Ícone do site Qual Viagem

Hilton celebra 200º hotel no Caribe e América Latina

Com a abertura do Waldorf Astoria Cancun, um resort de luxo de 173 quartos situado em 40 hectares da costa mexicana, a Hilton celebrou a abertura de seu 200º hotel no Caribe e na América Latina. Também representando a segunda propriedade Waldorf Astoria Hotels & Resorts da Hilton no México, esse marco muito esperado encerra uma forte década de crescimento contínuo da Hilton na região, durante a qual a empresa abriu aproximadamente 75% de seu portfólio atual de hotéis, expandiu sua presença em 15 marcas distintas e recebeu hóspedes em 28 países.

Foto por Divulgação

O Caribe e a América Latina desempenharam um papel importante na história e no crescimento global da Hilton. Desde que o Caribe Hilton estreou em Porto Rico como o primeiro hotel da Hilton fora dos Estados Unidos em 1949, a empresa tem buscado agressivamente novas oportunidades em toda a região, trazendo corajosamente as marcas da Hilton para mercados emergentes, ao mesmo tempo em que cresceu sua presença em destinos estabelecidos.

Grande parte da expansão da empresa no Caribe e na América Latina ocorreu na última década, com 75% do portfólio atual de hotéis adicionados, à medida que proprietários e investidores se alinharam com a visão da Hilton de que a região representava uma incrível oportunidade de crescimento. Ao construir uma equipe de especialistas no mercado, introduzindo estrategicamente seu portfólio de marcas, buscando novas oportunidades de construção e conversão, e expandindo-se para setores como all-inclusive, a Hilton triplicou seu portfólio regional em apenas 10 anos. Esse crescimento acelerado levou a empresa a abrir seu 100º hotel na América Latina, o Hilton Rio de Janeiro Copacabana, em 2017, e, apenas cinco anos depois, a inaugurar sua propriedade de número 200, no Caribe e América Latina, o Waldorf Astoria Cancun.

As propriedades da Hilton no Caribe e na América Latina abrangem mais de 36 mil quartos, representando mais de 10% do portfólio da empresa fora dos Estados Unidos. Enquanto a Hilton está presente em 28 países da região, o Brasil rapidamente se tornou um mercado-chave no portfólio latino-americano da empresa. A Hilton quase triplicou sua pegada nos últimos cinco anos, usando o mercado como trampolim para a estreia de suas marcas na região, incluindo a introdução em 2021 da Tapestry Collection by Hilton em São Paulo e a chegada deste ano da Tru by Hilton em Criciúma e Curio Collection by Hilton em Curitiba.

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação

Comentários

Sair da versão mobile