Ícone do site Qual Viagem

Explore a beleza paradisíaca da Isla Contadora

Tropical beach with clear waters white sands and forest in Chapera island. Las Perlas archipelago, Panama province, Panama, Central America.

Neste verão, nada melhor do que ficar deitado sobre uma esteira em frente ao verde intenso do oceano Pacífico. Localizado a 80 quilômetros da Cidade do Panamá, o arquipélago de Las Perlas é um dos principais pontos turísticos do país.

Ainda pouco conhecido, Las Perlas é um refúgio paradisíaco de viajantes que desejam desfrutar das lindas praias, descansar e ser feliz. O arquipélago é formado por mais 200 ilhas e ilhotas e a mais visitada é a Isla Contadora. Charmosa e com clima tranquilo, há várias opções para explorar o cenário, seja por um passeio de barco, aproveitando para dar um mergulho ou observar os golfinhos e baleias jubartes, ou através de um veículo 4×4.

Foto por iStock / NTCo

Com mar calmo, transparente e muitas boas opções de praias, Contadora é o principal destino turístico da região. Com apenas 1.2 km² de área, a vida na ilha é tranquila e relaxante, não há obrigações e nem cobranças, o que é ideal para tirar férias e curtir longe da rotina cansativa e do transito.

Foto por iStock / NTCo

Algumas praias só podem ser visitadas de barco como Playa Canoa, Playa Caracol, Playa Lucas, Playa Dimaggio, Playa Roca e Playa Camerón. Mas o percurso começa pela Playa Galeon, conhecida por ser o local onde está a única pista de pouso da ilha. Sendo a praia mais popular, é bastante movimentada pela manhã.

Foto por iStock / NTCo

O destino também tem espaço para os naturalistas na Playa de Las Suecas e para a prática de snorkeling nas praias Lucas, Dimaggio e Roca. Para os aventureiros, o ideal é alugar um barco e percorrer a ilha por conta própria em um circuito independente, parando onde acharem mais bonito, principalmente pela ilha Saboga, onde há um pequeno clube que recebe turistas pelo ferry.

Para todos os gostos e estilos, Las Perlas recebe turistas de todo o mundo e faz todos se encantarem por suas belezas naturais. Aproveite para conhecer a ilha nos meses de dezembro e abril, quando as temperaturas estão altas e não há chances da chuva vir atrapalhar.

Texto por Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / NTCo

Comentários

Sair da versão mobile