Ícone do site Qual Viagem

Washington, DC: visitação de brasileiros deve crescer em 2025

Após um ano recorde em visitantes e impacto econômico, a Destination DC (DDC), órgão oficial de promoção turística de Washington, DC, segue otimista em relação ao número de visitantes brasileiros na cidade. Em 2024, a capital norte-americana recebeu 52 mil brasileiros, sendo o 12º maior mercado internacional para DC. Para 2025, a previsão é que esta quantidade aumente em 5%.

A estimativa é ainda mais significativa se comparada a outros mercados emissores. Segundo a Tourism Economics, a previsão é de queda de 5,1% nas visitas internacionais em DC em 2025 (ainda menor que o declínio estimado de 8,2% nos Estados Unidos em geral).

Elliott L. Ferguson II. Foto por Divulgação

Para responder ao momento político atual, a DDC anunciou suas estratégias de vendas e marketing para 2026. O objetivo é moldar a percepção do turistas ao humanizar o destino e contrapor a retórica negativa sobre a cidade. “Continuaremos agressivos na promoção do destino. A América 250 e grandes inaugurações são oportunidades únicas para fortalecer nossa campanha criativa e garantir que o turismo continue a impulsionar a economia”, afirma Elliott L. Ferguson II, presidente e CEO da Destination DC.

Em setembro, a DDC realizou sua maior missão de vendas e mídia no Brasil dos últimos anos, com agendas no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Belo Horizonte. O país segue como mercado em expansão para a capital norte-americana.

Motivos para visitar Washington, DC

Foto por Divulgação

Ainda segundo Ferguson, DC tem muito a oferecer aos brasileiros, como experiências culturais, mais de 100 atrações gratuitas, oportunidades de compras, boa gastronomia e passeios para toda a família. A cidade é um verdadeiro parque cultural, incluindo 16 museus do Smithsonian e o National Zoo, além de uma cena esportiva vibrante.

Em 2026, os Estados Unidos celebrarão seu 250º aniversário. Por ser a capital, Washington, DC será o palco central das comemorações nacionais ao longo de todo o ano, que já começam em janeiro. Os museus estão preparando exposições especiais, os teatros terão peças temáticas e os restaurantes e festivais vão incorporar a celebração em suas ofertas.

Foto por Divulgação

Ainda em 2026, novidades incluem a reabertura do Hirshhorn Museum and Sculpture Garden após ampla revitalização, a inauguração do National Geographic Museum of Exploration e a reabertura de galerias no National Air and Space Museum do Smithsonian. Há 21 hotéis novos ou reformados e mais de três mil quartos em desenvolvimento. Entre as inaugurações recentes estão o Canal House of Georgetown, o Arlo DC e o Sixty DC.

Mais informações em: washington.org

Texto por: Patrícia Chemin, com informações de agência

Foto destaque por: Divulgação

Comentários

Sair da versão mobile