Ícone do site Qual Viagem

O que fazer em Maceió: 6 passeios imperdíveis

Foto por Istock/ Godronne

Conhecida por suas praias de tons azul-turquesa e clima tropical o ano inteiro, Maceió é um dos destinos mais desejados do Nordeste brasileiro. Mas quem visita a cidade vai muito além das areias brancas e do mar calmo. Afinal, a capital de Alagoas também reserva experiências autênticas que misturam cultura, história, gastronomia e natureza.

Entre as praias mais famosas estão Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca e Ipioca, sendo que esta última vem se destacando por suas piscinas naturais, águas cristalinas e pela barreira de corais, considerada a segunda maior do mundo. O passeio até as piscinas pode ser feito em embarcações credenciadas ou lanchas dos beach clubs, proporcionando um contato direto com o mar e o visual paradisíaco da região.

Para além das faixas de areia, a cidade oferece uma ampla gama de experiências para todos os perfis de visitantes. Confira seis passeios imperdíveis em Maceió e arredores:

Centro Histórico de Maceió

O coração da cidade guarda construções centenárias, praças e igrejas que retratam a evolução urbana e cultural da capital. Destaque para o bairro do Jaraguá, que combina história e vida noturna, e para o Mercado das Artes 31, novo polo de artesanato local.

Feirinha da Pajuçara e Pontal da Barra

Foto por Pei Fon/ Agência Alagoas

Os visitantes também encontram artesanato, rendas e bordados produzidos por artesãs locais. No Pontal da Barra, o bordado filé, uma técnica de origem francesa adaptada pelas comunidades pesqueiras, é símbolo da tradição e identidade alagoana.

Museu Palácio Floriano Peixoto (MUPA)

Ascom/ Secult

O antigo palácio do governo abriga um valioso acervo de cristais, pratarias e obras de artistas alagoanos, preservando parte importante da história do estado.

Quilombo dos Palmares

Bruno Reis/ Divulgação

Localizado na Serra da Barriga, a menos de 90 km de Maceió, o Parque Memorial Quilombo dos Palmares oferece trilhas, mirantes e espaços de memória que resgatam a luta de Zumbi dos Palmares, em um mergulho na cultura afro-brasileira.

Foz do Rio São Francisco

Saindo da capital, embarcações conduzem os visitantes pelas águas do Velho Chico até o encontro do rio com o mar. O passeio inclui banho nas dunas, prática de esquibunda e até passeios de buggy.

Passeios de jangada, lancha ou catamarã

As experiências que revelam o mar de Maceió sob diferentes perspectivas são imperdíveis. Um dos destaques ficam para as famosas jangadas que levam turistas às piscinas naturais por valores acessíveis. Além disso, lanchas e catamarãs oferecem mais conforto, bares a bordo e paradas para mergulho.

Onde ficar

Foto por Divulgação/ Grupo MME

Com localização privilegiada e opções que atendem diferentes perfis de viajantes, o Grupo MME reúne alguns dos hotéis mais bem localizados de Maceió. Na orla urbana, entre Pajuçara e Ponta Verde, estão o Maceió Mar Hotel, o Acqua Inn, o Acqua Prime e o Acqua Suítes, todos próximos às principais atrações culturais, gastronômicas e de lazer da cidade. O Maceió Mar Hotel, com mais de 30 anos de tradição, é um ícone da hotelaria local, conhecido pela hospitalidade e pela vista privilegiada de frente para o mar.

Para quem busca uma experiência mais exclusiva à beira-mar, o Complexo Ipioca Beach, localizado a cerca de 20 quilômetros do centro, oferece duas opções de hospedagem: o Maceió Mar All Inclusive Resort, premiado entre os melhores do Brasil, com ampla estrutura de lazer, gastronomia premium e recreação diária; e o Ipioca Beach Resort, que opera em regime de pensão completa e é voltado ao conforto, bem-estar e entretenimento de toda a família.

Para mais informações e reservas, acesse mmehoteis.com.br.

Texto por: Agência com edição

Foto destaque por: Istock/ Godronne

Comentários

Sair da versão mobile