Ícone do site Qual Viagem

Evento da SAP Concur apresenta tendências em gestão de viagens corporativas

São Paulo recebeu no último dia 05 o SAP Concur Fusion Exchange, que apresentou as últimas tendências em tecnologia de gestão de despesas em viagens corporativas. Foi a primeira vez que o evento aconteceu na América Latina, com uma série de palestras de especialistas, clientes e parceiros da SAP Concur, marca líder mundial em soluções de gestão de viagens, despesas e faturas.

A sessão de abertura contou com a presença de alguns dos principais executivos da SAP Concur, como Peter Graulich (CRO global), Denis Tassitano (vice-presidente para América Latina e Caribe), Jean Amadei (vice-presidente de Service Delivery para as Américas) e Wagner André (líder de Value Experience para América Latina e Caribe). Graulich fez questão de ressaltar que a SAP Concur foi responsável por emitir 192 milhões de relatórios de despesas no mundo em 2022.

Amadei e André falaram sobre as soluções inteligentes da plataforma SAP Concur para facilitar todas as etapas de uma viagem corporativa, reduzir custos e aprimorar a experiência dos usuários, das reservas de hotéis, passagens e aluguel de carros aos relatórios de despesas, além do uso de Inteligência Artificial em processos de auditoria e compliance. “Estamos construindo um ecossistema inteligente de gerenciamento de viagens corporativas”, afirmou Wagner André.

O objetivo da SAP Concur é aprimorar o modo de como se gerencia viagens e despesas corporativas no mundo, para que elas sejam praticamente gerenciadas por si mesmas. Dessa forma, os clientes poderão se concentrar de fato no desenvolvimento dos seus negócios.

Pesquisa da SAP Concur

A 5ª edição da “Pesquisa Global de Viagens de Negócios”, da SAP Concur, mostrou que 86% dos brasileiros estão muito dispostos a viajar a negócios nos próximos 12 meses (em comparação com 67% globalmente), um aumento de 11 pontos percentuais em relação ao ano passado.

Os dados nacionais mostram que 95% dos entrevistados recusariam uma viagem de negócios por algum motivo, como segurança ou preocupações sociais. Além disso, 38% recusariam uma viagem de negócios que não tivesse flexibilidade para fazer ajustes fora da política da empresa.

Mais de um quarto (27%) cita a inflação como uma das maiores ameaças às viagens de negócios atualmente. Segundo os dados, 83% das pessoas já foram afetadas pela incerteza econômica, incluindo reduções nos orçamentos de viagens (54%).

Um dado relevante da pesquisa foi que os viajantes pretendem reduzir seu impacto ambiental combinando viagens próximas em uma mais longa (32%) e priorizando viagens com distâncias mais curtas (31%). Quase 1 em cada 5 (18%) recusaria uma viagem pelo impacto ambiental causado.

Para 97%, o futuro de suas carreiras depende de viagens de negócios bem-sucedidas no próximo ano, incluindo estabelecer relacionamentos com novos clientes (47%), manter relacionamentos fortes com clientes existentes (46%) e acompanhar as últimas tendências, tecnologias e avanços (45%).

“A pesquisa mostra que tanto no Brasil como no mundo as pessoas estão com mais vontade e disponibilidade de viajar a negócios, o que é um bom sinal para este setor, que movimenta vários outros aspectos da economia, como transporte, hotelaria e alimentação, por exemplo. Percebemos também que os viajantes estão mais conscientes e desejam viajar com tranquilidade e responsabilidade socioambiental”, afirma Tassitano.

A pesquisa global da SAP Concur foi realizada pela Wakefield Research entre 07 e 28 de abril de 2023, entre 3.850 viajantes de negócios em 25 mercados pelo mundo. Os dados completos do Brasil podem ser acessados neste link.

Mais informações em: concur.com.br

Texto por: Patrícia Chemin, com informações de agência

Foto destaque por: Patrícia Chemin

Comentários

Sair da versão mobile