Ícone do site Qual Viagem

Dê uma volta no planeta assistindo a estes filmes da Netflix

Netflix

Confira essa lista especial que contém os melhores filmes da Netflix para você viajar e conhecer novas culturas sem sair de casa.

A Netflix é uma plataforma de streaming que invadiu as casas das pessoas ao redor do mundo, conquistando o coração dos usuários pela praticidade e catálogo variado. Além das produções feitas pela própria empresa, a lista de filmes do acervo vai adiante da centralização americana.

Com a ajuda da tecnologia, a Netflix ajudou a diminuir drasticamente a pirataria do mundo virtual e consegue aproximar conteúdos de indivíduos que, antes da plataforma, jamais teriam acesso a esse tipo mídia.

Assim, a Netflix acaba sendo perfeita para quem gosta de assistir a filmes no sofá. Que tal aproveitar e conferir essa lista recheada de indicações ótimas para quem quer viajar sem sair de casa? Ouvir outro idioma pode ser muito útil, inclusive, para quem visa aprendê-lo, pois é ideal para acostumar os ouvidos.

Brasil

Vamos começar nossa volta ao mundo, partindo aqui do Brasil. Apesar dos filmes brasileiros de maior sucesso no cinema popular, normalmente, serem do gênero comédia, existem muitos outros geniais, dignos de prêmios internacionais.

Aquarius

Foto por Divulgação

Lançado em setembro de 2016, Aquarius tem Sônia Braga em seu elenco e é dirigido por Kleber Mendonça Filho. A história retrata uma jornalista aposentada que defende o apartamento onde sempre viveu do assédio de uma construtora que quer demolir o edifício para construir um grande empreendimento.

Paraíso Perdido

Dirigido por Monique Gardenberg, Paraíso Perdido é um filme que conta sobre o clube noturno com o mesmo nome. Gerenciado por José, o local é palco das apresentações musicais de seus herdeiros.

O policial Odair é contratado para fazer a segurança de Ímã, neto de José e alvo frequente de ameaças homofóbicas. Aos poucos, ele vai se aproximando da família. O filme é recheado de reviravoltas surpreendentes e ganhou o prêmio de Melhor Trilha Sonora do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.

Argentina

Morte em Buenos Aires

A estreia desta produção ocorreu no dia 15 de maio de 2014 na Argentina. A história é inspirada em um caso real ocorrido nos anos 80. Com um desfecho surpreendente, o filme narra uma investigação sobre um senhor que se relacionava com outros homens. Um inspetor lidera o processo com a ajuda de um jovem policial.

Uruguai

Uma Noite de 12 Anos

O filme é dirigido por Álvaro Brechner e é do gênero dramático. Ele conta a história sobre o período em que Pepe Mujica, presidente do Uruguai entre 2010 e 2015, foi capturado pelos militares em meio à ditadura que ocorreu no país nos anos 70.

Coreia do Sul

O Hospedeiro

Foto por Imagem Filmes/Divulgação

O filme é dirigido pelo grande diretor coreano Bong Joon-ho, ganhador do prêmio Palma de Ouro, em 2020, por Parasita. O Hospedeiro é do gênero terror e conta sobre uma criatura monstruosa que surge de um rio, apavorando a cidade de Seul, na Coreia do Sul.

França

O Preço do Sucesso

Esse filme é um drama francês de 2017. Ele foi dirigido por Teddy Lussi-Modeste e está presente no catálogo da Netflix. A história é sobre um comediante que pratica stand-up. Sentindo-se farto das pressões impostas por seu irmão, ele considera demiti-lo do cargo de empresário.

Vietnã

Fúria Feminina

Fúria Feminina conta sobre Van Veronica Ngo que trabalha cobrando dívidas. Ela mora com a filha pequena em um povoado rural, onde é desprezada, principalmente, por ser mãe solteira. Um dia, sua filha é sequestrada e isso dá início a trama que se complica mais a partir daí.

Irlanda

Handsome Devil

O enredo da história é sobre Ned, que é obrigado a estudar num internato pelos pais. Por ser homossexual, acaba sofrendo bullying. Aos poucos, ele faz amizade com Conor, seu colega de quarto e um dos principais jogadores do time de rúgbi da escola.

Camboja

First They Killed My Father

Foto por Divulgação

O filme foi dirigido pela atriz Angelina Jolie. A história traz em foco a vida de uma garota de cinco anos, castigada pelo regime do Khmer Vermelho, no Camboja. O roteiro foi baseado no livro autobiográfico com mesmo nome de Loung Ung.

Foto destaque por Divulgação

Comentários

Sair da versão mobile