Ícone do site Qual Viagem

Cratera de Ngorongoro é uma das maiores atrações da Tanzânia

zebra

A cratera de Ngorongoro é considera a Arca de Noé da África Ocidental, devido à grande variedade e quantidade de animais que vivem dentro do vulcão extinto, que, hoje, serve de palco para animais selvagens desfilarem.

Seu surgimento veio depois que o vulcão de mesmo nome entrou em erupção, há mais de 2,5 milhões de anos. A explosão foi tão violenta que o topo afundou, formando uma caldeira, que hoje possui 20 quilômetros de diâmetro e uma superfície de 300 km², sem contar os paredões que têm 600 metros de altura. Os animais descobriram o lugar e foram atraídos por ele, devido às lavas vulcânicas que fizeram com que o solo se tornasse fértil e, assim, chegaram os animais.

Foto por iStock / MattiaATH

Depois de perceberem que esse lugar se tornou uma das maiores atrações turísticas da Tanzânia, começaram a surgir hotéis em volta da cratera, atraindo um número ainda maior de turistas do mundo inteiro para deslumbrar desta paisagem única.

Foto por iStock / StevenHogg

Entre os animais que aparecem na cratera do vulcão extinto, estão elefantes, zebras, avestruzes, búfalos, gnus, gazelas, rinoceronte-negros, cercopiteco-de-face-negra, guepardos, hienas, chacais, leões de juba negra, hipopótamos e muitos outros.

Essa região pode ser visitada o ano inteiro, exceto nos meses de abril e maio, que são mais chuvosos e é quando as estradas ficam de difícil acesso. Dos hotéis partem os veículos 4×4 para os safáris.

Foto por iStock / shalamov

Já imaginou visitar esse safári e ainda se hospedar em um hotel que dá vista para este lindo lugar, cercado por animais de diversas espécies? O Hotel Serena Lodge Cratera do Ngorongoro, está localizado na reserva de Ngorongoro, que além de oferecer uma ótima estrutura, possui arquitetura africana.

Texto por: Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / MHGALLERY

Comentários

Sair da versão mobile