Ícone do site Qual Viagem

O que esperar de Graz, cidade que já foi capital cultural europeia na Áustria

Aerial view on Graz city in Austria

Gosta de cultura? Que tal conhecer a cidade que recebeu o título de capital cultural europeia em 2003 e conferir de perto algumas das belezas que a Áustria possui. Em Graz o visitante irá encontrar tradição, vanguarda, monumentos, edifícios simbólicos, um rio e algumas construções que lembram uma cidade imperial.

Foto por iStock / Xantana

Devido a esse título importante, foi construída uma ilha artificial no Rio Mur, a Murinsel (construção metálica em forma de concha). Bem moderno, o local recebe visitas diariamente.

Ilha artificial no Mur. Foto por iStock / anderm

Com cerca de 300 mil habitantes, Graz possibilita que as pessoas desfrutem de um clima agradável, de boas histórias e festivais culturais que agradam e atraem visitantes do mundo inteiro. Alguns dos mais famosos são o Styriarte, dedicado especialmente à música clássica, e o Outono da Estíria, que gira em torno do teatro, arte pictórica, cinema, literatura e música. Há ainda outras atrações na cidade austríaca, como alguns concertos que acontecem no castelo de Eggenberg.

Castelo Eggenberg. Foto por iStock / pavlemarjanovic

Os dois grandes símbolos de Graz são a Torre do Relógio, que se mantém em sua totalidade, e o edifício Kunsthaus, que flutua sobre a margem direita do Mur, como uma gigante bolha azul. Outros passeios obrigatórios, e também monumentos importantes, incluem a catedral de estilo gótico tardio, o mausoléu onde descansa o imperador Fernando II, o museu militar com 32 mil armas históricas e apetrechos expostos em cinco andares, e o edifício do governo regional, com seus pórticos renascentistas.

Torre do Relógio. Foto por iStock / littleaom

Essas são apenas o começo de muitas surpresas que você poderá encontrar no destino europeu. Há muito o que fazer, o que conhecer e onde se encantar. Graz é fascinante nos 365 dias do ano e nas 24h do dia. Não deixe esse destino de lado na sua próxima viagem pela Áustria.

Texto por: Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / RossHelen

Comentários

Sair da versão mobile