Ícone do site Qual Viagem

Air Europa terá oferta de mais de 8,5 milhões de assentos no verão europeu

A Air Europa traz para a temporada do verão europeu um importante incremento em sua oferta de assentos, comparado ao mesmo período do ano passado. Com aumento da demanda e um bom comportamento de mercado, a companhia disponibilizará mais de 7,5 milhões de poltronas em uma frota unificada dos modelos Boeing 787 Dreamliner e Boeing 737-800, que voarão para mais rotas e terão um aumento significativo de frequências.

O número supera em quase um milhão o número de assentos disponíveis no verão de 2022 e representa a normalização do serviço após a pandemia e a estratégia de crescimento da empresa.

Embora todos os destinos possuam mais disponibilidade de assentos, as rotas para a Europa e os voos de longa duração voltam a ser os que concentram o maior número de ofertas, com mais de 2,4 milhões e 2 milhões de poltronas, respectivamente.

Cabe destacar também o crescimento no âmbito doméstico, com acréscimo de mais de 1,6 milhões de assentos, o que representa um aumento superior a 24%, comparado a 2022.

Ao longo de todos os meses do verão europeu, a Air Europa voará à ilha grega de Santorini com duas frequências semanais, assim como contará com conexões nas cidades espanholas entre Santiago de Compostela, Tenerife e Lanzarote; e entre Barcelona e Lanzarote.

Ainda serão reativadas rotas para o período, como os voos internacionais a Alguero (Itália), Atenas (Grécia) e Túnez (Tunísia), que contarão com conexões entre Bilbao e Maó, Bilbao e Ibiza, e Sevilla e Palma de Mallorca.

Alguns destinos estratégicos para o verão serão reforçados com o aumento de frequências. A novidade entre as operações de longa distância é que os voos a Assunção (Paraguai) e Córdoba (Argentina) passam a ser diários, enquanto a conexão com Medellín (Colômbia) alcançará cinco voos semanais.

Da mesma forma, as frequências entre Bilbao e Palma de Mallorca serão diárias no verão e o voo que conecta Madrid e Lanzarote operará quatro vezes por semana.

A Air Europa acredita que o ponto-chave para este aumento de capacidade é a frota que possui, unificada nos modelos Boeing. Tanto o 787 como o 737-800 proporcionam um maior número de assentos e uma otimização em termos de eficiência e comodidade.

O Dreamliner é, nesse caso, a marca registrada da companhia e representa a aeronave mais moderna da categoria, capaz de reduzir em 20% a liberação de gás carbônico e as emissões de poluentes, assim como diminui em até 60% o impacto acústico.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto: Divulgação

Comentários

Sair da versão mobile