Ícone do site Qual Viagem

Você sabe o que fazer quando tem um voo cancelado?

Foto por Istock/ encrier

Viajantes frequentes de avião sabem que nem tudo são flores, mesmo em viagens de pequena duração. Cerca de 10% dos voos, segundo a ANAC, podem trazer muitas dores de cabeça. Quem viaja muito sabe que acontece com certa frequência, você programar uma viagem, seja profissional ou a trabalho, e em cima da hora, descobrir que seu voo sofreu cancelamento ou foi atrasado em mais de 4 horas. Ou, quem sabe, ser informado que teve suas bagagens extraviadas.

Muitas vezes, o passageiro além de passar por um constrangimento, pode perder diária de hotel, perder passeios ou compromissos importantes. Entretanto, é possível entrar com uma ação judicial contra a companhia aérea e ser indenizado pelos danos sofridos. É aí que entra uma startup, criada em 2017, que tem atuado nessa missão: a NãoVoei.com.

A empresa já auxiliou mais de 1.500 passageiros a correrem atrás desses direitos. Tudo de forma gratuita, sem custos iniciais.

O site ainda possui uma funcionalidade que permite que o passageiro saiba, na hora, se o seu caso é indenizável. Caso seja, o site conecta os passageiros com uma rede especializada de advogados que fazem todo o trabalho burocrático para seus clientes.

O mais bacana é que o passageiro apenas envia os documentos e eles cuidam de todo o processo. Caso não exista indenização, o startup não cobra nada. Caso exista indenização, uma porcentagem é cobrada sob o valor da compensação.

O valor médio da indenização é de R$ 6 mil reais e, hoje, a taxa de sucesso dos casos de passageiros que foram indenizados gira em torno de 99,5%.  A empresa consegue ajudar os passageiros em diversas situações, que envolvem danos morais e materiais:

Se você passou por uma das situações acima nos últimos 2 anos, acesse o site naovoei.com e fique por dentro dos seus direitos como passageiro.

Foto: Istock/ encrier

Comentários

Sair da versão mobile