Ícone do site Qual Viagem

11 destinos ao redor do mundo inspirados no filme “O Quebra-Nozes e Os Quatro Reinos”

Beautiful view of the historic city center of Zurich with famous Fraumunster Church and swans on river Limmat on a sunny day with blue sky, Canton of Zurich, Switzerland.

A nova produção da Disney – “O Quebra-nozes e Os Quatro Reinos” – é inspirada no conto clássico de E.T.A. Hoffmann (O Quebra-Nozes e o Rei dos Camundongos) e dirigida por Lasse Hallström, com estreia marcada para o dia 1º de novembro nos cinemas brasileiros.

Quando Clara se vê em um mundo estranho e paralelo, que abriga o Reino das Neves, o Reino das Flores e o Reino dos Doces, precisa enfrentar o sinistro Quarto Reino e sua governante tirana, Mãe Ginger, para trazer de volta a harmonia a seu instável mundo.

Cada um dos reinos tem características específicas e com referências do mundo real para a construção deles. Pensando nisso, trouxemos uma seleção de cidades ao redor do mundo que possam te levar para o incrível universo de “O Quebra-nozes e Os Quatro Reinos”.

Reino dos Flocos de Neve

Esse reino é inspirado em um famoso hotel de gelo sueco e aldeias alemãs do século 16, transformando a arquitetura em camadas de gelo.

Ao redor do mundo algumas cidades apresentam essas carcterísticas como as cidades de São Petersburgo, na Rússia; Gramado, cidade do Rio Grande do Sul; e Aspen, nos EUA.

São Petersburgo, Rússia

Foto por Delpixart via iStock

Segunda maior cidade da Rússia, São Petersburgo é considerada a mais “europeia” e cosmopolita cidade do país do leste Europeu. É conhecida por sua extensa rede de canais, palácios extravagantes e igrejas imponentes.

Gramado, Brasil

Foto via iStock por diegograndi

Município do estado do Rio Grande do Sul, Gramado está localizado nas Serras Gaúchas, na Região das Hortênsias, e é um dos destinos favoritos dos brasileiros no mês de julho. A arquitetura em estilo europeu e o clima frio conferem ao local ares de cidade da Europa. Gramado também cedia no inverno o Festival de Cinema, um dos mais conhecidos do país.

Aspen, Estado Unidos

Foto via iStock por kanonsky

Cidade do Estado Americano a 360 Km da capital Colorado, Aspen é um dos destinos de neve mais buscados e preferidos do planeta. Localizado nas montanhas rochosas a cidade é cercada de paisagens maravilhosas, seja no verão como no inverno. Por ter sempre as temperaturas baixas e mantendo a neve, é um dos destinos mais procurados por esquiadores e snowboarders de todo mundo.

Reino das Flores

O Reino das Flores é inspirado em moinhos e aldeias holandesas no sul da Inglaterra. As flores predominam no ambiente.

Destinos de viagem com essa temática tem ganhado cada vez mais espaço, além de ser um destino perfumado e cheio de cores.

Holambra, Brasil

Foto via iStock por paulobaqueta

Município do estado de São Paulo, Holambra faz parte da microrregião de Campinas. Seu nome se dá devido à junção dos nomes Holanda, América e Brasil. Considerada a capital das flores, a cidade conta com a feira Expoflora, uma festa das flores na região.

Amsterdã, Holanda

Foto via iStock por dennisvdw

Poucos lugares no mundo são tão floridos quanto Amsterdã na primavera e o jardim de tulipas de Keukenhof, nos arredores da cidade. Outro ponto a se destacar é o mercado flutuante de flores Bloemenmarkt.

Tóquio, Japão

Foto via iStock por Sean Pavone

Símbolo máximo do país, as cerejeiras podem ser vistas na primavera, na chamada florada das cerejeiras, quando acontece o Hanami, costume tradicional do país de celebrar a beleza das famosas sakuras.

Reino dos Doces

Inspirado na Fada Plum, personagem da atriz Keira Knightley, o Reino dos Doces foi construído a partir de doces reais, principalmente os doces da era vitoriana. As paredes dos edifícios são feitas de torrone, e quando você corta, dentro dele você vê todas as nozes e cerejas que estão lá.

Alguns destinos são conhecidos por sua larga produção de doces, e muitos países investem pesado no turismo de degustação.

Bruxelas, Bélgica

Foto via iStock por interlight

A Bélgica é considerada a capital mundial do chocolate. Jean Neuhaus, um chocolateiro de Bruxelas, inventou o praliné 100 anos atrás e desde então a atividade só cresce. Dos pouco mais de um milhão de habitantes, cerca de 500 são chocolateiros. O belga consome em média mais de seis quilos de chocolate todo ano, uma das mais altas taxas do mundo.

Campos do Jordão, Brasil

Foto via iStock por Willbrasil21

Como a maioria das cidades de clima fresco no Brasil, Campos do Jordão se destaca pela produção de chocolate. A cidade nas montanhas do Vale do Paraíba, que fica lotada de turistas na temporada de inverno, possui lojas especializadas na guloseima e disponibilizam todos os tipos de chocolate e de todos os preços.

Zurique, Suíça

Foto via iStock por RossHelen

Famosa tanto pela cultura quanto pelas belas paisagens alpinas, a Suíça é conhecida como um dos países mais seguros e ricos do mundo. Destino popular de inverno, o país possui inúmeras fábricas de chocolate que permitem aos turistas realizarem cursos e visitas guiadas à produção de chocolate.

Quarto Reino

O Quarto Reino é agora um lugar misterioso e assustador. E o turismo de “terror” tem adquirido cada vez mais adeptos. As pessoas gostam de visitar os lugares mais assustadores do mundo e testar seus limites.

Castelo do Drácula, Romênia

Foto via iStock por Naeblys

Na Romênia, o Castelo do Drácula é destino certo para os amantes desse tipo de turismo. Muitos podem estender o passeio e passar pela Floresta de Hoia Baciu, peculiar por suas árvores com formato estranho. A vegetação local cresce estranhamente, muitos relatam marcas misteriosas de queimaduras nas árvores, e os moradores locais têm medo de frequentar a floresta devido às suas lendas e mitos.

São Paulo – Tour das casas mal-assombradas

Foto via iStock por cifotart

São Paulo é a maior metrópole da América Latina e possui uma vida noturna e cultural pulsante, com seus inúmeros teatros, eventos de artes, hotéis de grande porte e diversas etnias convivendo juntas. Mas o que muitos não sabem é que a capital financeira do país possui um roteiro de visita a casas mal-assombradas. O passeio guiado passa por alguns pontos “assustadores” da cidade, contando um pouco sobre histórias trágicas, crimes famosos e lendas urbanas. Tudo isso acontece enquanto as pessoas passeiam por lugares como Cemitério da Consolação, Theatro Municipal, Catedral da Sé, entre outros.

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por bluejayphoto

Comentários

Sair da versão mobile