Ícone do site Qual Viagem

Cinco cidades de interesse turístico para conhecer no interior de São Paulo

Foto via Divulgação

Apesar das restrições nas fronteiras e das medidas de isolamento social devido ao Covid-19, as viagens não são um sonho distante. O turismo nacional promete ser uma das grandes apostas na retomada pós-pandemia. Caso já esteja planejando e ainda não decidiu o seu destino, listamos cinco cidades de interesse turístico no interior de São Paulo para ajudar na sua decisão. Confira:

Barretos: a capital brasileira do country

Foto via Divulgação

Conhecida nacionalmente por ser palco da maior festa de peão do país, Barretos oferece muito além dos rodeios. O município, localizado a cerca de 400 quilômetros da capital paulista, tem como destaque todo o clima country e de cidade interiorana. O Parque do Peão é uma das atrações mais visitadas na região, já que é o local da festa e ainda conta com rancho, camping, hípica, heliporto e lojas de lembrancinhas, garantindo diversão em qualquer época do ano.

Outra atração que não pode ficar de fora do roteiro pela região é o Barretos Country Acquapark. Ideal para curtir com toda a família, o parque aquático conta com piscinas, rio com correnteza, tobogãs, mini zoológico, banheiras de hidromassagem, quadra de tênis, campos de futebol, salão de jogos, passeio a cavalo, playground e a maior praia artificial do país com uma piscina com mais de 30 tipos de ondas.

 

Onde ficar: www.nacionalinn.com.br
Brodowski, o berço de Portinari

Foto via Divulgação

Situada na região de Ribeirão Preto, o município de Brodowski é ideal para os amantes de arte e cultura. Terra natal de Cândido Portinari, a cidade conta com inúmeras refêrencias ao artista. Uma delas é o Museu que leva o nome do pintor e foi construído em sua antiga residência.

A estação ferroviária “Engenheiro Brodowski” não pode ficar de fora do roteiro. Atualmente, o local funciona como um museu e possui entrada gratuita. Ali, é possível encontrar mapas, objetos e equipamentos originais, além de descritivos a respeito da história da cidade.

Mairiporã: muita natureza pertinho da capital

Foto via iStock por undefined undefined

Perfeita para um bate-volta a partir da capital paulista, Mairiporã oferece um clima mais friozinho graças à sua privilegiada localização na Serra da Cantareira. A paisagem é marcada por represas, mata nativa e morros.
Na região, entre os principais pontos turísticos se destacam o Pico do Olha D’água, onde é possível encontrar trilhas para caminhada e mountain bike, espaços para piquenique e uma rampa para voo de paraglider. A Pedreira Dib é outro atrativo que não pode ficar de fora de um roteir pela cidade. Apesar de estar desativada, a pedreira serve como ponto de encontro para praticantes de rapel e visitantes que desejam curtir o espaço repleto de natureza.

Onde ficar: https://refugiovistaserrana.com.br/

Piedade: turismo rural e cultural

Foto via Divulgação

Pequenina e cheia de atrativos, Piedade, no interior do estado, é uma caixinha de surpresas. Com clima de montanha, belas cachoeiras e muitos trechos de Mata Atlântica, o município conta com três roteiros turísticos consolidados, o da Vila Elvio, com história, boa gastronomia e turismo de aventura; o roteiro da Represa de Itupararanga com muita aventura em esportes náuticos, excelentes restaurantes rurais, passeios a cavalo entre outros; e o roteiro do centro histórico aonde o turista conhecerá os prédios antigos e culturais da cidade, como a cadeia velha, o club litterário, igrejas, a avenida das cerejeiras japonesas e a centenária paineira.

Onde ficar: https://valedoseucaliptos.com.br/

Rubineia reúne riqueza histórica e atrativos naturais

Com clima tropical e temperaturas amenas quase o ano inteiro, Rubineia é destino para quem deseja curtir praias com tranquilidade. Distante 600 quilômetros da capital, o município conta com praias de água doce e tem forte vocação para o turismo naútico, já que oferece pontos para prática de esportes aquáticos e pesca esportiva ao longo do Rio Paraná.

O Museu Histórico e Cultural da cidade também vale a visita. O acervo conta com mais de 2 mil peças originais e históricas, além de painéis explicativos disponibilizadas de acordo com o tema e época.

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada via Divulgação

Comentários

Sair da versão mobile