Ícone do site Qual Viagem

Hotel Histórico Fazenda Dona Carolina recebe Specialized Day

O Hotel Histórico Fazenda Dona Carolina está quase pronto para receber um evento que está entrando de vez para o calendário esportivo e ciclístico do Brasil. Pelo segundo ano consecutivo, o local – referência na recepção de eventos corporativos dos mais variados nichos – receberá o “Specialized Day” no final de semana dos dias 17, 18 e 19 de agosto.

O encontro anual irá apresentar as novidades da temporada seguinte e reunirá convidados e fãs da marca selecionados por concurso. A Specialized fará networking e ainda dará aos hóspedes a chance de uma experiência exclusiva: deixará inúmeras bikes disponibilizadas para que possam pedalar com modelos diversos de uma das referências mundiais em qualidade na produção de bicicletas.

No ano passado, 260 lojistas foram divididos em dois grupos ao longo de uma semana no Hotel Fazenda Dona Carolina. Na oportunidade, a Specialized apresentou novas tecnologias e inovações técnicas das bikes a um grupo com mais de 100 ciclistas.

Fundada como Specialized Bicycle Components, Inc. mas conhecida apenas como Specialized, é uma marca americana de bicicletas e equipamentos ciclísticos. Foi fundada em 1974 por Mike Sinyard, na Califórnia. Após a produção de seus primeiros componentes específicos, passou a fabricar bikes em 1981. Entre o lançamento de inúmeros acessórios (tais como quadros e capacetes, por exemplo) passou a formar equipes de Moutain Bike e Ciclismo de Estrada. Hoje, situa-se em posição de destaque entre as maiores e melhores produtoras do planeta, além de patrocinar atletas e outras equipes profissionais ao redor do mundo.

A escolha pelo Dona Carolina

Conhecido pela intensa programação familiar espalhada por uma área de 100 hectares e pelo conforto de luxuosas e belas acomodações, o Hotel Histórico Fazenda Dona Carolina também é referência na recepção de eventos corporativos dos mais variados nichos.

A qualidade na entrega dos serviços começa por uma área específica capaz de abrigar todas as necessidades das empresas. O Centro de Eventos Dona Carolina tem capacidade para até 1.000 pessoas, em uma área total de 3.000m², distribuídos em dois pavimentos, com várias opções de salas.

No específico caso do Specialized Day, a possibilidade de eventos em pistas on-road e off-road deixam a experiência ainda mais completa.

Porém, o lugar, que une a arquitetura colonial aos mais modernos equipamentos – formando, assim, um cenário belíssimo, em meio a árvores centenárias – não é a única particularidade que enriquece a maneira de se realizar eventos. O Dona Carolina também oferece sete ambientes gastronômicos e uma experiência única em atividades que flutuam entre shows temáticos e três tours pela história local e também pelas produções de café e cachaça.

Para conhecer mais sobre as experiências corporativas do hotel, entre em contato pelo e-mail:  comercial@donacarolina.com.br.

Sobre o Hotel Histórico Fazenda Dona Carolina

Construída em 1872 por Dona Carolina e seu marido José Alves Cardoso, a então Fazenda Jaboticabal foi importante produtora de café e pioneira do movimento abolicionista no Brasil. Em um país que vivia sob o regime da monarquia escravista, a republicana abolicionista Dona Carolina antecipou-se à lei Áurea – assinada pela Princesa Isabel em 1888 – e libertou os escravos de sua fazenda, concedendo-os um terreno de 100 alqueires, mesmo tamanho da propriedade onde vivia. Em 1919, após seu falecimento, a fazenda assumiu o nome pelo qual é conhecida atualmente. Admiradores da natureza exuberante da região e do valor histórico do local, os descendentes de Dona Carolina decidiram compartilhar com o público os encantos do local, transformando-o em Hotel Histórico. O amplo território, com 100 hectares de extensão, não abriga apenas o casarão histórico, onde estão 94 aconchegantes acomodações. Também é cenário para sete ambientes gastronômicos e uma experiência única em inúmeras atividades esportivas e de lazer indoor e outdoor – tais como tirolesa, caiaque, pesca e playgroud, por exemplo – e ainda atividades culturais, como os tours Histórico, da Cachaça e do Café.

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via Divulgação

Comentários

Sair da versão mobile