre duas marcas reconhecidas mundialmente: Wyndham, com mais de 8.300 hotéis, e Snoopy, um símbolo cultural multigeracional.
Há dois meses, a equipe decidiu ampliar o escopo da iniciativa: em vez de comercializar apenas quartos temáticos, optaram por criar um projeto de branding completo, expandido para experiências, gastronomia, loja oficial e ações especiais. A inauguração da Árvore de Natal Snoopy, com 10 metros de altura e iluminação interna, marca o início desta nova fase. O evento de acendimento teve projeção na fachada, corais convidados e banda da Polícia Militar. “O que começou com simplesmente quatro quartos evoluiu para uma parceria muito maior”, afirmou o diretor.
A proposta reforça o conceito de experiência emocional, com atenção especial às famílias. Entre as novidades está o modelo de quartos conjugados, que une uma suíte temática Snoopy e um quarto tradicional no mesmo corredor, isolados por uma porta interna, promovendo privacidade para adultos e segurança para crianças.
As quatro suítes exclusivas celebram diferentes facetas imaginativas do personagem: Clássico, Aviador, Astronauta e Escoteiro. A ambientação inclui elementos lúdicos, cenografias imersivas e peças licenciadas. O hotel também implementará um cardápio kids Snoopy no restaurante YVÁ Gastronomia, um Espaço Kids reformulado com identidade Peanuts e uma loja temática no lobby. O licenciamento da marca terá validade inicial de dois anos.
Personagem de destaque
Representando a Peanuts no Brasil, Celso Rafael, CEO da Lotus Global Marketing, destacou a importância da parceria: “O projeto nasceu há quase um ano atrás e a gente vem trabalhando ele para que cresça cada vez mais”, afirmou, dando destaque para o entusiasmo de toda a equipe. Ele contou brevemente a história da marca — nascida em 1950 como tirinha de jornal —destacando uma curiosidade: Snoopy é o único personagem a ter parceria oficial com a NASA, desde 2018, sendo que uma pelúcia do beagle já foi enviada ao espaço para ilustrar conceitos de gravidade zero. O personagem vestindo a roupa de astronauta da agência espacial foi o escolhido para prestigiar o evento.
Rafael explicou ainda que a Lotus representa a Peanuts no Brasil há sete anos e hoje tem mais de 40 empresas licenciadas com a marca. “Hoje estamos trabalhando bastante o público infantil e esse foi o motivo do nascimento do projeto”, disse.
O CEO também destacou o programa global Take Care, lançado nos EUA pouco antes da pandemia, baseado em três pilares: cuidar de si mesmo, do próximo e do planeta. No Brasil, a vertente selecionada foi meio ambiente, resultando em parceria com a SOS Mata Atlântica para plantio de árvores.
Com mais de 600 apartamentos, ampla estrutura de lazer, centro de convenções para até 1.300 pessoas e localização privilegiada em Moema, o Wyndham Ibirapuera reforça, com esse projeto, sua vocação para unir hospitalidade, cultura e entretenimento.
Mais informações: wyndhamibirapuera.com.br
Texto por: Cláudia Costa
Foto destaque por: Cláudia Costa

