Ícone do site Qual Viagem

Confira um guia de esqui para você aproveitar tudo que a neve patagônica oferece

Com a temporada de inverno de Bariloche já “batendo na porta”, os viajantes estão finalizando os últimos detalhes para curtir alguns dias na neve. Se você ainda está em dúvida se deve investir nas atividades de esqui da cidade, abaixo montamos um guia para quem quer arriscar a modalidade pela primeira vez, ou mesmo aprimorá-las.

Primeiro de tudo: as vestimentas. Pode parecer óbvio, mas estar com as roupas certas para esquiar ajuda (e muito). O ideal são três camadas de roupas. A primeira mantém o corpo quente e seco, para isso aposte em uma camiseta e uma calça térmica. A segunda camada “segura” o frio, com peças mais grossas e que ajudam a manter o calor. E a última são calças e jaquetas impermeáveis. Não esqueça das luvas, as toucas e as meias bem grossas e quentinhas. Caso queira evitar ficar carregando mais itens nas malas, alguns lugares na cidade oferecem o aluguel das roupas impermeáveis.

As botas de esqui devem ser bem firmes, para evitar lesões e prender bem na prancha. Caso você não queira levar todos esses itens na mala, a cidade oferece vários locais para aluguel completo dos equipamentos.

Embarque nessa!

Se é a sua primeira vez arriscando no esqui, é importante que faça aulas antes de sair deslizando sozinho pelas pistas. Comece aos poucos, nas pistas para iniciantes, e não arrisque longas descidas sem conhecer o trajeto correto – que é outro ponto importante para qualquer esquiador.

As pequenas quedas no trajeto são normais, então, se levar alguns “tombinhos” e não se machucar, não se preocupe. Aproveite a diversão. Com certeza terá boas fotos do momento para se lembrar para sempre.

Curiosidade

Listamos aqui algumas expressões usadas nas pistas de esqui para você se familiarizar.

Bumps – ondulações nas pistas de esqui.

Lift / Ski-lift – teleféricos que levam até o alto da montanha.

T-bar / Poma – meios de elevação que leva os esquiadores para o topo da pista, por meio de esquis deslizando no chão.

Chairlift – teleféricos abertos.

Trails – pistas ou caminhos que são classificados por cores, seguindo os níveis de dificuldade. Confira. Pretas: avançadas e experientes; azuis: Intermediárias e verdes: iniciantes.

Mais Informações: barilocheturismo.gob.ar/br

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via Divulgação

 

Comentários

Sair da versão mobile