Ícone do site Qual Viagem

Circuito Litoral Norte de São Paulo divulga nova marca institucional na FIT Buenos Aires

O Circuito Litoral Norte de São Paulo está lançando, em conjunto com a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado, sua nova marca institucional na FIT América Latina. O evento, que ocorre de 4 a 7 de dezembro em Buenos Aires, na Argentina, consolida a retomada da promoção internacional da Região Turística composta pelas cidades de Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba.

E, aproveitando este momento, o consórcio apresenta sua nova identidade visual, com os elementos Sol, Praia e Natureza, que se combinam representando a rica diversidade de atrações da região, considerado o principal destino de praia em recursos naturais próximo da capital paulista.

A marca ainda ressalta a vocação turística do Litoral Norte, integrando os sabores, culturas, histórias, trilhas, cachoeiras, paisagens, comunidades, águas claras e uma infinidade de praias com altas temperaturas que esperam o visitante durante o ano inteiro, e serão apresentados em um novo vídeo que vai mostrar o melhor que a região oferece.

“A nova marca do Circuito Litoral Norte simboliza um novo momento para o Consórcio, apresentando um novo olhar sobre a região turística, destacando as experiências únicas e especiais que ela pode oferecer aos visitantes. Toda a sua diversidade ambiental, gastronômica e cultural. A nova marca e a parceria com o Governo do Estado vêm coroar esse momento de retomada econômica, impulsionando o turismo na região nas quatro estações”, afirma o presidente do consórcio, Caio Matheus.

O Circuito Litoral Norte segue atuando na integração e regionalização do turismo entre as cidades integrantes, promovendo ações de infraestrutura, desenvolvimento de produtos regionais e promoção integrada nacional e internacional.

Vale lembrar que a nova marca é a mesma na Região Turística do Estado e foi desenvolvida em parceria com a SETUR-SP, visando principalmente simbolizar a experiência do Litoral Norte como um estilo de vida.

“Estamos com o Litoral Norte desde antes da pandemia, quando identificamos a necessidade de um trabalho de place branding, como parte da qualificação turística de uma região que tem um enorme potencial não só de atração de visitantes, como de moldar o desenvolvimento local”, lembra Vinicius Lummertz, secretário de Turismo e Viagens do Estado. “A proposta visa valorizar as vocações e a autenticidade, fortalecendo inclusive o espírito de pertencimento nos moradores”.

Capacitações na FIT Buenos Aires

A participação do Circuito Litoral Norte na Feira Internacional de Turismo da América Latina também contará com exposição de atrativos nos estandes da SETUR-SP e Embratur, assim como duas capacitações. A primeira, em parceria com a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado, ocorre na segunda-feira (6), das 14h30 às 17h10, e a segunda, com a Embratur, na terça-feira (7), às 15h.

A Argentina é o maior polo emissor de turistas para São Paulo e o segundo para o Brasil, o que destaca a grande importância dessas duas entidades no evento.

Na ocasião, serão apresentados os principais atrativos das cinco cidades, assim como fornecedores e serviços cadastrados no Guia Geral do consórcio turístico, além do sorteio de brindes como hospedagens e passeios turísticos da região do Litoral Norte para levar novos profissionais a conhecerem o destino.

A FIT, que está comemorando 25 anos nesta edição, funciona como plataforma de apresentação das novidades e tendências de turismo e lazer da América do Sul. Considerado um dos maiores do segmento, o evento deve reunir 90 mil visitantes, entre profissionais do segmento e público geral, além de 1500 expositores de 52 países.

Para conhecer todas as experiências que o Litoral Norte oferece acesse: https://circuitolitoralnorte.tur.br/experiencias

E para conhecer os fornecedores turísticos regionais acesse: circuitolitoralnorte.tur.br/guiageral

Texto por: Agência com edição

Fotos: Divulgação

Comentários

Sair da versão mobile