Ícone do site Qual Viagem

Voos na segunda quinzena de janeiro são até 38% mais baratos que no fim de dezembro

Young woman pulling suitcase in airport terminal. Copy space

Para aqueles que estão programando as férias de verão, deixar para viajar na segunda quinzena de janeiro de 2022 pode ser uma opção melhor se a ideia é economizar nas passagens. O metabuscador de viagens KAYAK aponta que tanto destinos nacionais quanto internacionais mostram queda no preço médio das passagens aéreas se compradas para a segunda quinzena de janeiro, em comparação com viagens programadas entre 20 de dezembro e 10 de janeiro.

Entre os destinos mais buscados fora do Brasil para o período das férias de verão, o que apresentou maior queda de preço foi Porto, em Portugal. A diferença do valor da passagem para viagens a partir de 15 de janeiro de 2022 é de 38% a menos do que se fosse realizada entre 20 de dezembro e 10 de janeiro.

Outras cidades no exterior que estão entre as dez mais buscadas e têm decréscimo no valor do ticket se comprados para a segunda quinzena de janeiro de 2022 são Miami (-33%); Nova York (-31%); Lisboa (-29%); Orlando (-29%); Cancún (-26%); Paris (-23%); Madrid (-21%) e Santiago (-21%). Buenos Aires é o único destino entre os mais buscados que não apresentou variação no preço.

Quanto aos destinos nacionais, São Paulo é o que tem a maior redução do preço médio, com 32% de variação se a viagem for na segunda quinzena de janeiro, ao invés de entre o fim de dezembro e o começo de janeiro. No ranking, que inclui sete cidades do Nordeste, também tiveram diminuição Florianópolis (-31%); Rio de Janeiro (-30%); João Pessoa (-30%); Salvador (-28%); Natal (-27%); Fortaleza (-26%); Porto Seguro (-25%); Recife (-22%) e Maceió (-21%).

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Nutthaseth Vanchaichana

 

Comentários

Sair da versão mobile