Ícone do site Qual Viagem

Four Seasons Hotel at The Surf Club é inaugurado na Flórida

Desde que abriu as portas no Réveillon de 1930, The Surf Club, em Miami, fez história, ficando gravado na memória de muitos que nunca nem sequer visitaram o clube. Quando o magnata Harvey Firestone começou a imaginar um novo modelo de clube social, ele nunca poderia imaginar o legado que deixaria. Hoje, na mesma faixa de 36 mil m² em frente ao mar de Surfside, ao norte de Miami Beach, Four Seasons Hotel at The Surf Club é inaugurado, com 77 acomodações, uma seleção de residências, o Le Sirenuse Restaurant e um Champagne Bar, três piscinas, uma praia intocada, Spa e centro de bem-estar.

O prédio em estilo mediterrâneo e as cabanas de praia que caracterizaram o Surf Club foram projetados por Russell T. Pancoast. Elas formam um elegante cenário de fundo, que emoldura a praia e o mar e abrigam o mundo exterior ao mesmo tempo. O local rapidamente se transformou em um ambiente atraente para socialites e personalidades dos negócios e das artes. Era uma “casa longe de casa” para aqueles que compartilhavam da mesma ascendência, privilégios e busca pelo prazer.

Fotos antigas mostram desfiles de moda à beira da piscina, dirigidos por Elizabeth Arden, o xá do Irã na quadra de tênis enquanto sua esposa esquiava na praia, e Winston Churchill pintando em sua cabana. Um lugar marcado por mitos, lendas e diversão sem fim: havia bebidas na praia durante o período de proibição, caiaques na piscina, noites de boxe e luxuosas festas temáticas – algumas com elefantes, outras com 300 mesas feitas de gelo. Os nomes que passaram por lá eram ícones da boa vida, como Noel Coward, Douglas Fairbanks Jr. e Elizabeth Taylor, o Duque e a Duquesa de Windsor, Frank Sinatra, Tennessee Williams, Joan Crawford e Liberace.

Foto por Divulgação / ©Four Seasons Hotels

O novo Surf Club amplia os valores da propriedade original. Nadim Ashi, fundador do Fort Partners, hoje proprietário do Surf Club, explica sua missão de preservar, respeitar e aprimorar o estado de espírito que imperava nos anos 30. “Não temos nada abaixo de excelente. Acreditamos que, se você criar algo único, irá prevalecer. Nós não criamos o Surf Club, mas estamos dedicados a garantir que o que estamos fazendo tem integridade, cultura e qualidade. É algo que precisa estar vivo e ser amado”, diz Ashi.

Algumas das mentes mais criativas da atualidade estão empenhadas em escrever o próximo capítulo do Surf Club. Vencedor do prêmio Pritzker, o arquiteto Richard Meier desenhou três prédios que enquadram e contornam o clube original. O arquiteto de interiores Joseph Dirand teve a missão de projetar os interiores das áreas comuns e quartos do hotel, além das cabanas. Dirand criou acomodações que evocam um sentimento de nostalgia e de presente, com um toque futurista. As cinco Cabana Studios são uma homenagem do arquiteto francês à cultura única das cabanas originais do Surf Club.

Comandado pelo Chef de Cuisine Antonio Mermolia e pelo general manager do restaurante Lucian Sportiello, o Le Sirenuse Miami apresenta um menu com os pratos clássicos do restaurante de mesmo nome em Positano, premiado pelo guia Michelin, feitos com ingredientes trazidos direto da Itália, e novos pratos criados para esta inauguração. Mesclando tons de magnólia, verde praiano e mogno, o design de Dirand dialoga com a vista para o mar e evoca o mesmo espírito que tem sido apreciado por gerações no Le Sirenuse Positano.

O Spa é um santuário mesclado com a luz natural, desenhado por Dirand com matizes fortes de branco e azul, e com serviços de bem-estar com técnicas vindas do mundo todo, tecnologia de ponta e produtos reconhecidos internacionalmente, tudo para oferecer uma experiência customizada. As saunas e banhos, assim como os rituais de hammam, são uma ótima opção para antes ou depois dos tratamentos. Um tea lounge e salas de relaxamento privadas dão vista para o mar e os jardins. Oito salas de tratamento iluminadas e arejadas, e duas suítes cabanas do Spa oferecem absoluta privacidade.

Ainda no prédio histórico do Surf Club, a artista Michele Oka Doner criou uma instalação que reconta a história do clube, inspirada pela riqueza do legado do local.

Do lado de fora, as piscinas incluem opções para a família, e uma futura piscina para as 40 cabanas day-use, com espaços mobiliados e climatizados e banheiros completos. Na praia intocada, os hóspedes podem praticar uma variedade de esportes aquáticos não motorizados. Os mais novos também são bem-vindos ao programa Kids for All Seasons.

Mais informações em: fourseasons.com/surfside

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação / ©Four Seasons Hotels

Comentários

Sair da versão mobile