Ícone do site Qual Viagem

Sabores e promoções marcam a 9ª edição da Peru Week

Foto por iStock / Myriam Borzee

De 1 a 15 de novembro será realizada a Peru Week, considerada a principal ação de promoção do turismo e da gastronomia peruana, promovida pelo escritório de turismo do Peru – PROMPERÚ – no mercado brasileiro. Ao todo, serão 101 empresas envolvidas no evento, entre 50 operadoras de turismo, três consolidadoras e 48 restaurantes. A ação estará presente nas cinco regiões do Brasil, sendo 11 estados e 14 cidades pelo país.

Esta campanha, que acontece anualmente desde 2013, com exceção de 2021, por conta da pandemia, se consolidou como uma ótima oportunidade para quem deseja visitar o país vizinho. Durante as duas semanas de evento, as operadoras de turismo participantes oferecerão informações atualizadas sobre o país e pacotes de viagens ao Peru com até 30% de desconto.

Além disso, as consolidadoras participantes atenderão exclusivamente os agentes de viagens oferecendo tarifas aéreas e comissionamento diferenciados. Os pacotes e as passagens podem ser adquiridos durante os 15 dias da campanha e utilizados posteriormente, conforme disponibilidade e regras das empresas participantes.

Já os principais restaurantes de comida peruana do Brasil disponibilizarão um cardápio especial apresentando a riqueza e diversidade da gastronomia peruana com um valor diferenciado. Trata-se de uma grande oportunidade de se deliciar com autênticos ceviches, tiraditos e demais iguarias peruanas, além do famoso pisco sour.

Para Max Rodríguez Guillén, Conselheiro Econômico do escritório comercial da PROMPERÚ no Brasil, “as propostas gastronômicas representam alimentos de diferentes regiões do Peru. Durante a campanha, os brasileiros terão a oportunidade de degustar os mais requintados pratos da gastronomia peruana por meio de cardápios especialmente elaborados para o evento”.

Em sua primeira edição, realizada em 2013, a Peru Week contou com 13 empresas – sete operadoras e seis restaurantes. Quando comparada com a edição de 2022, nota-se um incrível crescimento de 677% em participação, representado principalmente pelo fortalecimento do Peru como atrativo turístico de nível internacional e pela confiabilidade das grandes operadoras brasileiras no turismo peruano.

Mais informações em: peruweek.com.br

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Myriam Borzee

Comentários

Sair da versão mobile